Google Tag Manager

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 22/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 22 de 78 – Com este artigo concluimos os Arcanos Maiores do Tarô.
22 taro
As imagens nos quatro cantos da figura na carta são: A Águia, O Homem egípcio, O Leão e o Touro
Arcano XXII 22- O Mundo – O Absoluto (em alguns baralhos de Tarô é o Arcano XXI – 21) – A Coroa dos Magos. No envoltório há a figura de uma serpente de começa a engolir o próprio rabo.
22 –XXII – A Coroa dos Magos - (A mais alta elevação, triunfo certo, honras, êxito, suprema Fortuna). Os obstáculos desaparecerão e a ascenção que farás não tem limites a não ser os de tua vontade.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html#ixzz1VxchHkRq
A letra hebraica “Tov”  é a representante do Arcano XXII (22, neste caso). Significa unidade, receptáculo de pensamentos, palavras e trabalhos. É o símbolo da reciprocidade e de tudo o que é mútuo. Em seu aspecto negativo refere-se à ofensa contra o espírito.
z
Fêng
55. Abundância (Completude)
Acima:TROVÃO, movimento, perigo.
Abaixo:FOGO, claridade, beleza O Julgamento
Sucesso. O rei obtem abundância. Não fique triste Seja como o sol do meio dia.
A Imagem
Trovão e relâmpago chegam. Assim o homem superior decide processar e levar adiante as punições.
Boa sorte se seguirá, levando à abundância e prosperidade. Use esta abundância para se preparar para tempos difíceis que provavelmente se seguirão. Este momento e a abundância devem também ser usados para identificar novos objetivos e planos para conseguí-los.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/ba-gua-e-i-ching-caminhos-da-sabedoria.html#ixzz1Vxf99F1a
I Ching 55 Feng Abundancia
No I Ching, o hexagrama 55, Fêng, Abundância, Plenitude, sugere algo que explica o Arcano XXII – 22: “Clareza interna e movimento externo geram grandeza e abundância. Este hexagrama representa uma época de grande desenvolvimento cultural. Mas o próprio ato de se ter atingido a culminância implica na impossibilidade de permanência estas condição excepcional de abundância.”
Entre as divindades do Vodú, Dan nos faz ententer este arcano. Esta divindade é simbolo da continuidade e geralmente é representada sob a forma da serpente que morde a própria cauda. Representa um ser bisexuado e gêmeo em si próprio; é dois em um.
Na figura da lâmina existem dois bastões um em cada mão, sugerem varinhas mágicas com a função de integrar e desintegrar. Isto significa continua mudança.
A serpente mordendo o proprio rabo representa o Uróboro, que é um símbolo muito forte na mitologia. Trata-se do “gerador em si mesmo, o seu próprio sacrificante e o seu próprio instrumento sacrificial”.
Em alguma cartas a serpente é substituída pelo dragão que morde a própria cauda. Em sua forma original egípcia, ele é considerado um símbolo do retorno diário do Sol a seu ponto de partida, passando pelo céu e pelo mundo subterrâneo.
O número 22 (XXII) representa “a manifestação do ser na sua diversidade e na sua história”, no espaço e no tempo.
É um número conectado às conclusões, o alfabeto hebraico totaliza 22 letras e segundo a Cabala elas exprimem o Universo.
A polaridade negativa deste Arcano refere-se à situação que facilmente nos conduz a uma desesperada e externa busca daquilo que está dentro de nós, age então de maneira inversa ao movimento do Uróboro.
Como consequência, gera a má conversão de nossa energia criativa e a bifurcação de propósitos, o que termina em frustração e desintegração do indivíduo perante a si mesmo.
Este é o caso da ninfomania, a compulsão sexual, levando à perda das intenções mais profundas. Neste caso específico, de se utilizar as influências de O Mundo, se pode aplicar a mesma indicação do Floral de Minas Origanum, já recomendada no Arcano XV – 15 – O Diabo.
Origanum é a essência floral que, despertando nossa intuição, nos proporciona o contato com aquilo que realmente nos satisfaz.
Sua ação concentra-se na reorganização e no redirecionamento da energias internas desconexas e aleatórias, as forças libidinais que andávamos desperdiçando.
O uso de Origanum em inúmeros casos, tem proporcionado ao indivíduo o encontro com a sua vocação, seja vocacional, profissional, no campo dos relacionamentos ou em questões de sua crença ou filosofia de vida.
Dentre as várias possibilidades de essências Florais de Minas, existem as Formulas dos Chakras.
Estas surgiram tomando base nos estudos relacionados aos centros de energia de nosso corpo, os Chakras e seguindo as indicações terapêuticas de cada essência floral.
Tal sistema de formulas compostas correspondentes a 7 dos principais chakras do corpo – espelha a visão do organismo como onda e partícula – e age de maneira funcional a fim de que se alcance o aspecto energético do indivíduo para que o resultado, de bem-estar e equilibrio seja em múltiplos níveis.
A terapia com as essências florais, sobretudo com a Formula dos Chakras, opera no ponto onde se processa no homem, a transição físico/energética.
De todas deste conjunto, a Fórmula do Sétimo Chakra é a que estabelece maior relação com o arcano XXII, neste caso.
Dada à sua composição, ela favorece a percepção além do espaço e do tempo, abrindo a consciência para o infinito.
Assim como este Arcano representa a integração de todos os demais Arcanos, também a Formula do Sétimo Chakra atua na integração dos demais chakras.
Melindre - floral de Minas
Foto: Melindre

