Google Tag Manager

sábado, 1 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 44/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 44 de 78
44 taro
47- XLVII – Sete Copas (Arcano 44 Sete de Taças)
Vitória de uma mulher. Triunfo alcançado sobre suas paixões. Felicidade na vida, devido ao fato de encontrar uma mulher amorosa, porém só depois de lutas e muitas peripécias. Esperanças, não garantindo, porém o bom êxito. Numerosas relações de amizade.
Esta lâmina significa pensamento, alma, espírito, entendimento, reflexão.
Este Arcano denota êxito por meio de uma mulher, felicidade pelo encontro de uma mulher amorosa, porém depois de muitas lutas e peripécias.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WM3slpnK
44- XLIV – Sete de Taças – O Pensamento
Esta carta diz respeito às ilusões. Pode ser que tenhamos construido falsas esperanças e imaginações, deixando-nos enganar. É vista como o arauto das desilusões e deve ser assimilada como uma advertência a imagens falsas. De um modo geral representa a embriaguês da paixão e nos alerta contra a dureza do despertar. Não evidencia que o relacionamento teve bases inconsistentes, mas sim que nós conferimos a ele esperanças exageradas e isto é que nos condena à frustração. Trata-se de coisas típicas de Netuno: “representa o salto louco no irracional, a dissolução das estruturas conhecidas, a alteração alucinada da realidade em fantasias convenientes.”
O Sete de Copas é um convite para dosarmos os sentimentos à razão.
Podemos estar perdidos em fantasias que dificultam a clareza e consequentemente a concretização de nossas metas. Na maioria das vezes, estes devaneios tem significado crucial para o indivíduo já que brotam das profundezas inconscientes; falta apenas o entendimento dos seus significados.
Em sentido positivo, pode ser interpretada com a determinação capaz de realizar a partir do sonhos, sugere uma maneira engenhosa de não se perder nas fantasias, mas sim de aproveita-las para a criação.
A nível divinatório, esta carta indica que o indivíduo se encontra em uma situação emocional onde existem muitas possibilidades, mas onde ele precisa optar e agir de maneira realista a fim de fazer as possibilidades se manifestarem. Tambem traz a indicação de rupturas em relacionamentos desgastantes. Pode ocorrer a libertação de dependências diversas: às drogas e a outras atividades que envenenam a saúde emocional.
As essências Florais de Minas Ipomea, Jasminum e a Fórmula do Sexto Chakra são indicações que se enquandram às situações apresentadas pelo Sete de Copas.
Ipomea - floral de Minas
Ipomea - fotos © Florais de Minas
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Ipo4
Ipo8

Ipomea Ipomoea cairica (L.) Sweet.

  • Nome Popular: Campainha
  • Família Botânica: Convolvulaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades que sentem necessidade constante de êxtase, que precisam do contínuo estímulo do novo, do inusitado e do desconhecido. Para as pessoas que buscam sempre padrões alternativos de conduta e têm, como meta única, a transcendência da realidade vulgar. A essência é útil na purificação, clarificação e ordenação dos pensamentos e atitudes. Coadjuvante nos períodos de libertação das drogas e bebidas alcoólicas. Ajuda na compreensão de que a verdadeira experiência mística é aquela encontrada dentro de si mesmo, através do desenvolvimento interior. Ipomea trabalha os grandes ritmos e o sincronismo de abertura e fechamento da alma, entre o mundo manifesto e a realidade multidimensional. A essência intensifica os padrões harmônicos nos ciclos do “despertar” e do “adormecer”, em todas as suas profundas repercussões, tanto na vida cotidiana quanto na relação maior dos ciclos de “vida” e de “morte”.
Jasminum - floral de Minas
Jasminum - foto © Florais de Minas

Jasminum Jasminum officinale (L.) Stokes

  • Nome Popular: Jasmim-real
  • Família Botânica: Oleaceae
  • Qualidades Resumidas: Ajuda a vencer a resistência de romper certos hábitos, com a criação de uma nova imagem de nós mesmos. Para a libertação das fantasias e devaneios relativos a uma autoimagem falsa. Auxilia o emergir dos aspectos obscuros e subconscientes, contribuindo para a libertação do excesso de “bagagem” na personalidade. A essência floral é proveitosa em qualquer etapa e gradação de conflitos, onde o cerne seja a autoilusão. Jasminum trabalha um “novo nascimento” ou o “rebatismo” do indivíduo, uma interação viva e saudável da personalidade com o seu próprio nome interno. Trata-se de um regenerador psíquico, capaz de promover “dilúvios divinos”, que lavam profundamente a psique. Capacita e ensina o ego a construir novíssimas conjugações verbais, novos “eu sou”, que são reflexos da imagem inédita e tão desejada que se inaugura de si mesmo. Coadjuvante no tratamento das psicopatologias, em quaisquer de suas formas, ajuda a transpor os limites errôneos da soberba e do orgulho neurótico. Jasminum induz a identificação da personalidade com o Eu Real, Interno, Superior e Divino.
Luceris - floral de Minas
Luceris - foto © Florais de Minas

Fórmula do Sexto Chakra

  • Qualidades Resumidas: Confere a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais (inteligência) e por em prática as ideias. “Trabalha” favorecendo a concretização do que se idealiza e do que se imagina. Traz consciência de nossas ações, pensamentos e sentimentos. Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções visuais e endócrinas (em virtude da ligação entre esse centro e a hipófise). Composição: Ficus, Leonurus, Luceris, Pyllanthus e Rosmarinus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...