Google Tag Manager

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 07/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 07 de 78
Arcano VII – 7 – O Carro
7 taro
7- VII - O Carro de Osíris - (Triunfo, providência, auxílio, honra, glória, bom sucesso, reputação). O domínio do mundo pertence aos que possuem a soberania de espírito, isto é,  a luz que esclarece os mistérios da vida. Quebrarás os obstáculos, vencerás o inimigo e alcançarás a realização dos teus votos, se progredires armado da consciência do teu direito e dos teus deveres.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/07/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html#ixzz1VV5TS2IB
Zayin, é a letra hebraica atribuída ao Arcano 7, o Carro de Osíris e signfica triúnfo, seta, arma e influência de Deus.
Exprime a vitória em todos os sentidos.
Acreditamos que os  Hexagramas do I Ching. 4, 16, 46 e 62, são os que melhor podem ser aplicados a este Arcano. Confira!
I Ching 4 Meng
D
Mêng
I Ching 4 Insesatez
4. Imaturidade (Insensatez Juvenil)
Acima:MONTANHA, progresso interrompido
Abaixo:ÁGUA, abismo, perigo O Julgamento
A insensatez juvenil tem sucesso. Eu não busco pelo tolo; é o tolo quem me procura. ã primeira consulta eu respondo. Se ele me pergunta duas, três vezes mais, se torna inoportuno. E se ele me importuna, eu não respondo. A perseverança prevalecerá.
A Imagem
um fonte jorra ao pé da montanha: a imagem do jovem. Assim o homem superior cuida de seu caráter com perspicácia em tudo que ele faz.
Seja cuidadoso em tudo que fizer, mas principalemnte cuide para que estejam sendo honesto com você. Observe tudo cuidadosamente, cultive a honestidade, e somente dê conselhos quando você estiver 100% certo!
I Ching 16 Yu
P

16. Entusiasmo (Harmonia)
Acima:TROVÃO, Abaixo:TERRA, feminino, passivo, receptivo O Julgamento
Isto favorece a localização de ajudantes e o plano para colocar o exército em marcha.
A Imagem
Trovão ressoa na terra Assim os reis antigos comporam músicas para honrarem o mérito e as ofereceram com esplendor à Suprema Divindade, convidando os seus ancestrais a estarem presentes.
Tudo está do jeito que devia ser! Pegue as oportunidades à medidas que elas aparecem, e atue com convicção, mas certifique-se para não parecer por demais confiante ou sem modéstia.
I Ching 46 Sheng
q
Shêng
46. A Ascensão
Acima:TERRA, feminino, passivo, receptivo
Abaixo:VENTO, madeira , suavidade, penetração O Julgamento
Sucesso supremo. Encontrar-se com o grande homem será vantajoso. Não temaO avanço para o sul será afortunado.
A Imagem
Dentro da terra, a madeira cresce. Assim o homem superior de carater devotado amontoa as coisas pequenas para conseguir algo grande e elevado.
Crescimento pode levar tempo, mas produzirá sucesso e boas recompensas. Não se torne arrogante e preguiçoso, e esteja preparado para dar duro na consolidação de seus ganhos: crescimento não continuará para sempre.
I Ching 62
>
Hsiao Kuo
62. Preponderância do pequeno
Acima:TROVÃO, movimento, perigo.
Abaixo:MONTANHA, progresso interrompido O Julgamento
Sucesso. Perseverança prevalesce. Pequenas coisas devem ser feitas; coisas maiores não. O pássaro que voa traz a menssagem: Não está bem anciar pelas alturas, está bem permanecer embaixo. Muito boa sorte.
A Imagem
Trovão sobre a montanha. Assim, em sua conduta, o homem superior dá mais valor à reverência. Na perda ele dá mais valor ao sofrimento. Em seus gastos, ele dá mais valor ao econômico.
Preste atenção aos detalhes, à medida que o sucesso chega em doses pequenas. Não seja muito ambicioso, e sim modesto e consciencioso paea alcansar os resultados. Seja paciente para começar projetos maiores: agora não é a hora correta para eles.
 
Alguns hexagramas do Sagrado Livro Chines I Ching nos conferem entedimentos acerca do Arcano VII e de arquétipos claramente relacionados com o Ícaro mitológico.
Ícaro se caracteriza na mitologia pela rapidez em subir sem assimilar a experiência em cada degrau. O perigo lhe surge justamente pelo desejo de ascensão desmedida.
O termo mitológico “hubris” ou “hybris” retrata bem a situação que pode conduzir O Carro de Osíris à queda.
“Hubris” define de certa forma a ganância; era assim que os antigos denominavam o estado de inflamação do ego.
Foi isto que Ícaro cometeu e Faeton, filho de Apolo, fez ao roubar o carro de seu pai, para dar um passeio pelos céus; foi jogado no mar e afogado.
Buscando o caminho do sucesso e de suas realizações, nesta condição o indivíduo não aceita conselhos, vale só o seu.
O ego se encontra anestesiado pela busca, quando não cristalizado, e se exalta, sentindo-se o centro do unverso.
Em síntese, Ícaro é a personificação da megalomania.
Neste Arcano, os fatos tendem a ocorrer com rapidez, mas devemos saber como nos conduzir.
O Floral de Minas Ícaro tem as seguintes imagens:
Ica4
Ica5
Para ver mais, clique em Mais informações, abaixo.


 
Ica6
Ica7
Ica8
Ica9
Icaro - floral de Minas
Ícaro - foto © Florais de Minas

Icaro Tagetes minuta L.

  • Nome Popular: Coari

  • Família Botânica: Asteraceae

  • Qualidades Resumidas: Útil àqueles demasiadamente audaciosos, com elevadas ambições ou pretensões, que correm riscos sem avaliar suas consequências.

  • Para as personalidades que vivem obstinadamente em busca de ascensão e reconhecimento.

  • Deve ser empregado quando a escalada da pessoa é impetuosa, repleta de falsos apoios e apenas ilusoriamente de valor.

  • Para quando se busca por todos os meios possíveis a vitória, a conquista, o poder e a glória, um lugar de destaque, mesmo que no profundo do íntimo algo fale sobre a fugacidade, a ilegitimidade e perigos de uma tal aventura externa.

A essência atua também em situações onde há hipersensibilidade, exaltação sensorial, ou quando a pessoa se sente muito afetada pelo excesso de som, de luzes e por cheiros, ou quando há distúrbios funcionais no tato e paladar.
Essência adequada quando e onde o indivíduo não consegue se desvencilhar do excesso de impressões sensoriais, principalmente em ambientes congestionados das grandes cidades
. Coadjuvante nas dores físicas, locais ou generalizadas, sendo, portanto uma espécie de “analgésico floral”.
Icaro sincroniza e equilibra o andamento e o ritmo evolutivo, aplacando o impulso exagerado de ascensão ou catalisando a ação quando houver pouca mobilidade anímica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...