Google Tag Manager

domingo, 13 de junho de 2010

A Torre Einstein na Alemanha.

Fonte: Kuriositas

http://www.kuriositas.com/2010/06/einstein-tower-hobbit-astrophysical.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Kuriositas+(Kuriositas)

DOMINGO, 13 DE JUNHO DE 2010

Tradução eletrônica

A Torre Einstein - Observatório Astrofísico Hobbit na Alemanha

Crédito Wikimedia Imagem
Se os habitantes do Condado já tinha prosseguido ciências como a astrofísica, astronomia, então seu observatório pode muito bem ter algo parecido com isso. A Torre Einstein na cidade alemã de Potsdam parece algo um Halfling curiosos puderam visitar a explorar os céus Médio Terra, mas é, na verdade, um exemplo perfeito de arquitetura do século XX expressionista - da variedade humana. No entanto, tal como o do Shire, sua história não foi sempre um tranquilo.

Crédito de imagem Flickr Renegade Usuário-

A idéia para a Torre Einstein (ou Einsteinturm em alemão) surgiu em 1917 e foi financiado e construído através de doações do público. Foi na operação em 1924, três anos após Einstein ganhou o Prêmio Nobel de Física Teórica e num momento em que a Alemanha foi em agitação social.
Ele foi projetado pelo arquiteto Eric Mendelsohn (visto à esquerda em 1931), que na época era entre o mais prolífico dos arquitetos modernos de trabalho na Europa na época. Na Alemanha, ele era muito mais conhecida do que seus contemporâneos, mas sua reputação já foi eclipsada pelos gostos de Le Corbusier e Van Der Rohe. Voltaremos a Mendelsohn mais tarde, mas por agora vamos retornar a um dos seus melhores trabalhos.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



Crédito de imagem Lurkan Usuário Flickr
Potsdam pode ser encontrado 25 quilômetros a sudoeste da capital alemã, Berlim e da Torre Einstein está empoleirado no cume da maior montanha da cidade, o Telegraphenberg. É uma torre de relativamente pequeno, mas é vigorosamente modeladas. Mendelsohn idéia era que iria simbolizar a grandeza dos conceitos de Einstein, mas permanecem um prédio funcional. Embora a torre perdeu o seu nome em 1933, quando os nazistas assumiram a Alemanha manteve-se intacta durante a Segunda Guerra Mundial.

Crédito de imagem Lorkan Usuário Flickr

Crédito de imagem Flickr Renegade Usuário-
Mendelsohn buscou um prédio de plasticidade completo em sua concepção, a construção sem ângulos, mas com cantos redondos e alisados. Betão é o ideal para isso, como pode ser forçado a curva, mas no momento da construção, houve uma escassez do material e as partes do edifício foram construídas de tijolo. Entretanto, esta combinação de concreto e tijolo trabalhou como os efeitos externos foi produzido pelo processamento do material da superfície de estuque. Ele ainda é visto por muitos como um dos edifícios mais excepcionalmente brilhantes do século XX.



Crédito de imagem Flickr Renegade Usuário-
Torre Einstein abriga um telescópio magnífico solar que foi concebido pelo astrônomo Erwin Finlay-Freundlich, que também foi um colaborador de trabalho do grande homem o próprio Einstein. Abaixo mostra o interior da cúpula do Einsteinturm - à direita é o heliostat, à esquerda, um espelho que reflete o feixe de luz para baixo da torre.

Crédito Wikimedia Imagem
Diz a lenda que Mendelsohn levou Einstein em uma excursão da torre e esperou pacientemente que o aceno de aprovação do mundo famoso cientista. E esperou. E esperou. Muito mais tarde, quando Einstein se reuniu com a comissão de construção é dito, ele sussurrou uma única palavra - orgânicos. Até hoje é conhecida se sabe se esta declaração foi concebido como aprovação ou vergonha.

Crédito de imagem Lorkan Usuário Flickr
Uma das grandes ironias do edifício surpreendente foi que enriqueceu a vida de cidadãos alemães na época. Contudo, os três homens a ele associados, no momento, Finlay-Freundlich, Mendelsohn Einstein e todos tiveram que deixar a Alemanha em 1930 por causa de sua ascendência judaica. O busto de Einstein na torre foi relatado para ter sido derretidos durante a era nazista, mas após o fim da guerra em 1945, foi estabelecido que ele tinha sido escondido pelos trabalhadores na torre. O edifício foi-se fortemente danificada pelo bombardeio aliado e teve que ser renovado, algo que foi realizado novamente quando, durante as comemorações do seu 75 º aniversário em 1999.

Crédito de imagem Lorkan Usuário Flickr
A pesquisa inicial no Einsteinturm girava em torno de 1911 Teoria Geral da Relatividade. Um efeito previsto da teoria foi um pequeno deslocamento de linhas espectrais no campo gravitacional do sol. hoje conhecida como desvio para o vermelho, o Einsteinturm foi projetado para verificar esse fenômeno. Logo tornou-se óbvio que este ia ser muito mais difícil do que se pensava, porque outras influências solar obscureceu o deslocamento das linhas espectrais. Assim, a atmosfera solar exterior e seu comportamento logo se tornou o foco principal da Torre Einstein. desvio para o vermelho foi posteriormente não comprovado até a década de 1950. Solar Magnetic Fields e seu comportamento é o foco atual na Torre Einstein.

Crédito Wikimedia Imagem

A maioria das pessoas sabe o que aconteceu com Einstein - ele passou a viver e trabalhar na E.U.A.. Qual dos dois outros homens, Mendelsohn e Finlay-Freundlich? Ambos tiveram que deixar a Alemanha por causa do anti-semitismo galopante dos anos trinta. Então o que aconteceu para eles? Mendelsohn (à esquerda) fugiu para o Reino Unido em 1933 e, finalmente, foi para a E.U.A..
Lá, entre outras coisas, que ele ajudou a construir o Exército E.U. Village alemão. Esta foi uma réplica de trabalho conjuntos habitacionais de classe que ajudaram os americanos a ganhar o conhecimento necessário para firebomb a coisa real na aquiescência em 1944 e 5. Ele morreu em 1953, tendo passado o restante de sua vida em projetos para as comunidades judaicas.

Crédito de imagem Lorkan Usuário Flickr

Crédito de imagem Lorkan Usuário Flickr

O que de Finlay-Freundlich (à esquerda)? Ele também foi obrigado a deixar a Alemanha em 1933 e ele foi para a Turquia, onde trabalhou na Universidade de Istambul, como um professor. Sequência que ele foi para St Andrews, na Escócia, e depois para John Napier como professor de Astronomia. Em 1953 proposta (com Max Born) uma explicação do desvio para o vermelho.
A função original da Torre Einstein tinha, por um dos seus instigadores, finalmente foi realizado.

Crédito de imagem MediaMan Usuário Flickr

POSTADO POR RJ EVANS ÀS 06:48
ETIQUETAS: BERLIM, EINSTEIN, EINSTEINTURM, ENSTEIN TOWER, ERIC MENDELSOHN, ERWIN FINLAY-FREUNDLICH,EXPRESSIONISMO, ARQUITETURA EXPRESSIONISTA, NA ALEMANHA, ORGANIC, POTSDAM, TELEGRAPHENBERG, TEORIA DA RELATIVIDADE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...