Google Tag Manager

sábado, 23 de janeiro de 2010

Pequenas pessoas






“Little People” é um projeto que já passou pelas mãos de vários designers e artistas. Graças a eles, as pessoas pequenas – mais pequenas que um polegar – viajam por todo o mundo e são encontradas nos sítios mais estranhos. Vincent Bousserez e Jason Barnhart foram os últimos a fotografar esta minúscula gente.



 Como eficientes paparazzis, encontraram as pequenas pessoas e seguiram os passos de Slinkachu, que já tinha sido reportado aqui no obvious com Tiny Street Art Project. As fotos que se seguem são o resultado de uma copiosa investigação jornalística.





O projecto “Little People” ganhou relevo com Akiko Ida (Japão) e Pierre Javelle (França) que, depois de criarem o website "Minimiam" e terem exposto em museus diversas selecções fotográficas de gente pequena, começaram a ganhar relevo internacionalmente e a chamar a atenção de outros artistas. Hoje, as pequenas figuras de “Little People” são encontradas um pouco por toda a parte nas mais originais interacções com o mundo real.




Para ver mais, clique em mais informações, abaixo.

Fonte: Vincent BousserezJason Barnhart


















Bousserez e Barnhart são mais dois apaixonados por estes minúsculos bonecos. O primeiro é um director de arte que trabalha numa agência de publicidade em Paris e começou a trabalhar neste projecto há cerca de 3 anos, paralelamente a Slinkachu. Quanto a Barnhart, é um fotógrafo de São Francisco que já fez vários trabalhos que podem ser consultados na sua página oficial.



Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2009/11/pequenas_pessoas.html#ixzz0dRQZctEv
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...