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quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O que e fator de zoom social.

 
O que é fator de Zoom Social?

Social Media
Esqueça a Pontuação Klout! Qual é o seu fator de Zoom Social?
Por

Pam Moore

Pam Moore

@PamMktgNut TAMPA, FL
Half marketing, half geek, CEO, entrepreneur, social media speaker, best-selling author, coach, blogger, lover of Brand, God, Family, Friends, Beach & Life!
http://www.pammarketingnut.com
Fonte: http://socialmediatoday.com/pammoore/347663/forget-klout-score-what-s-your-social-zoom-factor
Artigo traduzido do original em Inglês mediante prévia autorização da autora.
Publicado 30 de agosto de 2011 por Pam Moore
“ Definitivamente não há escassez de dados sociais, métricas, estratégias de medição, análise, pontuação influência, plataformas de escuta, abordagens de gestão de reputação e especialistas prontos para receber o seu cartão de crédito para ajudá-lo a descobrir tudo.
Recebi vários tweets e mensagens recentemente me pedindo dicas para ajudar as pessoas a elevar sua pontuação Klout.
Se você está focado em tentar aumentar a sua pontuação Klout ou outra influência, só tenho uma resposta para você ... você está medindo a métrica errada!
O que a sua pontuação Klout vai fazer pelo:

Seu negócio?
Sua linha de financiamentos?
O seu site?
Seu conteúdo que conecta você com o seu público?
O seu público?
Seus clientes?
Seus parceiros?
Sua classificação blog?
Seu SEO?



Capital Social
Sim, eu sei e acredito que há grande valor em capital social. Tenho dezenas de influências decentes. Claro que existem alguns valentões que me tomam um tempo, mas é cada vez mais difícil para eles.

Muitas vezes as pessoas pensam que se você tiver uma pontuação alta no Klout ou outra influência que você deve conhecer algum esquema de jogo ou estar se concentrando apenas na influência de pontuações.
No que diz respeito a mim, meu negócio e minha influência nas pontuações vou dizer a você agora que eu não fiz nada para estar no jogo.
Eu nunca me concentrei em qualquer pontuação de influência para guiar o meu negócio ou prioridades de marketing ou a minha linha de atividades sociais.
As pontuações da minha influência são decentes só porque eu me concentro em meu público e proporciono a eles o conteúdo mais balanceado possível que eu posso.
Se eu me  envolvo com o meu público, ou alguém, em uma base regular, faço isso porque eu gosto dele, ele me ajuda na minha audiência e me traz bons negócios.
O que eu deixo de fazer é começar uma tonelada de retweets para que eu possa elevar a pontuação da minha influência.

Se estou feliz que a minha pontuação é decente?

É claro.
Fazer pontuação alta e de influência, me ajuda a atrair bons clientes, parceiros e até investidores? Sim.
Fazer a pontuação também atrai amigos falsos que estão tentando fazer o jogo da sua própria pontuação de  influência? É claro.
Há coisas boas e ruins que vem com influência.
É como você gerencia isso que importa.

Influência nos  Scores devem ser o foco?

O júri, que para muitos é fundamental, nem se importa com pontuações de influência.
Minha opinião é que não é a pontuação influência que importa.
É a métrica e as atividades que você tem lá nesse assunto.
Se o seu Klout, Peer Index, ou outra pontuação de  influência é saudável mas você chegou lá ao driblar o sistema, então, a sua pontuação de influência não significa nada.
No entanto, se você chegou lá através do desenvolvimento de um bom conteúdo que se conecta e fornece valor para o seu público, interagindo com seu público de uma forma genuína, etc., então sua pontuação de influência pode ter significado.

Meu ponto é que, se sua pontuação de alta influência foi alcançada pelo caminho certo, então você tem influência, independentemente do seu indice Klout ou Peer Index dizer o que você faz.

Fator Zoom Social
Então, o que importa?
O que você deve estar medindo?
Como você estabelece influência sem focalizar os números medidores de influência?
Faça a si mesmo esta pergunta ... "Você é relevante para o seu público?"
Eu você responder qualquer coisa diferente de sim a esta pergunta, então você precisa ler o resto deste post.
Seu fator de zoom social é o que eu acredito  que de termina o seu sucesso em linha.
Sim, isso afeta a sua pontuação de influência, mas é muito mais profundo e mais importante do que uma pontuação de influência.

Por que você, por que agora?
Seu fator de zoom social é o POR QUE  você, por que agora?
Por que seu atendimento público sobre uma palavra que você tem a dizer é importante?

O que te faz diferente de seus concorrentes?

Por que eles deveriam te dar um clique como, inclui-lo em um, círculo que você participa ou te seguir no Twitter?