Fórmula do Sétimo Chakra

  • Qualidades Resumidas: Ajuda a induzir estados elevados de consciência, na forma de uma percepção além do espaço e do tempo, abrindo a mente para o infinito.
  • Integra todos os demais chakras em uma totalidade funcional e sinérgica.
  • Útil como auxiliar floral no tratamento das disfunções psicológicas, psíquicas e cerebrais.
  • Composição: Basilicum, Ficus Krakatoa, Incensus, Lacrima, Melindre e Origanum.
Clique em Mais informações, para ver as descrições individuais de cada essência Floral de Minas citada na Fórmula do Sétimo Chakra, abaixo.



 
bas10
bas12
bas3
bas7
Basilicum - Floral de Minas
Basilicum - fotos © Florais de Minas

Basilicum Ocimum basilicum L.

  • Nome Popular: Manjericão
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades fortes que eventualmente podem ser acometidas por crises de inadequação e dúvidas sobre a própria capacidade.
  • Para os sentimentos de sobrecarga ou de incapacidade para cumprir os deveres profissionais, familiares, matrimoniais ou sociais.
  • Útil nos estados depressivos resultantes do excesso de trabalho ou de grandes exigências mentais.
  • Coadjuvante nas dores de origem nervosa, na histeria, nos problemas gerais da sexualidade, nos casos de confusão mental, nos quadros neuróticos e psicóticos.
  • Esta essência floral desperta na mente os conceitos de adequação e harmonia, imbuindo-nos de poder moral e espiritual, preparando-nos para a superação, a conquista, o progresso, a vitória e o triunfo final nas diversas experiências ao longo da nossa gloriosa jornada de crescimento na luz.
 
Ficus Krakatoa - floral de Minas
Ficus Krakatoa - fotos © Florais de Minas

Ficus Krakatoa Ficus roxburghii Wall.

  • Nome Popular: Figueira-de-jardim
  • Família Botânica: Moraceae
  • Qualidades Resumidas: Facilita a recordação da consciência adâmica, na justa medida em que confere pureza, graça, integração, completude, plenitude, “nudez de alma”, espontaneidade, serenidade, alegria de viver.
  • Ajuda a flagrar o instinto predador, sublimando-o, na medida em que o livre-arbítrio permite, em energias mais elevadas, criativas e espirituais.
  • Colabora para uma nova interpretação da história pessoal, buscando a verdadeira perspectiva reveladora do finalismo sagrado da alma.
 
Inc19
Inc15
Inc11
Incensus - floral de Minas
Incensus - fotos © Florais de Minas

Incensus Tetradenia riparia (Hochst.) Codd.

