Google Tag Manager

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 36/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 36/78
36 taro
36- XXXVI – Ás de Paus – Ás de Bastões – Nascimento
27- XXVII – Um Cetro - Ás de Paus. (Arcano 36 Ás de Bastões).
(Autoridade, supremacia). Pressagia inteligência criadora, trabalhos úteis, bom sucesso nas empresas. Viagem feliz.
Esta lâmina significa nascimento, começo, criação; anuncia dinheiro, herança, fortuna próxima, êxito nos negócios financeiros.
Sendo seguida de Ás de Moedas ou de sete de bastões, indica lucro, grande êxito nos negócios, entrada de dinheiro, prosperidade no comércio.
É representada por uma mão segurando um bastão.
Este Arcano denota intgeligência criadora, trabalhos úteis, êxito, empreendimentos que trazem consigo seus elementos de êxito.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WAfu8Npl
Assim como os outros Ases, o Ás de Paus retrata a oportunidade que está dentro de nós, algo que devemos estimular e fazer manifestar.
Vale enfatizar que esta energia aparece naturalmente, sem muita definição e sem a ação do indivíduo. Muitas vezes indica âmbitos importantes de auto-desenvolvimento.
Retrata a afirmação da vida, o otimismo e a alegria de viver. É a força e o calor humano. Representa a vontade mágica. Isso advém de sua correspondência com o elemento Fogo.
Esta carta indica um excelente começo e sugere a necessária auto-segurança. Os limites concretos podem ser facilmente desfeitos e superados. Há motivação e disposição para correr riscos. Vislumbra-se um futuro bem mais promissor do que o tempo atual. O indivíduo se sente apto para investir na oportunidade que lhe é apresentada. Nesta estação, há a ascensão de promessas com garantia de sucesso.
O poder criativo emerge e isto pode, aparentemente, nos paralizar para a formação de um novo projeto; estamos com determinação e entusiasmo, o que nos confere a chance de realização profissional. Se o entusiasmo alcançar proporções exageradas, naturalmente teremos que pagar pelo excesso. O Floral de Minas Verbenacea é a essência que trará a compreensão na medida equilibrada a empregar nesta força contida no Ás de Paus.
Em sua polaridade negativa esta carta relaciona-se com uma fase violenta de impaciência, o que pede a indicação da Essência Floral Impatiens. Se a característica de impulso indeterminado está estimulada, o que pode desorientar o indivíduo, a essência Origanum será necessária. Algumas vezes o Ás de Paus pode representar falta de coragem, a falta de estímulos e de ação, o que pede a indacação da essência Capsicum.
Verbenacea - floral de Minas
Verbenacea - foto © Florais de Minas

Verbenacea Cordia verbenacea DC.

  • Nome Popular: Erva-baleeira
  • Família Botânica: Borraginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos tensos, superansiosos, exasperados por justiça e, via de regra, muito entusiasmados com as próprias ideias e opiniões. Para aqueles propensos aos fanatismos de toda espécie, que assumem muitas atividades ao mesmo tempo e, quando iniciam as tarefas, sentem necessidade de terminá-las custe o que custar. Para as pessoas “inflamadas”, propensas a discussões, e lutadoras por causas justas. A essência floral busca desobstruir os canais de comunicação com aquelas regiões interiores da alma onde estão gravados os registros de extrema sabedoria, da vontade sábia e os conceitos de justiça divina. Trata-se de um “anti-inflamatório” floral.
Imp10
Imp13
Imp15
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.
Impatiens - floral de Minas
Impatiens - fotos © Florais de Minas

Impatiens Impatiens walleriana Hook. f.

  • Nome Popular: Beijo
  • Família Botânica: Balsaminaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles que são rápidos na ação e no pensamento, perdendo sempre a paciência com pessoas lentas. Para os indivíduos francos e com muita iniciativa, mas também tensos, irritadiços, nervosos com detalhes, impetuosos, impulsivos, impacientes, ansiosos e fisicamente inquietos. A essência é útil quando há aflição, ansiedade, tensão, irritabilidade, agressividade, nervosismo, insônia, hipertensão e problemas psicossomáticos em geral. Coadjuvante na agitação psicomotora infantil. Impatiensresgata na alma os conceitos de tolerância, paciência, tranquilidade e serenidade.
Origanum - floral de Minas
Origanum - foto © Florais de Minas

Origanum Origanum majorana L.

  • Nome Popular: Manjerona
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades que se encontram “perdidas” quanto ao caminho a ser tomado na vida, não sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfação. Para a falta de vocação, a falta de idealismo, as frustrações profissionais e as inquietações na criatividade. É também útil na adolescência, quando se está prestes a escolher uma carreira.Origanum é indicada para as pessoas desmotivadas, entediadas, frustradas e aborrecidas com o dia-a-dia. Para personalidades moralmente “fracas” que se tornam escravas das forças instintivas e se entregam aos vícios, à devassidão sexual, à gula, às disputas inúteis, a toda a sorte de egoísmo e atos separatistas.Origanum é coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbação compulsiva, sensualismo doentio, exaltação do apetite venéreo, ninfomania e sono lascivo). A essência floral sublima as energias primitivas e inferiores em formas mais elevadas de criatividade e realização. Ajuda no despertar de um ideal associado a um sentido profundo de vida. Origanum busca nas profundezas da alma os conceitos de motivação interna e propósito superior.
Capsicum - floral de Minas

Capsicum Capsicum frutescens L.

  • Nome Popular: Pimenta-malagueta
  • Família Botânica: Solanaceae
  • Qualidades Resumidas: Útil para os indivíduos resignados e apáticos. Para aqueles conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Apresentam insensibilidade emocional, fadiga constante, monotonia na expressão fácil e rigidez nas expectativas. Há carência de energia vital e um estado de “anemia psíquica”. A essência floral traz das profundezas do ser a energia da motivação interna.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...