Por que eles visitam seu blog?

Por que eles deveriam assinar o seu boletim de e-mail?

Por que eles deveriam fornecer o seu e-mail a ser incluido na sua lista de e-mails para o download de um white paper, ou documento?

Por que eles se preocupam com uma palavra do  que você tem a dizer?

Por que eles deveriam responder a sua enquete?

Por que eles deveriam comentar sobre seu post no  Facebook?
Por que eles deveriam responder às suas Q & A – Perguntas e Respostas no LinkedIn?

Por que eles deveriam ouvir você?

Por que eles deveriam fazer mais do que visitar a página do seu site ou blog e depois saltar fora?

Por que eles querem visitar o seu fluxo de tweets a cada manhã?

Por que eles deveriam acreditar em qualquer coisa que você diz como sendo a verdade?

Por que eles confiam em você e na sua empresa?

Por que eles se preocupam se a sua pontuação Klout é 75?

Se você não fornecer ao seu público uma resposta para as perguntas acima, então é por que a sua pontuação Klout não significa nada, absolutamente nada e você provavelmente tem enganado o sistema.”
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



“Se você ainda está intrigado com os assuntos por PORQUE ou inspirados para ouvir uma perspectiva adicional, confira o artigo recente que  Brian Solis escreveu, "A principal pergunta e a menos feita em midias sociais, por que?”
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Brian Solis is principal at Altimeter Group, a research-based advisory firm. Solis is globally recognized as one of the most prominent thought leaders and published authors in new media. A digital analyst, sociologist, and futurist, Solis has studied and influenced the effects of emerging media on business, marketing, publishing, and culture. His current book, Engage, is regarded as the industry reference guide for businesses to build and measure success in the social web.
Source: http://www.briansolis.com/

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“Como de costume, é uma ótima leitura de Brian, que é um dos meus autores favoritos e líderes de pensamento!

O que você deve medir?
Para começar, gostaria de focar as métricas que irão responder às perguntas acima.
Comece com o Google Analytics, Insights Facebook, LinkedIn, etc.  Analise os comentários de como as pessoas estão atualmente interagindo com você e a sua marca.
Qual  rapidez com que eles estão saltando para fora (saindo) do seu blog ou site?
Quanto tempo eles estão ficando em uma página sua na web?
Quantas páginas eles estão visitando antes de deixar o seu site ou blog?
Qual o conteúdo que eles estão lendo?
A quantidade de primeiros visitantes no seu blog está  indo para cima ou para baixo com o tempo?
Você tem retorno de visitantes ao seu site?
Que tipo de lista que você está recebendo adicionado no Twitter?
Quem está acrescentando você nas listas?
Com que freqüência você está sendo retweetado  no Twitter?
Quem é que retweeta você?
Por que você está sendo retweetado? É só porque você tem uma pontuação alta Klout ou porque gosta do seu conteúdo?
Qual é a percentagem de pessoas que visitam sua página do Facebook, mas ainda não clicaram em curtir?
Quantas impressões você está recebendo com mensagens em seu Facebook?

As pessoas estão comentando sobre suas postagens no Facebook? Eles gostam delas?

Você está recebendo qualquer envolvimento em todos os meios de comunicação social?

Você está nos resultados de pesquisa do LinkedIn?

Como é o seu site ou blog quanto ao desempenho nos motores de busca?
Como ele se compara aos seus concorrentes?

São as suas métricas de tendências para cima ou para ficar baixo?

O seu foco nas métricas é que ajudará você a ajudar o público.

Meu ponto é que antes de você gastar um segundo em se preocupar com a sua pontuação Klout é melhor você garantir que você seja relevante para seu público.
Foco nas métricas que indicam as respostas, se você estiver respondendo a perguntas POR QUE é que lhe dão o turbo extra de ampliação social.

Se você não tem nenhum fator de zoom social, então você pode ir tomar uma xícara de chá e tentar fazer o jogo da influência de qualquer jeito. 
Quanto a mim, eu vou estar de cabeça profundamente mergulhada na análise do que mais importa saber, além do que, a minha pontuação de influência não é a métrica eu meço o meu sucesso no final do dia.

Seus assuntos  tem zoom de fator social? Qual é o seu assunto?
Qual é a sua opinião?
Você foco em resultados e influência?
Que métricas você deve focar?
Você sabe qual é o seu fator de zoom social ?
Será que este post pode ajudá-lo a pensar sobre como você pode ser capaz de medir melhor a relevância que você tem com seu público?
Como você pode ajudar outras pessoas que não sabem por onde começar?”
Estimado leitor, concordo integralmente com este artigo e por isto estou compartilhando aqui, mediante prévio consentimento da autora. Um abraço!


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