  • Nome Popular: Pluma-de-névoa
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: A essência floral Incensus ajuda no despertar da consciência para a realidade espiritual dentro da existência cotidiana, dando chance à personalidade de aprofundar-se na totalidade da experiência religiosa e mística. Incensus “impregna” o indivíduo com um veículo imaterial etérico, uma espécie de “nuvem aromática” invisível e contagiante, com efeitos positivos sobre a percepção e a atividade mística, artística e espiritual.
lac7
lac5
lac1
Lacrima - floral de Minas
Lacrima - fotos © Florais de Minas

Lacrima Hedychium flavescens Carlym

  • Nome Popular: Lírio-do-brejo
  • Família Botânica: Zingiberaceae
  • Qualidades Resumidas: Para a purificação dos corpos mais sutis do indivíduo, favorecendo a capacidade de manter o contato com ideias benevolentes e sentimentos nobres.
  • Para aquele que acredita necessitar de limpeza em suas atitudes espirituais.
  • Apropriada para os estágios de decaída, em que o caminhante espiritual (“discípulo”) se sente conturbado e frágil diante de sua própria natureza, que se lhe revela obscura e torpe.
  • A essência floral traz a pessoa para um estado mais meditativo e de introversão, ajustando uma sintonia refinada de vigília com relação às próprias atitudes morais e espirituais.
  • Lacrima facilita o contato com os elementos ocultos da natureza, com os aspectos subjetivos e intrínsecos da realidade, quando isto faz parte do propósito da alma em sua senda de crescimento evolutivo.
  • Lacrima auxilia a elevação da mente na direção do belo, do bom, do sagrado e divino.
 
mel1
mel3
mel7
mel8
Melindre - floral de Minas
Melindre - fotos © Florais de Minas

Melindre Asparagus officinalis L.

  • Nome Popular: Melindro
  • Família Botânica: Liliaceae
  • Qualidades Resumidas: Ajuda no despertar para as “coincidências” do dia-a-dia, trazendo a convicção de que existe um sentido inequívoco para os acontecimentos, principalmente aqueles inesperados, inusitados, os quais compõem uma orquestração finalista e evolutiva na marcha do destino individual.
  • Colabora para aplacar a tensão e o nervosismo residuais, os quais aparecem quando a personalidade se encontra “perdida” e “afastada” da corrente evolutiva.
  • A essência floral visa aprimorar os níveis de sensibilidade ao detalhe e ao pormenor, refinando a interação da pessoa com o meio ambiente e com os eventos, abrindo os canais sutis de percepção.
  • É uma essência floral que aguça o “faro” espiritual para a percepção da unicidade e oportunidade ímpar do momento.
  • Melindre “trabalha” o conteúdo de recusa e fuga em vivenciar o presente.
ORI4
ORI3
ori2
ori1
Origanum - floral de Minas
Origanum - fotos © Florais de Minas

Origanum Origanum majorana L.

  • Nome Popular: Manjerona
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades que se encontram “perdidas” quanto ao caminho a ser tomado na vida, não sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfação.
  • Para a falta de vocação, a falta de idealismo, as frustrações profissionais e as inquietações na criatividade.
  • É também útil na adolescência, quando se está prestes a escolher uma carreira.
  • Origanum é indicada para as pessoas desmotivadas, entediadas, frustradas e aborrecidas com o dia-a-dia.
  • Para personalidades moralmente “fracas” que se tornam escravas das forças instintivas e se entregam aos vícios, à devassidão sexual, à gula, às disputas inúteis, a toda a sorte de egoísmo e atos separatistas.
  • Origanum é coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbação compulsiva, sensualismo doentio, exaltação do apetite venéreo, ninfomania e sono lascivo).
  • A essência floral sublima as energias primitivas e inferiores em formas mais elevadas de criatividade e realização.
  • Ajuda no despertar de um ideal associado a um sentido profundo de vida.
  • Origanum busca nas profundezas da alma os conceitos de motivação interna e propósito superior.
 
Imagens, Florais de Minas.
Reproduzido mediante prévia autorização.
Fonte: http://www.floraisdeminas.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...