Google Tag Manager

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 33/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 33 de 78
33 taro
30- XXX – Quatro Cetros – Quatro de Paus (Arcano 33 Quatro de Bastões)
Realização do sucesso esperado; empresas sérias e estáveis. Proteções. A saúde depende das medidas higiênicas.
Esta lâmina significa descanso, associação, aliança, reunião, contrato, êxito, adiantamento.
É representada por quatro bastões, formando um quadrado.
Este Arcano pressagia realização dos empreendimentos, empresas sérias e estáveis.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1W96DdJCS
Com o Quatro de Paus estamos aptos a exteriorizarmos para desfrutar a vida. É tempo de sociabilizar, de se divertir, de dar ênfase aos prazeres.
O Quatro, embora símbolo da estabilidade e consolidação, se torna irreprimível neste naipe ligado ao elemento Fogo. O número quatro sugere solidez, no entanto a energia de Paus dispensa contornos e proteção. A vontade é estabilizada e isso traz prosperidade.
Esta carta indica que, em consequência da consolidação de experiências, nos sentimos libertos sem preconceitos e abertos para o desconhecido. O novo é vivenciado com alegria, em ato comemorativo.
Atribuem ao Quatro de Paus a “colheita e a recompensa”.
A nível profissional há o prazer na realização de novas tarefas. Frequentemente esta carta indica que nos liberamos de um ofício para iniciarmos, com confiança e despreocupação, um outro caminho. O indivíduo se reveste da coragem capaz de conduzi-lo da atitude defensiva para a de abertura ao novo.
No tocante à relacionamentos é o trato amoroso.
Nesta estação, a ação amistosa tem força tal que se torna difícil perceber a polaridade negativa. Talvez ela resida no excesso, na intensidade que ofusca a realidade das coisa.
Algumas indicações dos Florais de Minas podem ser úteis: Verbenacea é uma essência floral clássica par o tratamento do excessivo, enquanto Helianthus é para a extroversão descontrolada.
Fuchsia facilitará ao indivíduo o confronto com algo que está fora dos festejos, comemorações e é útil quando ele atende, buscando uma expressão meramente externa, fugir de um contato interno.
Verbenacea - floral de Minas
Verbenacea - foto © Florais de Minas

Verbenacea Cordia verbenacea DC.

  • Nome Popular: Erva-baleeira
  • Família Botânica: Borraginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos tensos, superansiosos, exasperados por justiça e, via de regra, muito entusiasmados com as próprias ideias e opiniões. Para aqueles propensos aos fanatismos de toda espécie, que assumem muitas atividades ao mesmo tempo e, quando iniciam as tarefas, sentem necessidade de terminá-las custe o que custar. Para as pessoas “inflamadas”, propensas a discussões, e lutadoras por causas justas. A essência floral busca desobstruir os canais de comunicação com aquelas regiões interiores da alma onde estão gravados os registros de extrema sabedoria, da vontade sábia e os conceitos de justiça divina. Trata-se de um “anti-inflamatório” floral.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


 
Helianthus - floral de Minas
Helianthus - foto © Florais de Minas

Helianthus Helianthus annuus L.

  • Nome Popular: Girassol
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as almas cujas energias estão excessivamente absorvidas em si mesmas. Para quando as forças psíquicas do indivíduo estão exclusivamente centradas em seus próprios problemas ou interesses. Útil quando há exagerada extroversão e loquacidade, e o indivíduo quer ser o centro das atenções. A essência ajuda a encontrar as devidas proporções na manifestação do ego perante a coletividade. Coadjuvante na hipocondria e nos distúrbios de comportamento, onde há elevada ou baixa autoestima, ou preocupação excessiva com detalhes insignificantes. A essência floral ajuda a alma a “trabalhar” o silêncio interno e externo, trazendo à tona vibrações de equilíbrio e controle sobre a própria atitude criativa, despertando a verdadeira empatia.
Fuchsia - floral de Minas
Fuchsia - foto © Florais de Minas

Fuchsia Fuchsia regia (Vell.) Munz

  • Nome Popular: Brinco-de-princesa-da-mata
  • Família Botânica: Onagraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas ansiosas que buscam dissimular sua tortura interna através de muito senso de humor. São indivíduos que têm dificuldades de encarar os problemas e se refugiam então na busca de excitações externas. A essência tem um efeito catártico, facilitando a liberação das obstruções inconscientes. Trata-se de um ansiolítico floral, útil como auxiliar nos problemas psicossomáticos, tais quais, insônia, dores de cabeça, obesidade, gastrite, prisão de ventre, hipertensão arterial, etc. É um coadjuvante no tratamento de viciados em drogas e álcool. A essência busca no interior do ser as energias relacionadas à verdadeira alegria e à coragem para enfrentar a vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...