Google Tag Manager

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 19/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 19 de 78
Arcano XIX – 19 – O Sol – A Luz Resplandescente
19 taro
19- XIX – A Luz Resplandescente - (Felicidade, descobertas, honras, casamento feliz o verdadeiro Bem). Tu serás feliz e ninguém poderá roubar a tua ventura, se a encerrares no círculo conjugal e no santuário do teu coração.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html#ixzz1Vo2tWYjV
Ao Arcano 19 – XIX – é atribuída a letra hebraica “Koof”, que significa luz e união do indivíduo com Deus na vida real. É a Luz que dá vida a terra, a que cuida das concretizações.
Em sentido negativo significa perda de estabilidade.
Fu, O Retorno é o hexagrama 24 do I Ching, que interpreta algo do Arcano 19 – XIX.
I Ching 24 Fu O Retorno
X
Fu
24. Retorno (O Ponto de Mutação)
Acima:TERRA, feminino, passivo, receptivo
Abaixo:TROVÃO, movimento, perigo. O Julgamento
Sucesso. Saindo e entrado sem erros. O amigos chegam sem culpa, num ir e vir a caminho se segue. No sétimo dia virá o retorno. Isto favorecerá você a ter um lugar para ir.
A Imagem
Trovão dentro da terra. Assim os reis da antigüidade fecharam os suas passagens na época do solistício. Mercadores e estranhos não podiam passar e os governantes não viajavam pelas provincias.
Tudo é arranjado para o renascimento do ser. Os problemas presentes, tristeza e confusões darão lugar à melhorias que já começaram a acontecer mas que ainda não foram percebidas. Paciência é requerida aqui.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/ba-gua-e-i-ching-caminhos-da-sabedoria.html#ixzz1Vo598lrQ
O velho é descartado e o novo é introduzido. É preciso muita paciência, pois o movimento é natural e surge espontaneamente. Por isso, a transformação do antigo também torna-se fácil.
De parte do hexagrama do I Ching 30, Li, Aderir (Fogo) é possível colher conselhos importantes para a situação deste Arcano XIX – 19.
I Ching 30 Li Aderir Fogo hexagrama
a
Li
30. Adesão
Acima:FOGO, claridade, beleza
Abaixo:FOGO, claridade, beleza O Julgamento
Perseverança favorece. Ela tras sucesso. Cuidar da vaca traz boa sorte.
A Imagem
Aquilo que brilha se levanta duas vezes. Assim o grande homem, ao perpetuar este brilho, ilumina os quatro cantos do mundo.
Tenha paciência, permaneça no controle e focado em seus planos ainda que tudo esteja mudando à sua volta. Seja flexível, mas somente mude se for realmente necessário. Boa sorte se seguirá se vocêexercitar auto-controle.

Vale considerações ao hexagrama 35, do I Ching, Progresso.
Ele representa o Sol que se eleva sobre a Terra.
I Ching 35 Chin Progresso
f
Chin
35. Progresso
Acima:FOGO, claridade, beleza
Abaixo:TERRA, feminino, passivo, receptivo O Julgamento
O Príncipe poderoso é honrado com cavalos em grande número. Em um único dia, três vezes , é dado audiência a ele.
A Imagem
O sol nasce sobre a terra. Assim o homem superior deixa brilhar a sua própria virtude.
Oportunidades surgirão para um progresso rápido em várias áreas. Aja justamente e com humildade para ser bem sucedido. Este também é um tempo para pensar nos outros, e não só em você.

Ainda do Hexagrama do I Ching 58, Tui, Alegria (Lago) pode-se colher conceitos importantes para o entendimento deste Arcano.
I Ching 58 Tui Alegria
|
Tui
58. Deleite - Alegria
Acima:LAGO, pântano, compensação agradável
Abaixo:LAGO, pântano, compensação agradável O Julgamento
Sucesso. Perseverança é favorável.
A Imagem
Lagos descansando entre si. Assim o homem superior se junta a seus amigos para discussão e prática.
Existe novidades e boa sorte. Sua alegria e força interior atraem aqueles que desejam se associar a você. Seja humilde e evite a arrogância e também falar demais sobre o seu sucesso se você deseja que isto continue.
De acordo com João 1-9, a luz primordial,( é a saída do imaginário, portanto, a libertação do domínido do Arcano XVIII, a Lua e a entrada do Arcano XIX, O Sol), identifica-se com o Verbo, a expressão da criação.
ver7
Isto é típico do Floral de Minas Verbenacea, com o poder de realização a sua ligação com o Quinto Chakra, centro do poder, do verbo, da expressão e consequentemente da criação.
ver8
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.






Verbenacea - floral de Minas
Verbenacea - fotos © Florais de Minas

Verbenacea Cordia verbenacea DC.

  • Nome Popular: Erva-baleeira
  • Família Botânica: Borraginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos tensos, superansiosos, exasperados por justiça e, via de regra, muito entusiasmados com as próprias ideias e opiniões.
  • Para aqueles propensos aos fanatismos de toda espécie, que assumem muitas atividades ao mesmo tempo e, quando iniciam as tarefas, sentem necessidade de terminá-las custe o que custar.
  • Para as pessoas “inflamadas”, propensas a discussões, e lutadoras por causas justas.
  • A essência floral busca desobstruir os canais de comunicação com aquelas regiões interiores da alma onde estão gravados os registros de extrema sabedoria, da vontade sábia e os conceitos de justiça divina.
  • Trata-se de um “anti-inflamatório” floral.
Calendula Silvestre - floral de Minas

