Google Tag Manager

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Florais de Minas - Rosa Canina


Posted by Picasa

Rosa canina – Rosa selvagem.

Existem casos em que surge a apatia e indiferença para com a vida; resigna­ção; anemia física, psíquica e espiritual, que podem levar a debili­dades orgânicas; problemas ginecológicos".

A Rosa canina é uma espécie de rosa selvagem, com poucas pétalas, muito resistente e exótica. Não tem aquela beleza carac­terística da rosa tradicional, mas possui o vigor que só os seres selvagens apresentam. A rosa-silvestre é realmente silvestre é cor-­de-rosa.

Encontramos o chá desta rosa, em saquinhos, e ele tem um efeito estimulante e revigorante. Sabor delicioso, acompanhado de uma grande disposição para continuarmos nossas tarefas e cum­prirmos nossa missão na vida.

A personalidade Rosa canina pode se  resignar com mais facilidade. Quando acontece de abandonar-se à vida,  pode se tomar apática.  Se o casamento não vai bem, tem dificuldades para melhorar a situação; se tem problemas no emprego, as vezes deixa como está.  Muitas vezes sente poucas emoções em relação às coisas.

A essência floral Rosa canina abre as portas da motivação interior e do desejo de fazer as coisas. De repente, a pessoa pode adquirir um novo alento e já despertar com a disposição de cum­prir sua missão na vida.
Quer vivamos no campo, numa cidade pequena ou nas me­trópoles, sempre teremos ocasião de exercer nossas atividades rumo a uma determinada meta. Quer observemos a natureza campestre, as pessoas na cidade ou as relações humanas no trabalho, sempre teremos a oportunidade de aprender algo das leis divinas que re­gem o saber universal. Cabe a nós dirigir nossos passos nesta direção pois, a partir daí, a motivação cresce e segue seus desígni­os sagrados.




Para os que algumas vezes se sentem apáticos, conformados com a própria con­dição adversa ou que se sentem com dificuldades de dar um novo passo na tentativa de alterá-Ia. A resignação pode ser como uma doença, com a monotonia da vida, com o trabalho inadequado ou com as condições familiares insatisfatórias.
Sentem a vida escoar por entre suas mãos Apresentam as vezes monotonia na expressão facial, rigidez nas expectativas algumas vezes  pessimistas

A essência da Rosa canina é útil àquelas pessoas que tiveram uma forte decepção amorosa e então decidiram "congelar" o coração para a vida, tornando­
se desconfiadas e retraídas. A essência traz das profundezas do ser a energia de motivação ínterna e de propósito na vida.

A Rosa canina é uma planta pertencente à família das Compostas, sendo um arbusto de um a três metros de altura, com talos armados de espinhos muíto agudos e curvos. Recebe outras denominações, como Rosa Silvestre, Silva Macha e Roseira de Cão. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...