Google Tag Manager

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Como me tornei Terapeuta Floral - Parte 2- O meu estágio profissional





Pois é, querido leitor,
No artigo anterior contei que havia feito um curso de Florais de final de semana e que havia dito de mim para mim mesmo que nunca seria um Terapeuta Floral leviano. E de fato isto venho cumprindo de mim para mim, pois acredito que me tornei um Terapeuta Floral sério.
Pois, é minha esposa estava bem melhor de saúde. Anos depois, descobrimos através do Dr. Arual Augusto Costa, Emérito Professor  Doutor da Faculdade de Medicina de Santo André e especialista em Endocrinologia, autor dos seguintes livros: Manual de Diabetes, Ed. Sarvier S.P., em 2009 lançado a 5ª. Edição e do livro Osteoporose - Densitometria óssea – Estudo metabólico – Tratamento, Ed. CLR Balieiro Editores Ltda. 1998 
Que a minha esposa tinha uma disfunção glandular da hipófise e do hipotálamo (glandulas que ficam no cerebro) e finalmente deu a medição correta que permite administrar o problema muito bem até nos dias de hoje. Como aquilo que é bom a gente deve recomendar, segue o site onde encontrei recentemente o Dr. Arual, já que fazem anos que estou sem ve-lo pessoalmente:

Mas voltando à Terapia Floral. Fiquei encantado com o curso introdutório e fui fazer mais cursos de aprofundamento. Tive a felicidade de conhecer a Talita e a Neide Margonari que me  orientou bastante no meu início. Ela me recomendou o Floral da California Shasta Daisy (aprendizagem) que é tambem um floral de integração, para ajudar os lóbulos direito e esquerdo do cérebro conversarem melhor. A recomendação da Neide Margonari é que eu deveria tomar este floral por muito tempo. Segui a risca esta recomendação que foi muito útil.
Aliás, se a pessoa que te recomenda alguma coisa, sabe o que está falando, conhece o assunto e você gosta, confia e conhece a pessoa, isso faz com que a gente tenha mesmo é que seguir a orientação, certo?

Alias, voce mesmo pode conferir isto. Vá ate o Guia de Florais do lado esquerdo do seu monitor e clique em consulte aqui. Depois clique em Consultas por Essência e clique na letra S. Desça o cursor ate Shasta Daisy e você verá que é um Floral da California para Aprendizado. Facil, certo?

Pois então, já estava utilizando os florais, escolhendo florais par mim mesmo e para os meus familiares, estudando muito o assunto, mas faltava uma coisa muito importante: a prática, o exercício, o aprendizado no dia-a-dia com pessoas diferentes.

Aí entrou em cena o Terapeuta Natal Polezzi, que quem tambem estou sem ouvir falar a muitos anos mas que foi meu orientador, mentor, instrutor e que me propiciou um estágio demorado no mundo da Terapia Holistica.

Quando conheci o Natal ele já era aposentado pela Light e se dedicava a atender em consultório montado próximo a sua casa no Parque São Domingos, proximo tambem a Siemens, em São Paulo. O Natal atendia aos mais diversos e intrincados casos que você pode imaginar. Vinha gente de longe se consultar com o seu Natal.

O Natal é terapeuta da primeira hora. Desde o surgimento do SINTE, Sindicato dos Terapeutas, estava ele lá presente. Me recomendou estudar muito, praticar muito, pois uma segunda profissão pode ter grande valor algum dia e tambem é mais uma forma de servir a humanidade. Mal sabia ele a profundidade de suas palavras.

Então de interessado em Florais passei a Estagiário de Terapia Floral com o Natal Polezzi.
O que aconteceu depois?
Isto é assunto para nosso próximo artigo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...