Google Tag Manager

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 05/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 05/78
Continuação
Arcano 5 – V – O Papa
5 taro
5- V- O Mestre dos Arcanos - (Inspiração, inteligência, gênio, ensinamentos, reunião, acumulação). Teu futuro está sob a influência de um bom ou de um mau Gênio. Recolhe-te ao silêncio e à solidão; uma voz interior te falará. Que a tua consciência lhe responda.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/07/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html#ixzz1VQsfugmT
No I Ching temos alguma idéia deste arcano através do hexagrama 45- Ts’ui – Reunião.
I Ching 45 Ts ui Reuniao

Este hexagrama se compõe de Tui – Alegria, lago e mais  K’um, O Receptivo, terra.
Só reunindo forças morais se pode unificar o mundo. Esses grandes períodos de unificação deixarão um legado de importantes realizações.
I Ching 45 Tsui Reuniao
Este hexagrama insere, em sentido amplo, as idéias de religião, o “religare” com o Alto.
Um Floral de Minas que pode estar relacionado é o Leonorus extraído da planta popular Rubim.
leon3
A assinatura desta planta pode ser traduzida por ima vida espiritual e material integrada, religião, coesão, reunião, a missão espiritual e material do Papa.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Leonurus - floral de Minas
Leonurus - foto © Florais de Minas

Leonurus Leonurus sibiricus L.

  • Nome Popular: Rubim

  • Família Botânica: Lamiaceae

  • Qualidades Resumidas: Estabelece um fluxo ordenado e contínuo de impulsos vitais e criativos, os quais ao se expandirem atingem toda a periferia do indivíduo ao mesmo tempo produzindo “verticalização” e “elevação” moral e espiritual.


  • Desperta a atenção para os inúmeros momentos e situações especiais da vida, para as oportunidades que ciclicamente retornam durante a trajetória evolutiva.


  • Esta essência floral traz a percepção de que as misteriosas ocorrências da vida não são fortuitas, ocasionais, mas estão intimamente relacionadas com a verdade individual e com a finalidade última da criação Divina.


  • Colabora para o pleno enquadramento psíquico-espiritual na dinâmica do espaço e do tempo, dilatando a percepção clara de que existe uma força intransponível direcionando a vida em seus detalhes.


  • Visa o equilíbrio na perspectiva de percepção horizontal (vida prática, material) com a sensibilidade no plano vertical (vida teórica, espiritual)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...