Google Tag Manager

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 35/78

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas parte de 35 de 78
35 taro
XXXV – 35 - Dois de Bastões
28 – XXVIII – Dois Cetros – Dois de Paus (Arcano 35 Dois de Bastões)
(Antagonismo, divisão). Oposição, obstáculos no princípio da empresa; concorrência, rivalidade. Não te dediques à extravagância; perderás os frutos de teu trabalho.
Esta lâmina denota sofriemento físico, doença, tristeza, melancolia, aflição, desolação, temor.
É representada por dois bastões, formando uma cruz em forma de X.
Este arcano denota: divisão dos empreendimentos, obstáculos imprevistos.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1W9PhHV1f
Dois de Paus – Desgosto.
Com o número dois, esta carta mostra a ambivalência. Adotamos uma posição neutra quando deveríamos ser mais definidos.
O dois paraliza a energia do Fogo de Paus e mostra uma fase de letargia. As sistuações apresentadas por esta carta tem, com frequência, algo de paralizante e de inativação.
Nesta estação estamos bifurcados, não entregamos a interesses de terceiros as nossas tareffas e isto pode ser decorrente de indecisões.
Este Arcano nos convida para uma atitude mais ativa, mais positiva e uma ação mais clara o que poderá substituir as intenções ambíguas. Para isto a indicação é a essência floral Ficus.
A situação precisa ser transformada, as idéias devem ser mais convincentes e as inteções precisam dar lugar às ações. Necessita-se de um verdadeiro envolvimento, Eucalyptus favorece esta postura.
Sendo o Dois de Paus um convite para o exame de nossas atitudes interiores – o que visa conferir mais clareza – a essência Floral de Minas Ficus e sobretudo a Fórmula de Exame, serão de grande valia.
Ficus - floral de Minas
Ficus - foto © Florais de Minas

Ficus Ficus carica L.

  • Nome Popular: Figueira
  • Família Botânica: Moraceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas pessoas indecisas em suas escolhas, que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo e que, quando decidem, podem ainda assim se arrependerem, por falta de convicção. Apresentam mudanças repentinas de humor e são psiquicamente muito influenciáveis pelas alterações climáticas. A essência floral ajuda a tirar as “nuvens” da personalidade, acendendo uma luz interna, que emite raios de equilíbrio e serenidade, amparando a pessoa em sua fragilidade.Ficus é indicada como um coadjuvante no tratamento de distúrbios psicossomáticos, dores internas, enxaquecas, enjoos, vertigens e nos distúrbios menstruais. A essência floral traz clareza mental e estabilidade psíquica.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.
 
 
Sonchus - floral de Minas
Sonchus - foto © Florais de Minas

Fórmula de Exame

  • Qualidades Resumidas: Formulação adequada para quando se está na expectativa de um exame, um teste, uma prova ou em qualquer situação que exija coragem, confiança, segurança, autocontrole, concentração, performance e tranquilidade. Indicada naquelas ocasiões especiais da vida, quando um problema difícil ou complexo precisa ser resolvido, uma decisão necessita ser tomada, a qual exige clareza mental, equilíbrio interior e intuição divina. Recomenda-se iniciar o tratamento tão logo seja possível fazê-lo, assim que se tenha notícia da situação a ser enfrentada. Composição: Basilicum, Foeniculum, Lavandula, Momordica, Rosmarinus, Sonchus e Tabebuia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...