Google Tag Manager

sábado, 24 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 37/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 37 de 78
37 taro
37- XXXVII – O Senhor da Copa – King- K- Rei de Coração - (Arcano 37- O Senhor de Taças)
(A Estrela Real do Tauro). Amizade sincera, empresas felizes, prazer, benevolência útil de um homem poderoso. No horóscopo feminino: belo e rico casamento; amor de uma alta personagem.
Esta lâmina significa homem louro, honesto, probo e serviçal. Representa um homem justo e de posição.
Este Arcano denota amizade sincera, benevolência de um homem poderoso. Para uma mulher, indica casamento rico e com pessoa e alta posição.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WAne6EWF
De modo geral, os Reis representam o elemento Terra, e o Rei de Copas é Terra em Águas. Associando o seu senso de concretização (Terra) e intuição (Água), ele poderá ser muito bem sucedido, porem no Naipe de Copas a abordagem não é facilmente aderente à intelectualidade necessária à concretização.
Necessário se faz o desenvolvimento da sensibilidade e da intuição.
“Em nível divinatório, quando o Rei de Copas surge num jogo é o momento do indivíduo experimentar um aspecto ambivalente da própria personalidade, ou seja, o conselheiro, o ouvinte, aquele que pode curar os outros com suas palavras e carinho, mas que não confia na vida o bastante para seguir-lhe o curso.
O Rei de Copas pode ser encontrado como um bem sucedido homem de negócios, aquele que sabe utilizar a intuição e mantem a percepção e a compreensão extremamente útil, capacidades raras para a maioria das pessoas. Ele retrata a imaginação criativa.
Tende à conexões com profissões ligadas à intuição: arte, cura, estudos profundos e religião.
Enquanto se ocupa de curar o outro, ele pode se curar.
Pode vir personificado na figura masculina dotada de emotividade profunda, carisma, intuição, magnetismo, compaixão e mente criativa.
Em questões afetivas, é bom lembrar que o Rei sempre busca status e poder, o que lhe dificulta ser um bom amante. Sua maneira de se relacionar pode ser sufocante, porém, ao mesmo tempo em que luta pelo poder e domínio da relação lhe vem a insegurança.
Naturalmente, a essência Floral de Minas Vitis, casa em perfeição, com as tendências do Rei de Copas. Se ele não souber excercitar a união entre a intelectualidade necessária à concretização e a sensibilidade – fatores que são a sua prova – ele poderá se apresentar como uma pessoa desonesta, enganadora, incoerente e indigna, e tornar-se vitima de si mesmo pela falta de fusão das suas forças.
Em seu aspecto negativo pode mostrar o indivíduo que represou suas emoções e sua imaginação, pode ter disciplinado e reprimido os sonhos.
De modo geral a essência Floral de Minas Eucalyptus é indicada.
vit7
VIT6
VIT5
vit4
vit3
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Vitis - floral de Minas
Vitis - foto © Florais de Minas

Vitis Vitis vinifera L.

  • Nome Popular: Videira
  • Família Botânica: Vitaceae
  • Qualidades Resumidas: No contexto terapêutico, a essência floralVitis aplica-se àquelas personalidades autoritárias, inflexíveis, controladoras, duras, tirânicas e até cruéis, que tendem a manipular e roubar a energia alheia com o objetivo de obter reconhecimento, domínio e poder. A essência ajuda a alma a se desvencilhar do grande turbilhão machista, dominador e separatista da civilização moderna. É recomendada para a grande tensão interna arquetípica resultante da frustração sexual da humanidade, em razão da falta de fusão plena com as energias femininas primordiais ou devido ao afastamento orgulhoso da matriz materna, a Magna Mater. Ajuda a aplacar a masculinidade desenfreada, com seus impulsos neuróticos e agressivos, onde o que se busca é a humilhação, a derrota e a dominação do feminino, e não um compartilhamento generoso. Colabora para sublimar a obsessão do ego e sua incapacidade de resistir ao impulso insano em busca da gratificação e prazer a qualquer custo, através da exploração escravizadora da mulher, do feminino, do indefeso, da inocência e da Mãe-Terra.
Eucalyptus - floral de Minas
Eucalyptus - foto © Florais de Minas

Eucalyptus Eucalyptus globulus Labillardière

  • Nome Popular: Eucalipto
  • Família Botânica: Myrtaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas psiquicamente instáveis, que experimentam uma aguda contradição entre o querer mais profundo e a prática cotidiana, entre a idealização e a realização concreta. Experimentam oscilações entre antipatia e simpatia, sinceridade e cinismo, medo e coragem, otimismo e depressão, interesse e indiferença, alerta e apatia, franqueza e submissão, liberdade e constrição e, nos casos extremos, entre querer viver e querer morrer. A essência floral é útil como coadjuvante em todos os distúrbios respiratórios, como a bronquite asmática e alérgica, asma nervosa, gripes catarrais, pneumonias e enfisemas. Eucalyptus traz as energias de concretização do fluxo imaginativo, sincronizando os elementos rítmicos e respiratórios. O foco arquetípico de atuação da essência está na tensa conjunção entre padrões de “legitimidade” e de “legalidade”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...