Google Tag Manager

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Qual a Importância da Meditação com Sat Girish

Qual a importância da Meditação?

Meditação com Sat Girish
 



No dia 10 de dezembro, com início as 19:00 horas teve início, em Balneário Camboriú, SC, uma palestra seguida de meditação, de 2 horas da Jornada Interior com Sat Girish. Foi um evento de autoconhecimento.

Participaram 22 pessoas no Espaço Kailash.

Segue um resumo da programação:

Jornada Interior -
 Uma jornada de transformação
Com Sat Girish

Toda evolução está esperando o desabrochar do ser humano.

Neste processo de crescimento, A JORNADA INTERIOR, oferece um apoio.

Através de cursos, retiros, eventos e sessões individuais, cada um tem a chance de elaborar o mais essencial dentro de si, a sua presença, a sua consciência.

É um momento onde se discorre sobre um determinado tema.
Tema do encontro: Crescendo em Consciência.
Um convite para aprofundar e fortalecer o estado meditativo.

Foram cobertos temas seguidos de perguntas e respostas que abordaram assuntos como, por exemplo: Como se mover da ação para a percepção. O uso do telão. O que fazem 5 minutos por dia, todos os dias. Observação da respiração sem alteração. Nossa liberdade está na nossa atenção.

Kailash significa Paraíso. A proposta do Espaço Kailash é de ser

Um Lugar Para Despertar e Crescer em Consciência.


"A benção deeksha recebida por um avatar, aquele que tem um dom especial, é repassada com carinho, assim como um jardineiro regando suas plantas." Sat Girish. Espaço Kailash, 10/12/2009

Em Setembro de 2008 Sat Girish foi iniciado em Chennai, India, na Universidade da Unidade como "deeksha giver" e em Setembro de 2009 ele foi para a Itália para o Nível 2 da deeksha.
 As pessoas autorizadas a entregarem deeksha são chamadas de deeksha giver. Elas passaram por um processo de iniciação que lhes abriram um canal energético específico por onde a deeksha passa.
Em Puna, India, em Janeiro de 1980,  Girish se tornou "sannyasin" (discípulo), sendo iniciado naquela ocasião pelo próprio Osho.



Os Osho Meditation Centers foram criados por Osho como sendo ramificações da então chamada Osho Commune International em Puna. A idéia é de que nesses centros as pessoas possam ter um "gostinho" do que é a própria Comuna. Os centros prestam informações, orientam e oferecem um programa regular de meditações do Osho. Muitos centros oferecem grupos e sessões individuais de terapia, alguns funcionam como pequenas comunidades enquanto outros mantêm lojas com livros, vídeos e CDs do Osho.
          Os Centros de Informação não dependem de um espaço físico; apenas prestam informações sobre Osho e seu trabalho. Muitas pessoas, mesmo sem ter a estrutura de um Centro, dispõem de espaço onde oferecem meditações do Osho. São conhecidos por Meditation Activities
.
            "O meu Buddhafield não vai ficar confinado a um pequeno lugar onde estou vivendo com alguns milhares de sannyasins. Todas as pequenas comunas, ashrans e centros, ao redor do mundo se tornarão pequenos buddhafields. Nós temos que preencher toda a terra com buddhafields. Nós temos que criar uma corrente de buddhafields. E isto pode ser feito. Se você pegar um pouco da minha alegria, do meu amor e do meu riso e levar com você aonde você for, a fragrância do buddhafield estará indo junto. Você estará levando as sementes.  

            Os cientistas dizem que no começo somente uma semente deve ter alcançado a terra, por alguma coincidência – talvez uma colisão de estrelas, a explosão de um astro. Uma semente, e toda a terra pouco a pouco se tornou verde. Uma semente é o suficiente para transformar toda a terra num jardim.”

           Osho – Come, Come, Yet Again Come – Cap. 14 – pergunta 3


Entrevista Jornal Aquarius - Dez 2008

14 Março 2009

- Quais são as técnicas utilizadas no seu trabalho?

 - "Nos cursos e retiros são usadas várias técnicas de teatro adaptadas para um processo de autoconhecimento, algumas facilitam o reconhecimento e a conexão com aspectos da estrutura interna, outras (como psicodrama) ajudam a externar e assim clarear e curar as sombras internas. Neste processo a pessoa pode resgatar mais vitalidade e acesso às qualidades adormecidas. Uso a meditação para nos movermos além da personalidade, para o espaço da nossa consciência."

 - Qual a importância de retirar-se?

