Google Tag Manager

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Florais de Minas - Tropaeolum


Posted by Picasa


Tropaeolum
As vezes algumas pessoas deste tipo são solitários e independentes, mas às vezes orgulhosos e soberbos; humildade, sabedoria, criatividade.

A capuchinha é uma planta que se espalha pelo chão. As flores, em forma de campânula, nos passam a impressão de independência e auto-suficiência, hipnotizando-nos com sua aparência delicada e confortadora e com seu entusiasmo sereno.

A personalidade Tropaeolum procura aprimorar-se nas virtudes através do isolamento; é silen­ciosa, simples, artística, independente, não sente medo de nada. Tem suas próprias opiniões. É confiante, solitária, reservada e talentos a e transmite muita paz e confiança aos que a conhecem. Chega até a ser invejada por esta posição de sábio reservado.

A evolução da personalidade Tropaeolum necessita ser trans­mitida àqueles que a rodeiam, a fim de que também possa evoluir com os ensinamentos que proporciona.

O tipo Tropaeolum procura não interferir na vida dos outros, apesar de ser procurado para dar conselhos - o que faz sem se envolver. Prefere o isolamento, para assim dar vazão às suas aptidões artísticas. Não gosta de interferências em seus negócios, dando a impressão de arrogância, vaidade, orgulho e frieza emocional. Tem consciência de sua sabedoria, porém, ao se isolar, corre o risco de não cumprir os seus desígnios divinos de caridade.

Conquista muitas coisas com seus talentos, mas, por não compartilhar seus conhecimentos, acaba provocando retenção da circulação do sangue, obesidade ou distúrbios na coluna, por cau­sa do enrijecimento comportamental.

A essência floral Tropaeolum nos ajuda a perceber nossa missão sagrada: fazer circular os conhecimentos adquiridos no desenrolar de nossa evolução. Ajuda-nos a perceber o caminho que devemos tomar, sem interferência dos outros e com fé no su­cesso.

A partir do momento em que a personalidade Tropaeolum conhece seu caminho, ela deve fazer desabrochar na alma os con­ceitos armazenados em seu íntimo. Ao abrir seu íntimo à ação, ela compreende a superioridade dos sentimentos e pensamentos de fraternidade, humildade e sabedoria interior.


 












As pessoas deste tipo são em algum momento acomedidas por em certo grau por vaidade, orgulho, arrogância, excessiva auto-estima, muita frieza emocional e que não admitem ser repre­endidos. São muitas vezes indivíduos silenciosos, honestos, simples e com dotes artísticos, que optaram por uma vida espontânea e independente, mas que podem eventualmente se desequilibrar pelo conceito de inferioridade que atribuem aos outros. Dão grande valor à individualidade e à independência e assim não interferem ex­plicitamente na vida alheia e também não são influenciados por opiniões de tercei­ros. São muito seguros de si mesmos, solitários, reservados, talentos os e, quando equilibrados, transmitem paz e serenidade àqueles à sua volta. A maior dificuldade de relacionamento surge quando notam a insinuação de alguma relação de depen­dência, pois em geral não suportam qualquer coisa que ponha em risco a liberdade individual. Gostam da solidão e do isolamento e passam a sensação de pouca emotividade e muita frieza emocional. A essência traz muito calor interno àqueles temporariamente em conflitos com escolhas a serem feitas, desgastados por inter­ferência externa, ou invadidos por sentimentos de fracasso.  .

O tipo humano Tropaeolum negativo, pode apresentar os traços fisionômicos bem realçados pelo ar de desdém; tem o lábio inferior dobrado para baixo, o queixo tende a se alongar e a ser oferecido pela face, graças à cabeça que sempre se inclina para trás, e à porção craniana onde nasce o redemoinho dos cabelos ser bem dilatada, o que pode ser facilmente percebido de perfil. Soma-se a isso o andar ereto e superaltivo, além de olhar de olhos quase fechados. Embora a figura padrão seja um tanto difícil de ser encontrada, as diversas gradações deste arquétipo floral estão sempre presentes em quase todos os homens.

Tropaeolum é útil para todos os que optaram por vidas monásticas ou de pura criatividade artística, ou mesmo para aqueles que experimentaram recente­mente os sabores de grandes conversões religiosas. Tais almas, no momento em que começam a sentir a tremenda potência interior, podem ser invadidas por sentimen­tos de orgulho, em razão de falsos méritos, além da sensação ilusória de superio­ridade e separação frente aos outros.

O grande desafio então é buscar a humildade, que não consiste em ocultar o próprio engenho, nem mesmo esconder as sagradas virtudes ou em acreditar-se inferior aos outros, mas em reconhecer aquilo que falta, não se assoberbando em hipótese alguma pelo que se tem.

Por outro lado, com a desarmonia também podem surgir dificuldades circu­latórias dos membros inferiores, as varizes precoces, mostrando a excessiva iden­tificação do ego com os aspectos aparentemente superiores da vida e do corpo; por sua vez, os problemas dermatológicos apontam para as "manchas" de separatividade da alma; os distúrbios na coluna, suas deformidades e os seus acidentes, além do enrijecimento corporal, principalmente na forma de reumatismos, artroses e artri­tes, podem querer simbolizar densamente a necessidade de quebrar os padrões rí­gidos de conduta. Em especial, o orgulho profundamente cultivado pode fazer germinar situações traumáticas e inusitadas que impliquem em humilhação pessoal. Na maioria das vezes, o separativismo e a auto-suficiência exagerada poderão levar a pessoa a viver a condição de dependência alheia para a manutenção da própria sobrevivên­cia, sendo este o meio encontrado pela alma para abrandar-lhe o coração. Noutras vezes, a altivez desmesurada pode implicar em deformações ou acidentes da coluna vertebral, que acaba por curvar todo o corpo físico do indivíduo, obrigando-o a abaixar definitivamente a própria cabeça frente a seus irmãos.

Quando bem equilibradas, tais personalidades são grandes servidoras da humanidade, na forma de cura dores, terapeutas, professores, conselheiros, mestres e inovadores, pois a calma, a autoconfiança, a empatia, a serenidade, a modéstia e a sabedoria de que dispõem são os requisitos indispensáveis para o serviço de doação amorosa

A essência floral Tropaeolum auxilia o indi­víduo a perceber a superioridade dos sentimentos de humildade, modéstia e o valor da verdadeira sabedoria.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...