Fórmula do Quinto Chakra

  • Qualidades Resumidas: Importante para a comunicação (verbalização).
  • Dinamiza a criatividade superior e a vontade.
  • Fornece energia sutil para as glândulas tireoide e paratireoide.
  • Útil como auxiliar floral no tratamento das disfunções respiratórias, da garganta e ouvido, e dos distúrbios da expressão verbal.
  • Fórmula indicada como auxiliar na terapêutica do fonoaudiólogo.
  • Composição: Bougainvillea, Calendula Silvestre, Helianthus, Margarites, Taraxacum e Verbenacea.
Fuchsia - floral de Minas

Fuchsia Fuchsia regia (Vell.) Munz

  • Nome Popular: Brinco-de-princesa-da-mata
  • Família Botânica: Onagraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas ansiosas que buscam dissimular sua tortura interna através de muito senso de humor.
  • São indivíduos que têm dificuldades de encarar os problemas e se refugiam então na busca de excitações externas.
  • A essência tem um efeito catártico, facilitando a liberação das obstruções inconscientes.
  • Trata-se de um ansiolítico floral, útil como auxiliar nos problemas psicossomáticos, tais quais, insônia, dores de cabeça, obesidade, gastrite, prisão de ventre, hipertensão arterial, etc.
  • É um coadjuvante no tratamento de viciados em drogas e álcool.
  • A essência busca no interior do ser as energias relacionadas à verdadeira alegria e à coragem para enfrentar a vida.
“ Os nossos vicios são nossas virtudes mal conduzidas.” Djwal Kuhl. Se excessivo, o entusiasmo, comum ao indivíduo sob a influência do Sol, traz como predisposição as inflamações. A grande lição que este tipo deve aprender é não se permitir ser vítima do cego entusiasmo, do fanatismo, mesmo em atos corriqueiros. Por estar no centro do ceu e por representar o centro do ser, o astro Sol é por muitos povos considerado o próprio deus. É este excesso de cventralização que remete a lembrança e a necessidade da essência floral Helianthus, extraída das flores do Girassol, cientificamente conhecida como Helianthus annuus. (Flor do Sol = Anthos + Helios) Helianthus - floral de Minas

Helianthus Helianthus annuus L.

  • Nome Popular: Girassol
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as almas cujas energias estão excessivamente absorvidas em si mesmas.
  • Para quando as forças psíquicas do indivíduo estão exclusivamente centradas em seus próprios problemas ou interesses.
  • Útil quando há exagerada extroversão e loquacidade, e o indivíduo quer ser o centro das atenções.
  • A essência ajuda a encontrar as devidas proporções na manifestação do ego perante a coletividade.
  • Coadjuvante na hipocondria e nos distúrbios de comportamento, onde há elevada ou baixa autoestima, ou preocupação excessiva com detalhes insignificantes.
  • A essência floral ajuda a alma a “trabalhar” o silêncio interno e externo, trazendo à tona vibrações de equilíbrio e controle sobre a própria atitude criativa, despertando a verdadeira empatia.
  Helianthus - floral de Minas

Mater-Paternarum

  • Qualidades Resumidas: Fórmula floral empregada para equilibrar as manifestações psicológicas masculinas e femininas.
  • Opera atenuando a exacerbação tanto do masculino (prepotência, tirania, dificuldade de enquadrar-se em hierarquias, instinto possessivo e dominador) quanto do feminino, principalmente no casamento.
  • Útil para tratar as perturbações de natureza sexual geradas na gestação ou no relacionamento conflituoso com o pai ou com a mãe na infância.
  • A fórmula colabora para a busca de um novo equilíbrio nas polaridades sexuadas da alma, o que deverá refletir na manifestação mais harmoniosa dos gêneros, em especial, em seus atributos familiares (pai e mãe).
  • Composição: Amaranthus, Artemisia, Coffea, Helianthus, Hibiscus, Inga, Lilium, Matricaria, Ruta, Trimera e Vitis.
bou1 Através dos atributos de descoberta, revelação e encantamento com a própria beleza interna, pode-se traçar o paralelo entre o Arcano XIX – 19 O Sol e a essência Floral de Minas Bougainvillea. Bougainvillea - floral de Minas

Bougainvillea Bougainvillea spectabilis Willd.

  • Nome Popular: Buganvilia
  • Família Botânica: Nyctaginaceae
  • Qualidades Resumidas: Esta essência floral amadurece a alma para a descoberta, a revelação e o encantamento com a própria beleza interior, auxiliando a personalidade a cultivar uma harmoniosa autoidentificação com suas contrapartes luminosas, belas e silenciosamente sábias.
  • Representa um precioso apoio para a pessoa despertar para a beleza imanente às minúcias da vida terrena, por mais simples, humildes e insignificantes que possam parecer.
  • Bougainvillea ajuda também a romper bloqueios e limitações na atividade inventiva, na criatividade artística e na capacidade de autoidentificação com a formosura e graça interior, dando um impulso para a alma desabrochar naqueles aspectos inesperadamente maduros e ocultamente belos de si mesma.
bou18   Ipomea - floral de Minas

Fórmula do Adolescente

  • Qualidades Resumidas: Recomendada para “trabalhar” nos distúrbios gerais que frequentemente se manifestam no período da adolescência: desobediência, ilusão com autoimagem falsa, ilusão com mitos duvidosos (fetiche), tendência ao vício e ao desregramento nos hábitos cotidianos, revolta, espírito de grupo, insegurança, dúvida, baixa autoestima, solidão, inibição, timidez.
  • Esta composição floral é ressonante com as vibrações associadas à autodeterminação, à conexão com o propósito interno e com a verdadeira vocação, potencializando o amadurecimento psíquico e biológico, a autoestima, a criatividade e engenhosidade, a ternura na sexualidade e o equilíbrio entre a vontade individual e o propósito do social.
  • Composição: Bougainvillea, Hibiscus, Ipomea, Jasminum, Lantana, Lavandula, Millefolium, Origanum e Vernonia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...