Google Tag Manager

sábado, 20 de agosto de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 03/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 03/78
3 taro
Continuação.
Para ver a primeira parte deste artigo, bem como os créditos das imagens e citações, clique em http://drbachflower.blogspot.com/2011/08/os-arcanos-do-taro-e-os-florais-de.html
Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas, Parte 03 de 78 – Arcano 3 – III – A Imperatriz
3- III - Ísis-Urânica - (Fecundidade, amor feliz, ação, harmonia, ciências).
Querer o possível é criá-lo já; querer o impossível é preparar sua própria destruição.
Espera o sucesso das tuas emprêsas ou esperanças, se souberes juntar a fértil atividade à retidão de espírito, que fecunda as obras.

Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/07/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html#ixzz1VQ6yvNlk
I Ching 48 O poco Arcano 3 do taro A Imperatriz
Correlação com o hexagrama de número 48 do I Ching, – Jing - O Poço, pois a letra Hebraica atribuída ao Acano III é Gimel, símbolo da mão semicerrada e na ação de pegar.
Representa todos os receptáculos e canais da Natureza.
É conforme Papus, o símbolo do envoltório material das formas espirituais. 
I Ching 48 hexagrama o poco
I Ching 48 – Jing  - O Poço é equivalente, por assim dizer, ao Arcano III do Tarô.
I Ching 48 Jing
“ O poço existe para todos. A todos é permitido retirar a agua. Independentemente que quantos venham, todos encontram o que necessitam pois se pode confiar no poço. Há nele uma fonte que nunca seca.”
 
Segue um Floral de Minas relacionado:
vit1
Vitis – A flor da Videira de uvas de que se faz o vinho.
VIT5
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



 
Vitis - floral de Minas

Vitis Vitis vinifera L.

  • Nome Popular: Videira

  • Família Botânica: Vitaceae

  • Qualidades Resumidas: No contexto terapêutico, a essência floral Vitis aplica-se àquelas personalidades autoritárias, inflexíveis, controladoras, duras, tirânicas e até cruéis, que tendem a manipular e roubar a energia alheia com o objetivo de obter reconhecimento, domínio e poder.

  • A essência ajuda a alma a se desvencilhar do grande turbilhão machista, dominador e separatista da civilização moderna.

  • É recomendada para a grande tensão interna arquetípica resultante da frustração sexual da humanidade, em razão da falta de fusão plena com as energias femininas primordiais ou devido ao afastamento orgulhoso da matriz materna, a Magna Mater.

  • Ajuda a aplacar a masculinidade desenfreada, com seus impulsos neuróticos e agressivos, onde o que se busca é a humilhação, a derrota e a dominação do feminino, e não um compartilhamento generoso.

  • Colabora para sublimar a obsessão do ego e sua incapacidade de resistir ao impulso insano em busca da gratificação e prazer a qualquer custo, através da exploração escravizadora da mulher, do feminino, do indefeso, da inocência e da Mãe-Terra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...