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segunda-feira, 30 de maio de 2011

O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre servicos


O que diz o Código de Defesa do Consumidor sobre serviços para uma oficia de motos.








- Entrega da cópia da Ordem de Serviço – Artigo 43- Somente quando solicitado.

- Falta de assinatura na Ordem de Serviço – Artigo 40 – Cliente pode alegar NÃO concordar com custo, com a duração do serviço, com o serviço executado.

- Prazo de entrega (Ordem de Serviço)- Artigo 18
Paragrafo primeiro, – Cliente  pode exigir: – Substituição do produto, Devolução da quantia paga corrigida, Abatimento porporcional do preço.

Paragrafo segundo, – As partes podem convencionar: – Redução ou ampliação do prazo (Até 180 dias).

Entrevista com cliente
Etapa mais importante
O momento da verdade!

Características da Motocicleta
O que fazer?
- Explicar
- Demonstrar em outra moto
- Manual do proprietário
- Apoio do chefe da oficina.

Motocicleta em reparo
- Acompanhar o reparo
- Diagnóstico
- PEÇAS
- Prazos
Manter o cliente informado.

Antes da entrega
- A solicitação do cliente foi atendida?

O que é Recall?
Convocação de consumidores – Ministério da Justiça – Campanha de Chamamento – Segurança e Legislação
- Compromisso: Realizar reparo em todas as motocicletas: Motos em serviço e Motos exclusivas para Recall.

Dúvida mais frequentes
- Moto batida
- Moto não vendida
- Moto transferida
- Cliente mora longe da concessionária.
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