Google Tag Manager

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 41/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 41 de 78
41 taro
50- L – Dez Copas (Arcano 41 Dez de Taças)
Vida feliz; muitas simpatias. Numerosos namoros na juventude. Muitos filhos ou muitos amigos. Mudança repentina na posição. Alegrias, presentes, renome e êxito público.
Esta lâmina significa cidade, país, habilitação, alegria, contentamento.
Se estiver junto a várias figuras, representa uam pessoa que se interessará pelo consulente.
Este arcano denota vida feliz e rodeada de afeições, familia numerosa, muitos amores na mocidade, porém conservação dos primeiros amores.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WKaXNQPF
Com o Dez de Copas, chega-se à plenitude da qualidades deste Naipe.
É a expressão máxima da união harmoniosa. Retrata amor profundo e feliz, mostra segurança e proteção.
Nesta estação os sentimentos são claros, não estamos sendo vítimas de enganos e ilusões. A paixão se transforma num profundo amor e este se estabelece de maneira simples, sem expectativas, como uma situação real e prática do cotidiano.
É harmonia permanente nos domínios das emoções. Estamos de coração aberto e nos sentimos preparados para hospedar e fazer convites.
Retrata toda espécie de convívio saudável: felicidade doméstica, interessantes relacionamentos profissionais, realização com o companheiro ou companheira.
Tantas vezes anuncia uma nova e duradoura amizade, prenuncia casamento no sentido amplo da palavra.
Em nível de conciência, refere-se a um abrangente amor pela humanidade; é quando o amor pelo outro abre o nosso coração para o afeto com tudo o que se relaciona à vida.
Atribuem o aspecto negativo desta carta ao não reconhecimento ou apreciação da felicidade e bondade que estão diante de nós. Isto sugere a indicação das essências Florais de Minas Zinnia e Bougainvillea.
Zinnia - Florais de Minas
Zinnia - foto © Florais de Minas

Zinnia Zinnia elegans Jacq.

  • Nome Popular: Moças-e-velhas
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para a pessoa mal-humorada, ingrata, ressentida, amargurada e negativista, que culpa a tudo e a todos pela sua própria adversidade. Para aquele de índole agressiva, queixosa, provocadora, rancorosa, irritável e que se sente vítima do destino ou da ação de outras pessoas, não suportando afrontas, repreensões alheias e obstáculos, e que se magoa facilmente por coisas mínimas. Para a pessoa de caráter triste, que tende a se identificar com o lado “obscuro e sombrio” da vida, que costuma invejar a sorte alheia, que resmunga para si mesma, e que “inunda” a atmosfera circundante com suas projeções psíquicas e espirituais repletas de desapontamentos e frustrações. A personalidade precisa aprender a gozar a beleza e o encanto natural da vida, despertando a “criança interior” que todos têm dentro de si. A essência floral permite uma conexão com planos vibratórios associados a pensamentos positivos e sentimentos alegres, desenvolvendo de modo subjacente a capacidade de reconhecer a própria responsabilidade pessoal. Em um sentido arquetípico amplo, Zinnia relaciona-se ao conflito entre as gerações, entre as idades do homem, seja ele interior (tensão interna entre os aspectos de jovialidade, amadurecimento e velhice da própria alma) ou projetado no relacionamento social (tensão entre pessoas de gerações diferentes).
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Bougainvillea - floral de Minas
Bougainvillea - foto © Florais de Minas

Bougainvillea Bougainvillea spectabilis Willd.

  • Nome Popular: Buganvilia
  • Família Botânica: Nyctaginaceae
  • Qualidades Resumidas: Esta essência floral amadurece a alma para a descoberta, a revelação e o encantamento com a própria beleza interior, auxiliando a personalidade a cultivar uma harmoniosa autoidentificação com suas contrapartes luminosas, belas e silenciosamente sábias. Representa um precioso apoio para a pessoa despertar para a beleza imanente às minúcias da vida terrena, por mais simples, humildes e insignificantes que possam parecer. Bougainvillea ajuda também a romper bloqueios e limitações na atividade inventiva, na criatividade artística e na capacidade de autoidentificação com a formosura e graça interior, dando um impulso para a alma desabrochar naqueles aspectos inesperadamente maduros e ocultamente belos de si mesma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...