Google Tag Manager

domingo, 4 de julho de 2010

O que fazer antes que roubem sua carteira?

Estimado leitor,

Gostaria de dar uma dica de saúde.
A saúde do bolso.
Recebi recentemente um depoimento sobre o roubo de uma carteira contendo vários cartões de crédito e o prejuizo que isto causou.
Batedor de carteira
Dizem que o bolso é a parte mais sensível do corpo humano e que a gente só coloca trava em porta que foi arrombada.
Desta forma, como previnir é melhor que remediar, gostaria de compartilhar algumas dicas.
Ao receber um novo cartão de crédito ao invés de assinar na parte de trás, escreve: Pedir RG (Identidade). Isto irá exigir que você transporte sua identidade junto, mas vai dificultar a vida do ladrão.
Para saber mais, clique em mais informações abaixo.



Se você ainda usa cheques, ao colocar o telefone, evite colocar o fixo de casa ou do trabalho. Dê preferência em colocar o celular que tem rastreador de chamadas.
Deixe em casa uma cópia de todos os seus documentos e cartões de crédito, que você tem na sua carteira. Em caso de emergência estes números serão necessários e é bom tê-los à mão.
Todos os documentos devem ser copiados frente e verso.
Deixe junto os números de telefone de emergência médica, de bloqueio dos cartões e de quem avisar. Considere isto uma informação de segurança e deixe num lugar fácil, porém seguro,em casa, apenas de seu conhecimento e o de pessoas de sua confiança.
No caso de perda ou roubo da sua carteira, é possivel abrir um boletim de ocorrência on-line. Faça isso o quanto antes e depois confirme as informações que forem solicitadas.
Anote junto os telefones do SPC e SERASA (11) 3244-3030 e (11) 3373-7272. Em caso de roubo solicite um alerta de fraude para o seu CPF e seu nome. Assim quem for usar o serviço de crédito terá que entrar em contato com você antes de conceder empréstimos ou vender produtos e serviços. Tenha o número do B.O. Boletim de Ocorrência antes de ligar para os serviços de proteção ao crédito e faça o B.O. com prioridade.
Previnir é melhor do que remediar e um pequeno cuidado como o descrito acima pode poupar muits aborrecimentos.
Um abraço, estimado leitor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...