Google Tag Manager

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

100 anos de vida!

Estimado leitor, meu tio Pisti bácsi comemorou neste dia 29 de Janeiro de 2010, 100 anos de vida!
Ele vive em Bratislava na Slováquia juntamente com sua filha Erzsébet. Aos 100 anos de idade, ele dá aulas de piano, compõe musicas para as missas, anda de onibus e tem uma vida social bonita.
100 anos do meu tio e minha mãe
Acima na foto está o meu tio e a minha mãe.
Minha mãe viajou com minha irmã de São Paulo para Bratislava exclusivamente para esta ocasião. Minha mãe completa neste dia 27 de Fevereiro a idade de 92 anos.
100 anos do meu tio e 92 da minha mãe
Será que vamos chegar a esta idade? Qual a formula da vida longa?
Para saber mais clique em Mais Informações, abaixo.


Há alguns meses atrás estive hospedado na casa da minha mãe e perguntei a ela qual a formula da vida longa. Em resumo veja o que ela me falou adicionado com o que eu observei:
1- Minha mãe tem uma forte convicção religiosa. Acredita em Deus, ora todos os dias e vai na missa aos domingos. Meu tio também.
2- Minha mãe procura ajudar os outros. Interage com as pessoas, sai de casa, frequenta a turma da terceira idade, sempre que pode viaja e conhece lugares diferentes. Meu tio, até por uma questão de vida, dá aulas particulares de piano, chega a tomar até 4 onibus por dia e tambem tem contatos com outras pessoas.
3- Minha mãe aprecia musica e gosta de contar episódios pitorescos da sua infância e vida. Meu tio é compositor e professor de piano tendo várias missas integralmente compostas por ele. Ambos procuram ver o lado bom da vida, apesar das dificuldades.
4- Minha mãe jamais falou mal de quem quer que fosse e sempre me ensina paciência. Ao completar 100 anos, liguei para o meu tio e falei com ele. Ele expressou o seu júbilo pelo aniversário mas também me contou que estava preocupado com a festa de aniversário com mais de 150 pessoas.
5- Minha mãe toma todos os remédios, vai ao médico e realiza exames sistematicamente. Ela procura se cuidar, se preservar. Tem coisas que ela renunciou de fazer como pintar em porcelana. Coisas da idade, ela diz.
6- Minha mãe procura caminhar um pouco todos os dias.
7- Enfim, minha mãe tem alegria de viver. Eu me orgulho muito dela e espero sempre ser digno dos ensinamentos que ela me deixou.
Um abraço estimado leitor.
Deixo mais algumas fotos do aniversário de 100 anos abaixo, passe o cursor sobre a foto para saber o conteúdo. Confira!
100 anos cerimônia na Igreja em Bratislava
100 anos cortando o bolo
100 anos entrevista na TV
100 anos meu tio e as senhoras
100 anos quatro gerações
100 anos em familia
100 anos encontro de irmãos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...