Google Tag Manager

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 40 de 78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 40 de 78
40 taro
XL – 40 Criança Loura – O Escravo de Taças – O Pagem de Copas – O Valete J de Coração Vermelho.
40- XL – O Escravo da Copa ( Escravo de Taças)
Amor infeliz; traições; aflição; casamento infeliz. Possibilidade de elevar-se; acontecimentos que decidem o futuro.
Esta lâmina representa um rapaz louro e esperto. Denota estudo, trabalho, reflexão, observação; jovem serviçal ou militar que deve aparecer dentro de poucos dias e que estará muito relacionado com o consultente.
Este Arcano indica amores infelizes, traição por falsos amigos, grandes contrariedades nas afeições, casamento infeliz.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WKVvcTTV
Como os outros Pagens, este também mostra um impulso, uma oportunidade, uma chance.
Sugere algo muito frágil e delicado que pode ser facilmente danificado. É uma energia que deve ser cuidada e nutrida, caso contrário, pode desaparecer muito rapidamente.
Há nesta carta a sugestão de que algo novo está brotando; a própria capacidade de amar ou a renovação da fé no amor abalado anteriormente. Pode vir como uma oferta de paz após a fase da discórdia; como a compaixão que recebemos em momentos difíceis; como o conselho bem intencionado e a ajuda espontânea que os outros nos oferecem para a execução da nossas tarefas.
Correio do Amor.
De modo geral, traduz-se como renovação; um novo relacionamento, uma nova perspectiva emocional dentro de um mesmo relacionamento, ou até o nascimento de uma criança.
Pode mostrar a despreocupação, a curiosidade, a criatividade.
Representa o momento em que o indivíduo se descobre, pressuposto fundamental para que a busca do amor não se transforme em um exercício monótono e infrutífero, numa tentativa de encontrar no outro aquilo que ainda não descobriu em si mesmo.
A situação mostrada nesta carta carece de amadurecimento para que a superficialidade não tome conta das intenções e ações. O tempo ainda não permitiu o cair das máscaras lúdicas, não se conhece realmente as múltiplas facetas da vida.
Aconselha-se que se cuide contra a sedução pelos desejos imediatos, principalmente se estes encontrarem o bom senso.
A Formula, dos Florais de Minas, do Adolescente é uma indicação bem abrangente para as questões que envolvem este Arcano. A essência Flora de Minas Lavandula, por trabalhar no amadurecimento, mostrará seu benefício de maneira mais específica.
Ipomea - floral de Minas
Ipomea - foto © Florais de Minas

Fórmula do Adolescente

  • Qualidades Resumidas: Recomendada para “trabalhar” nos distúrbios gerais que frequentemente se manifestam no período da adolescência: desobediência, ilusão com autoimagem falsa, ilusão com mitos duvidosos (fetiche), tendência ao vício e ao desregramento nos hábitos cotidianos, revolta, espírito de grupo, insegurança, dúvida, baixa autoestima, solidão, inibição, timidez. Esta composição floral é ressonante com as vibrações associadas à autodeterminação, à conexão com o propósito interno e com a verdadeira vocação, potencializando o amadurecimento psíquico e biológico, a autoestima, a criatividade e engenhosidade, a ternura na sexualidade e o equilíbrio entre a vontade individual e o propósito do social. Composição: Bougainvillea, Hibiscus, Ipomea, Jasminum, Lantana, Lavandula, Millefolium, Origanum e Vernonia.
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - foto © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos. A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...