- "O retiro, o se retirar das atividades diárias, é essencial para o autoconhecimento poder acontecer, assim como é necessário se retirar para realizar o descanso, o sono, que facilita com que o corpo, a mente e o coração se renovem. Para renovar, harmonizar e equilibrar a nossa estrutura interna, para que ela possa nos dar mais qualidade de vida, é necessário que a pessoa por algum tempo se desconecte do mundo do 'dia a dia', assim uma transformação pode acontecer. Normalmente a nossa atenção é totalmente consumida pelos nossos deveres, compromissos, pensamentos e preocupações. Parece que temos um 'piloto automático' que nunca descansa. Quando um problema é resolvido, já surge outro. Aparentemente estamos assim concretizando a nossa vida, mas se nossas atividades não têm raízes profundas em nosso Ser, será difícil sentir uma grande felicidade e contentamento. No momento de se mover além do 'piloto automático' podemos ter uma conexão com nossos verdadeiros desejos e propósitos para estar na Terra, por isto a necessidade de se retirar."

 - O que é possível descobrir através da meditação?

 - "Num estado meditativo, que talvez é o nosso estado mais natural, é possível perceber a profundidade de si mesmo. Num estado meditativo podemos voltar a perceber aquele espaço de paz, harmonia e amor, que está sempre dentro de nós. Mover-se além dos pensamentos e sentimentos diários, abre a possibilidade de se ter uma percepção mais autêntica de si mesmo e da própria vida. No final podemos nos reconectar com o nosso centro essencial, dando aquela sensação de 'voltar ao Lar'."

- No processo do autoconhecimento, o que é mais importante ter em mente?

 - "A percepção de que ainda não sabemos tudo sobre nós mesmos e que ainda temos muito a descobrir, resgatar e integrar será fundamental, ela poderá nos dar aquela vontade de despertar o mais essencial em nós. O simples reconhecer de que a nossa evolução ainda não terminou e que temos algo a fazer neste sentido poderá abrir as portas para o acesso às nossas realidades mais autênticas. Assim o processo do autoconhecimento será percebido como uma revelação de si mesmo, que com certeza proporcionará mais felicidade e também mais confiança em nossa evolução humana."

 - Como você vê o futuro da humanidade? Com boas perspectivas?

- "O futuro da humanidade tem muito a ver com o estado do momento presente. Òbviamente a humanidade está numa crise em todos os aspectos possíveis: ecológico, ambiental, econômico, financeiro, religioso e principalmente pessoal. A partir do reconhecer e assumir esta crise, a consciência humana vai em busca de soluções. As perspectivas vão depender da disponibilidade das pessoas realmente reconhecerem a necessidade de transformar suas vidas. Mas saber de tudo isto e apenas esperar soluções dos outros, principalmente das autoridades nesses setores, não será suficiente. Desde que o nosso mundo é considerado como um reflexo do nosso estado interior, tudo vai depender do próprio ser humano crescer para um estado realmente humano, aplicando todo seu potencial para criar um mundo melhor. As boas perspectivas vão depender do número de pessoas a fim de investi r na própria transformação."

|"Desejo a todos uma linda Jornada Interior!"

Sobre Sat Girish:

Nascido e crescido na Holanda ele se sentiu primeiramente “chamado” para se dedicar às crianças. Uma vez professor ele percebeu que principalmente nas técnicas de teatro existia a melhor forma da criança se expressar e amadurecer. Isto o levou para o “Toneelschool” (Academia para Teatro) em Amsterdam para se tomar um professor de expressão dramática (docent dramatische vorming).
 

Depois da especialização nas técnicas terapêuticas de teatro, se iniciou uma busca profunda nas possibilidades ricas e diversas de expressão e transformação humana. Mergulhado em cursos e formações de bioenergética, gestalt, massagem, de-hipnoterapia e psicodrama, a última sede foi saciada na Índia. Lá, na fonte de sabedoria do Místico Osho em Puna, ele descobriu através da meditação a dimensão além da personalidade.

Atualmente inspira-se também nas visões de Eckhart Tolle e de Bhagavan. No Brasil desde 1989 ele oferece um processo de autoconhecimento chamado: A JORNADA INTERIOR. Convidar as pessoas nesta introspecção a reconhecer o verdadeiro potencial e apoiá-las na manifestação disto, tornou-se a grande paixão dele. Residindo hoje em São Bento do Sul, Santa Catarina, junto com a Khushi, freqüentemente viajam pelo país para realizar estes encontros.
Interessado?
Para maiores informações:
OSHO Varchas Institute for Inner Journey

Sat Girish e Divyam Khushi

Rua Ludgerus Weihermann, 937 - São Bento do Sul SC -  89.290-000
Tel.: (47) 3633-7580
 
e-mail:  oshovarchas@uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...