Google Tag Manager

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Esclarecimentos de Ednamara Taro e Florais de Minas 11 de 15

clip_image001

Parte 11/15

“A lei da polaridade, demais aplicada para explicar o contexto geral dos arcanos e para fornecer uma ideia totalitária na interpretação dos jogos de Tarô, também se faz presente na terapia com os Florais de Minas, seja na repertorização das essências florais, seja na escuta terapêutica que revela personalidades e circunstâncias da vivência cotidiana.

Evidenciando e compreendendo as polaridades, chegamos mais perto da completude.

É necessário reconhecermos que o polo negativo é a condição básica para a existência do positivo e vice-versa.

Desta forma, tornamos-nos cientes que por trás de situações graves, tristes e de sofrimentos, está o lado ameno, refrescante e saudável da vida.

Este entendimento, demais importante na teoria e prática do Tarô, constitui a base da atuação da terapia floral e está visível em sua máxima quando cita que: “cuida do indivíduo e não da doença”.

A ação da terapia floral visa atingir a polaridade que, evidenciando-se em exagero, compromete o equilíbrio geral, já que torna consequente o adormecimento e a não expressão de sua contraparte.

Exemplificando com a capacidade do enfrentamento, seria como que o medo estivesse exagerado e impedindo a manifestação de sua polaridade complementar, a coragem.

Realço que a terapia floral, com suas essências sabiamente orientadas para cada personalidade ou circunstância, tende a acionar a virtude que está adormecida e, por isto, propicia o equilíbrio.

Ela equilibra polo positivo/virtude com negativo/vício favorecendo, tal como acontece com a matéria-prima utilizada em sua fabricação, as flores, o desabrochar harmonioso do indivíduo.”

Contato: www.floraisdeminas.com.br, ednamara@floraisdeminas.com.br

----------------------------

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...