Google Tag Manager

sábado, 3 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 16/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 16 de 78
Arcano XVI – 16 A Torre Fulminada – A Casa de Deus – Habitação Divina
16 taro
16- XVI – A Torre Fulminada - (Catástrofe, decepção, perda de posição, caos, equilibrio rompido, queda, ruína, projetos fracassados). Marchas para a tua perda, se não subjugares o teu orgulho, a tua imprudência ou se continuares a cometer faltas voluntárias. Se, porém, apesar da situação crítica, mantiveres o ânimo e a fé, e te esforçares por seguir o caminho do Bem e da Prudência, todas estas ameaças desaparecerão e encontrarás bons resultados dos teus pensamentos.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html#ixzz1Vljso7gi
Ayin”, letra hebraica deste Arcano, tem o atributo da destruição, transformação, regeneração pela libertação do que se tornou obsoleto. Conota ruína, desgraça, transmutação e impedimento prematuro de desenvolvimento.
Chien”, O Incitar (Comoção, Trovão), hexagrama 51 do I Ching nos auxilia no entendimento do Arcano da Torre Fulminada XVI – 16.
I Ching 51
v
Chên
51. Trovão (Choque)
Acima:TROVÃO, movimento, perigo.
Abaixo:TROVÃO, movimento, perigo. O Julgamento
Sucesso. Haverá alegria. O trovão aterroriza em um raio de cem li , e ele não se desfaz de sua concha e cálice para o sacrifício.
A Imagem
Trovão repetido. Assim, com medo e tremendo, o homem superior prepara a sua vida e se examina.
Depois de um curto (mas significante) período de confusão, possivelmente com notícias que trazem um 'choque', este deve ser um período de sucesso e pleno. A calmaria seguirá à 'tempestade'. Tome consciência das fofocas que causam problemas
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/ba-gua-e-i-ching-caminhos-da-sabedoria.html#ixzz1VllUyrXS
Em “trabalho sobre o que se deteriorou”, Ku, hexagrama 18 do I Ching, é possível observar descrições correspondentes ao Arcano XVI – 16.
“O ideograma chinês Ku representa uma tigela em cujo conteúdo proliferam vermes. Isso significa: trabalho sobre o que se deteriorou.
I Ching 18 Ku o que se deteriorou
R
Ku
18. Corrupção interrompida (Decadência)
Acima:MONTANHA, progresso interrompido
Abaixo:VENTO, madeira , suavidade, penetração O Julgamento
Aqui há sucesso supremo. Há favorecimento para se cruzar a grande água. Antes do ponto de partida, três dias; depois do ponto de partida, três dias.
A Imagem
O vento sopra baixo na montanha. Assim o homem superior agita o povo e fortalece seu espírito.
Há uma escolha a ser feita que pode terminar em sucesso ou fracasso. Pondere suas decisões, Aqui é pedido uma ação cuidadosa, evitando-se novos comprometimentos. Cuidado produzirá sucesso.com algum risco de fracasso. Evite decisões em parcerias ou casamento.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/ba-gua-e-i-ching-caminhos-da-sabedoria.html#ixzz1Vln7sKc7
Por todas estas questões de A Torre Fulminada, dentro da Terapia Floral se faz necessária a indicação de algo que vá firmemente trabalhar na Transformação.
Várias essências são úteis neste caso. Podemos generalizar apontando a Formula Buqueê de Transformação dos Florais de Minas. As suas diversas essências vem nos monitorar neste processo em que precisa ocorrer uma profunda restauração da psique, de novas posturas internas, externas e comportamentais.
Ageratum - Florais de Minas
Ageratum - fotos © Florais de Minas
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



Buquê da Transformação

age8
Ageratum

  • Qualidades Resumidas:

artemis1
Artemisia
  • Útil para aqueles “aprisionados” em padrões cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformação sem, todavia, lograrem resultados positivos. Indicado para a restauração profunda da psique e indução de novas posturas internas, externas e comportamentais.

artemis4
  • Deve ser usado quando há estagnação nos tratamentos florais e psicológicos.

artemis2
Artemisia
  • Fórmula floral indicada para proporcionar renovação mental, emocional e espiritual. Composição: Ageratum, Artemisia, Ignea, Jasminum, Millefolium, Origanum, Phyllanthus, Salvia e Silene.

artemis3
Ign7
Ignea
Ign2
Jas2
Jasminum
Jas1
mill5
Milefolium
mill2
ori1
Origanum
ORI3
phy2
Phylanthus
sal4
Salvia
sal3
sil2
Silene
sil4
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...