Google Tag Manager

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 32/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 32 de 78
32 taro
32- Cinco de Paus – Ouro
31- XXXI – Cinco Cetros – Cinco de Paus (Arcano 32 Cinco de Bastões)
Concurso de ocasiões favoráveis ao sucesso das empresas, sob a condição de não ultrapassares o fim a que te propuseste; guarda-te contra o orgulho, a cólera e as paixões brutais, que ameaçam trazer-te sofrimentos.
Esta lâmina significa outro, riqueza, opulência, luxo, abundância.
É representada por cinco bastões, formando dois triângulos unidos por ângulos adjacentes.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1W8w7hXOD
No Cinco de Paus, é momento de enfrentarmos o desafio, como algo que nos conferirá um treinamento. É um exercício para a nossa ação.
Algo será exigido de nós e vale a pena enfrentar. Sob a influência desta carta, aconselha-se a lutar para que se atinja o objetivo. O resultado pode acelerar muitos de nossos processos, enquanto que a recusa pode nos enfraquecer consideravelmente.
Já que o momento pede enfrentamento, as essências Florais de Minas como Capsium, Lavandula, Rosa Canina e Piperita acionarão as forças. Mimosa, por desenvolver a coragem, pderá mostrar sua serventia nesta ocasião. Se o indivíduo foge à luta meramente por não querer se confrontar, Fuchsia é uma indicação viável. Se o fato da situação exigir luta e enfrentamento faz com que o indivíduo incorpore um estado pessimista e até depressivo, Sonchus trabalhará de modo a lhe ortorgar a disposição e força para o combate.
Capsicum - floral de Minas
Capsicum - foto © Florais de Minas

Capsicum Capsicum frutescens L.

  • Nome Popular: Pimenta-malagueta
  • Família Botânica: Solanaceae
  • Qualidades Resumidas: Útil para os indivíduos resignados e apáticos. Para aqueles conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Apresentam insensibilidade emocional, fadiga constante, monotonia na expressão fácil e rigidez nas expectativas. Há carência de energia vital e um estado de “anemia psíquica”. A essência floral traz das profundezas do ser a energia da motivação interna.
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - foto © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos. A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Rosa Canina - floral de Minas
  • Rosa Canina - foto © Florais de Minas

    Rosa Canina Rosa canina L.

    • Nome Popular: Rosa-silvestre
    • Família Botânica: Rosaceae
    • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos resignados e apáticos, conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Útil àquelas pessoas passivas, pessimistas, frustradas, infelizes, entediadas, sem iniciativa, fatalistas, desvitalizadas e capituladas frente à vida. Rosa Canina é também importante para aqueles que sofreram uma forte decepção amorosa e então decidiram “congelar” o coração para a vida, tornando-se desconfiadas, “frias”, distantes e retraídas. A essência floral traz das profundezas da alma as energias sagradas de motivação, propósito e alegria de viver.
 
Piperita - floral de Minas
Piperita - foto © Florais de Minas

Piperita Mentha piperita L.

  • Nome Popular: Hortelã-pimenta
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para o indivíduo físico e mentalmente lento ou letárgico. Útil para aquele que demora muito a ter um claro discernimento das situações da vida, pois se atrasa em reunir os elementos necessários para a análise interior. É uma essência “aglutinadora” das múltiplas facetas da personalidade, “trabalhando” consistência, integridade e regulação, e favorecendo a instauração de um sincronismo com as exigências de crescimento. Trata-se de uma essência floral de aprendizado, útil às crianças com dificuldades escolares ou vítimas de algum acidente neurológico. Piperitadesperta maior capacidade psíquica de “digerir” e “assimilar” as impressões sensoriais, contribuindo para que a pessoa possa estar integralmente presente nas circunstâncias do seu dia-a-dia.
Mimosa - floral de Minas
Mimosa - foto © Florais de Minas

Mimosa Mimosa pudica L.

  • Nome Popular: Sensitiva
  • Família Botânica: Fabaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas que sentem medo exagerado de animais, de intempéries (ventania, chuva forte, relâmpago, trovão), de grandes volumes de água (rio, lago, piscina), de mato, altura, elevador, local fechado, de doenças (câncer, Aids, enfarto, derrame, demência, paralisia; contágio; hospital; injeção; dor; parto; dentista; exames; resultados clínicos; morte), de ladrão, de acidentes e do fracasso pessoal. Para aqueles hipersensíveis aos mínimos sinais externos (luzes, sons e barulhos, movimentos rápidos). Mimosa auxilia no tratamento da timidez, acanhamento, gagueira e nervosismo com as tarefas cotidianas. A essência floral resgata na alma os conceitos de fé, coragem e autoconfiança.
Fuchsia - floral de Minas
Fuchsia - foto © Florais de Minas

Fuchsia Fuchsia regia (Vell.) Munz

  • Nome Popular: Brinco-de-princesa-da-mata
  • Família Botânica: Onagraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas ansiosas que buscam dissimular sua tortura interna através de muito senso de humor. São indivíduos que têm dificuldades de encarar os problemas e se refugiam então na busca de excitações externas. A essência tem um efeito catártico, facilitando a liberação das obstruções inconscientes. Trata-se de um ansiolítico floral, útil como auxiliar nos problemas psicossomáticos, tais quais, insônia, dores de cabeça, obesidade, gastrite, prisão de ventre, hipertensão arterial, etc. É um coadjuvante no tratamento de viciados em drogas e álcool. A essência busca no interior do ser as energias relacionadas à verdadeira alegria e à coragem para enfrentar a vida.
Sonchus - floral de Minas
Sonchus - foto © Florais de Minas

Sonchus Sonchus oleraceus L.

  • Nome Popular: Serralha
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos pessimistas que desanimam com facilidade frente ao menor obstáculo, e que tendem à depressão quando surge alguma insinuação de fracasso. Para aqueles negativistas que estão sempre lançando dúvidas sobre as boas perspectivas, faltando-lhes um mínimo de fé. A essência floral deve ser usada como auxiliar no tratamento da depressão exógena, cujas causas são externamente identificáveis. Útil quando houver recaídas durante o tratamento floral. Deve ser indicada em todas as situações nas quais possa haver vacilação, dúvida, incerteza, desencorajamento, pessimismo, negativismo e falta de autoconfiança.Sonchus traz a luz do “sol interno” para disseminar as “densas sombras” que os pequenos obstáculos lançam sobre a personalidade. Os conceitos de fé, esperança e crença são então evocados na alma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...