Google Tag Manager

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 74/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 74 de 78
74 taro
Arcano 74 – Amante ou Senhor – Cinco de Moedas – LXXIV – Cinco de Ouros
73- LXXIII – Cinco Moedas (Arcano 74)
Ganho em especulações. Prazeres e felicidade. Uma vida desregrada dissiparia ou paralisaria a fortuna. Este Arcanjo às vezes significa: fortuna mal adquirida, espoliação. Herança desviada; fortuna perdida.
Esta lâmina significa pensamentos, inspiração, idéia.
Este Arcano denota dissipação, prodigalidade, idéias variáveis.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WMqBSXf1
O  Cinco de Ouros sugere crises, dissipações, fase de privações e de incertezas.
Em verdade esta carta não é arauto de verdadeiras perdas e fracassos materiais; ela mostra a sensação de insegurança, os pressentimentos sombrios. Reflete medos e prejuizos e enganos financeiros.
Nesta estação, o indivíduo pode estar sendo testado pelos obstáculos da vida, pela sensação de estar miserável, desafortunado, abandonado e digno de dó. Pode estar executando o máximo esforço e em resultado tendo o mínimo rendimento. Para estas situações vale observar as indicações das essências Florais de Minas Leonotis e Palicores.
A proposta deste Arcano é para o indivíduo encontrar as suas próprias forças, o seu rumo. É ncessário que ele exercite sua vontade e cesse de alimentar pensamentos e emoções que podem se concretizar em perdas afetivas. Mister se faz uma reestruturação, a saída de caminhos que fragmentam as forças, a libertação de vícios que minam as energias.
Como aspecto positivo, este Arcano sugere a liberação de hábitos que degeneram o indivíduo: uso de drogas, dependência de medicamentos, compulsões alimentares.
No âmbito das relações pessoais, esta carta pode representar o abandono, a sensação de sermos indesejados e inferiores. Para isto a indicação está nas essências Florais de Minas Althaea e Lavandula ou se este sentimento foi engendrado enquanto o indivíduo esta sendo gerado, indica-se a essência floral Nigrum.

Leonotis - floral de Minas
Leonotis - foto © Florais de Minas

Leonotis Leonotis nepetifolia (L.) W. T. Aiton

  • Nome Popular: Cordão-de-frade
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Esta essência floral ajuda personalidade a encontrar os aspectos positivos e bons de cada provação, por mais difícil e complexa a situação em que esteja. Nos momentos de grande necessidade, a essência ajuda a fazer a conexão com as reservas internas de força, coragem e autoconfiança, trazendo a compreensão de que as dificuldades e lutas fazem parte da estupenda corrente de vida, e têm o propósito de aprimoramento total do ser humano. Favorece a sublimação das energias negativas do medo, pânico, insegurança e dúvida, que surgem invariavelmente nestes períodos, transformando-as em vibrações de equilíbrio, clareza, coragem e fé.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


 
Palicores - floral de Minas
Palicores - foto © Florais de Minas

Palicores Psychotria xanthophylla Muell. Arg.

  • Nome Popular: Douradinha-verdadeira
  • Família Botânica: Rubiaceae
  • Qualidades Resumidas: Ajuda a alma a vencer a tendência errônea da personalidade de esquivar-se dos aspectos sombrios da vida, dando um impulso de coragem para enfrentar aquilo que é aparentemente funesto e ameaçador. Clareia a mente revelando que o maior adversário não é a “treva” da provação, mas sim a rejeição inconsciente que fazemos da escuridão. Palicores é a essência floral que traz um potente facho de luz para iluminar nossos “porões” interiores, nosso inconsciente profundo, repleto de medos e dúvidas espirituais. Em situações especiais, é uma essência floral para ajudar a vislumbrar a luz eterna, em meio à escuridão representada pela provação e adversidade.
 
Althaea - Floral de Minas
Althaea - foto © Florais de Minas

Althaea Alcea rosea L.

  • Nome Popular: Malva-rosa
  • Família Botânica: Malvacea
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades com forte sentimento de rejeição social ou de exclusão familiar e grupal, que duvidam da própria condição de cidadãos e fogem dos compromissos sociais. Para trazer as vibrações superiores de integração e convivência. Esta essência floral ajuda no despertar das responsabilidades pessoais frente ao ambiente familiar, de trabalho ou social. Trabalha o alinhamento do propósito interno em meio às necessidades coletivas.
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - foto © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos. A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Nigrum - floral de Minas
Nigrum - foto © Florais de Minas

Nigrum Solanum nigrum (Mill.) O.E. Schulz

  • Nome Popular: Erva-moura
  • Família Botânica: Solanaceae
  • Qualidades Resumidas: Colabora na “cicatrização” de traumas e feridas psíquicas e espirituais, e na atenuação dos sofrimentos decorrentes. Deve ser empregada por aqueles que carregam marcas dolorosas da gestação e do parto, sejam elas no corpo, mente ou espírito. É útil às pessoas com deficiências congênitas ou adquiridas e que se revoltam com a própria condição. É recomendável aos deficientes mentais, às pessoas de índole histérica, às vítimas periódicas de estados obsessivos, e como coadjuvante no tratamento das neuroses e psicoses em geral. Nigrum colabora para uma síntese interna acerca do longo percurso evolutivo da alma, integrando passado, presente e futuro, numa visão unificada e coesa da realidade existencial. Ajuda a clarificar interna e subjetivamente a razão do isolamento, do sofrimento e da dor, trazendo consolo e aceitação para razões que fogem à capacidade de entendimento humano. É indicada àqueles que se sentem “estranhos” em qualquer lugar do mundo e em qualquer época, em razão de terem sido “forçados” a esquecer a verdade última que justifica suas vidas. A essência floral é recomendada àqueles cuja trajetória, principalmente durante a gestação, nascimento ou infância, está marcada pelo trauma, pela dor e pela perda prematura da pureza e inocência originais. Neste sentido, o uso de Nigrum é sugerido para vítimas de abuso, estupro, abandono e violência durante a infância.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...