Google Tag Manager

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Esclarecimentos de Ednamara Taro e Florais de Minas 15 de 15

clip_image001

Parte 15/15

“O baralho do Tarô é composto por 78 cartas e é dividido entre Arcanos Maiores e Arcanos Menores.

Os Arcanos Maiores, também são conhecidos por Trunfos, representam o alicerce do Tarô.

Estão ligados às questões da psique humana e retratam uma viagem que não é linear, nem cronológica, mas é obrigatória e pode se repetir várias vezes.

Os Arcanos Menores dissecam, com detalhes, a trajetória dos 22 Arcanos Maiores sugerindo acontecimentos quase que numa sequência.

Representam os precursores dos baralhos de cartas comum e é por meio das quatro dimensões (quatro naipes) que eles se expressam.

As 56 cartas que compõem os Arcanos Menores do Tarô estão divididas em quatro séries ou naipes (Copas, Espadas, Ouros e Paus) que por sua vez conservam a relação com os quatro elementos da natureza.

Estes, os naipes, estão divididos em grupo de cartas numeradas (de ÁS a DEZ) e de cartas da corte (Pajem, Cavaleiro, Rainha e Reis).

Enquanto as cartas numeradas expressam momentos particulares do ser humano e representam reflexos de acontecimentos no mundo exterior, as cartas da corte nos fornecem sentido mais aplicado ao caráter humano, geralmente se relacionam com tipos de personalidades ou dimensões que podem ser traduzidas em figuras humanas.”

Contato: www.floraisdeminas.com.br, ednamara@floraisdeminas.com.br

Fim.

Estimado leitor, agradeço aqui de público à Ednamara e aos Florais de Minas por esta série e artigos de Guest Post que com certeza são de grande interesse.

Muito obrigado,

Jorge Purgly

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...