Google Tag Manager

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 43/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 43 de 78
43 taro
48- XLVIII – Oito Copas ( Arcano 43 Oito de Taças)
Perigo (por escandalo amoroso). Paixões efervescentes. Separação; divórcio; perigo de sedução. Casamento infeliz. Para quem não merecer tão duros golpes, significa: presentes, donativoss, herança ou lucros inesperados.
Esta lâmina significa temor, modéstia, alegria, prazer, satisfação.
Este Arcano denota perigo de escândalos em amor, amores proibidos, paixões violentas, divórcio, mau casamento, perigo de sedução. É favorável aos negócios.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WL3HBArY
48- XLVIII – Oito de Taças – Moça loira
Muitos consideram o Oito de Copas como uma das três cartas de partida do Tarô, sendo que as outras são O Carro – que sugere uma partida feliz – e o Seis de Espadas – representando a partida para novas margens.
Esta carta indica que saímos dos horizontes conhecidos, dispersamo-nos de pessoas e objetos apreciados e tomamos o caminho da incerteza.
Em se tratando de questões emocionais, pode representar o abrir mão de um relacionamento, o ter que aceitar o fim e caminhar em direção ao desconhecido. O indivíduo percebe que apesar de ter sido enriquecedora  a sua experiência, o único refúgio talvez seja abandonar tudo, talvez assim ele se encontre.
Embora o Oito de Copas implique na necessidade de desistir de algo, vale dizer que seu movimento é livre e segue a espontaneidade da vontade.
Entende-se que a energia sugerida por esta carta, se levarmos em consideração que o número 8 tem suas atribuições ligadas ao ato de julgar, de pesar e de analizar friamente os fatos.
O ponto de dificuldade do Oito de Copas reside na decisão por algo deveras significativo e na incerteza do caminho.
Nisto, a essência Floral de Minas Ficus ou a Fórmula de Exame serão úteis. Também é considerada a carta da procura, o que pede, o tratamento com a essência Floral de Minas Origanum.
Em outro ângulo, esta carta pode assumir o sentido de “uma determinação para se agarrar a uma situação, mesmo quando sabemos no íntimo que extraímos dela tudo o que poderíamos. Ou pode simbolizar que a hora de partir não chegou, que a situação ensinará a dar alegria e ter significado.”
fic4
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



Ficus - floral de Minas
Ficus - foto © Florais de Minas

Ficus Ficus carica L.

  • Nome Popular: Figueira
  • Família Botânica: Moraceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas pessoas indecisas em suas escolhas, que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo e que, quando decidem, podem ainda assim se arrependerem, por falta de convicção. Apresentam mudanças repentinas de humor e são psiquicamente muito influenciáveis pelas alterações climáticas. A essência floral ajuda a tirar as “nuvens” da personalidade, acendendo uma luz interna, que emite raios de equilíbrio e serenidade, amparando a pessoa em sua fragilidade.Ficus é indicada como um coadjuvante no tratamento de distúrbios psicossomáticos, dores internas, enxaquecas, enjoos, vertigens e nos distúrbios menstruais. A essência floral traz clareza mental e estabilidade psíquica.
Sonchus - floral de MinasSonchus - foto © Florais de Minas

Fórmula de Exame

  • Qualidades Resumidas: Formulação adequada para quando se está na expectativa de um exame, um teste, uma prova ou em qualquer situação que exija coragem, confiança, segurança, autocontrole, concentração, performance e tranquilidade. Indicada naquelas ocasiões especiais da vida, quando um problema difícil ou complexo precisa ser resolvido, uma decisão necessita ser tomada, a qual exige clareza mental, equilíbrio interior e intuição divina. Recomenda-se iniciar o tratamento tão logo seja possível fazê-lo, assim que se tenha notícia da situação a ser enfrentada. Composição: Basilicum, Foeniculum, Lavandula, Momordica, Rosmarinus, Sonchus e Tabebuia.

Origanum - floral de Minas
Origanum - foto © Florais de Minas

Origanum Origanum majorana L.

  • Nome Popular: Manjerona
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades que se encontram “perdidas” quanto ao caminho a ser tomado na vida, não sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfação. Para a falta de vocação, a falta de idealismo, as frustrações profissionais e as inquietações na criatividade. É também útil na adolescência, quando se está prestes a escolher uma carreira.Origanum é indicada para as pessoas desmotivadas, entediadas, frustradas e aborrecidas com o dia-a-dia. Para personalidades moralmente “fracas” que se tornam escravas das forças instintivas e se entregam aos vícios, à devassidão sexual, à gula, às disputas inúteis, a toda a sorte de egoísmo e atos separatistas.Origanum é coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbação compulsiva, sensualismo doentio, exaltação do apetite venéreo, ninfomania e sono lascivo). A essência floral sublima as energias primitivas e inferiores em formas mais elevadas de criatividade e realização. Ajuda no despertar de um ideal associado a um sentido profundo de vida. Origanum busca nas profundezas da alma os conceitos de motivação interna e propósito superior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...