Google Tag Manager

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 26/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 26 de 78
26 taro
26- XXVI O Pagem de Paus, O Jack – O Valete – O Escravo de Bastões
26- XXVI – O Escravo do Cetro – O Valete de Paus – J – Jack.
(Profissões baixas, perigo proveniente de um mau emprego das faculdades). Teus trabalhos são infrutíferos e a miséria te espera, se não abandonas teus vãos projetos. Não te entregues ao egoismo e foge das paixões dos teus companheiros, se não queres ser escravizado. Se, porém, venceres as paixões e o egoísmo, elevar-te-ás. O bom sucesso depende de tua inteligência e do consciencioso cumprimento do dever.

Escravo de Bastões
Esta lâmina denota enviado, criado, comunicação, aviso, advertência. Um namorado, um jovem que procura uma moça.
Ao lado de uma senhora, denuncia êxito. Ao lado de uma figura masculina, denota que alguém falará por ele; seguido do escravo de taças, há um rival perigoso; invertida, obstáculos e oposição dos pais do moço ao casamento.
Este Arcano é representado por um homem pobremente vestido que carrega um bastão.
É o símbolo da ruína por empreendimentos infrutíferos e combinações errôneas. Profissões inferiores. Mau emprego das faculdades.
Este Arcano diz: Teus trabalhos são infrutíferos; jamais colherás teus frutos e a miséria te alcançará, se não abandonares os teus vãos projetos.
Desconfia dos interesses egoistas e das paixões dos que te rodeiam, se não quiseres cair na servidão.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1W438pHjV
Nesta fase, o Fogo do Naipe de Paus se encontra frágil e está em seu início.
O Pagem de Paus refere-se aos primeiros “insights” de um projeto e com tal precisa de cuidados até que atinja a sua maturação.
O que se percebe representa uma situação infantil e que naturalmente deverá esbarrar em dificuldades e chances que podem gerar inquietação e insatisfação.
O Pagem de Paus personifica alguém que, vivendo em função do momento, está em busca de excitações; uma pessoa enérgica e entusiasta, ligada às transformações e a fortes sentimentos. É o amor à ação, ao movimento, a aventura.
Sob esta influência, o indivíduo se mostra com excessiva autoafirmação, porem deve-se esforçar para se estabilizar e desenvolver a real e necessária maturidade, caso contrário ele verá a degeneração de importantes forças existentes em si.
lav4
Atuando na maturidade e desenvolvimento, o Floral de Minas Lavandula, é uma indicação favorável para esta fase.
lav3
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




lav2
lav1
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - fotos © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos.
  • A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização.
  • Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico.
  • Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica.
  • Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder.
  • Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem.
  • Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...