Google Tag Manager

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 42/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 42 de 78
42 taro
XLII – 42 – Nove de Copas – Nove de Taças – Vitória – Casamento de Amor
49- XLIX – Nove Copas (Arcano 42 Nove de Taças)
Casamento com um velho ou viúvo (viúva). Amores misteriosos. Vida solteira. Gostos esquisitos. Fortuna, honras, glória, reputação. Viagens e numerosas peripécias. Amor às coisas ocultas.
Esta lâminia significa vitória, êxito, ganho, triunfo, prosperidade, lealdada, boa-fé, faqueza, verdade.
Este Arcano denota união com um velho ou uma pessoa viúva, amores estranhos, celibato. E necessária prudência nos desejos e na escolha das afeições, embora o conjunto seja favorável.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WKgeAgpo

O Nove de Copas retrata uma fase de gozo de prazeres; desfrute profundo e capacidade de aproveitarmos as experiências. Existe o prazer em se divertir e agora as fantasias se tornam realidades cotidianas.
O Hedonismo, princípio de vida orientado para o máximo ganho de prazer, bem como o Epicurismo, doutrina do prazer sensorial, são as expressões extremas desta visão de mundo.
Sob a influência deste Arcano, sentimos que o desejo foi satisfeito e o sonho foi realizado.
Em nível profissional mostra principalmente a sociabilidade e a solidariedade, o espírito coeso. Em meio à toda esta empolgação, o Nove de Copas pode ser um alerta discreto contra uma busca frenética de prazer, o que facilmente pode levar a prazeres sem sentido; é um conselho contra todos os excessos que podem substituir uma experiência tranquila. Para isto as essências Florais de Minas com Fuchsia e Origanum são indicadas.
Fuchsia - floral de Minas
Fuchsia - fotos © Florais de Minas
fuc15
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

fuc4

Fuchsia Fuchsia regia (Vell.) Munz

  • Nome Popular: Brinco-de-princesa-da-mata
  • Família Botânica: Onagraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas ansiosas que buscam dissimular sua tortura interna através de muito senso de humor. São indivíduos que têm dificuldades de encarar os problemas e se refugiam então na busca de excitações externas. A essência tem um efeito catártico, facilitando a liberação das obstruções inconscientes. Trata-se de um ansiolítico floral, útil como auxiliar nos problemas psicossomáticos, tais quais, insônia, dores de cabeça, obesidade, gastrite, prisão de ventre, hipertensão arterial, etc. É um coadjuvante no tratamento de viciados em drogas e álcool. A essência busca no interior do ser as energias relacionadas à verdadeira alegria e à coragem para enfrentar a vida.
Origanum - floral de Minas
Origanum - foto © Florais de Minas

Origanum Origanum majorana L.

  • Nome Popular: Manjerona
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades que se encontram “perdidas” quanto ao caminho a ser tomado na vida, não sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfação. Para a falta de vocação, a falta de idealismo, as frustrações profissionais e as inquietações na criatividade. É também útil na adolescência, quando se está prestes a escolher uma carreira.Origanum é indicada para as pessoas desmotivadas, entediadas, frustradas e aborrecidas com o dia-a-dia. Para personalidades moralmente “fracas” que se tornam escravas das forças instintivas e se entregam aos vícios, à devassidão sexual, à gula, às disputas inúteis, a toda a sorte de egoísmo e atos separatistas.Origanum é coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbação compulsiva, sensualismo doentio, exaltação do apetite venéreo, ninfomania e sono lascivo). A essência floral sublima as energias primitivas e inferiores em formas mais elevadas de criatividade e realização. Ajuda no despertar de um ideal associado a um sentido profundo de vida. Origanum busca nas profundezas da alma os conceitos de motivação interna e propósito superior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...