Google Tag Manager

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 53/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 53 de 78
53 taro
53- LIII – Soldado de Gládios – Curinga de Espadas – Cavaleiro de Espadas
53- LIII – O Soldado da Espada ( Arcano 53 – O Soldado de Gládios)
Perigo de ferimentos por ferro ou fogo; inimigos declarados; lutas com altas personagens. Aptidão para a carreira militar; porém, perigo de morte nesta profissão. Ódio ativo; espionagem. Inteligência e recursos; doenças; enganos.
Esta lâmina significa ataque, agressão, crítica, sátira, zombaria, calúnia, difamação, oposição, resistência.
Este Arcano denota perigo pelo fogo ou por inimigos ocultos, lutas com pessoas de posição e aptidão para a carreira militar, porém perigo de morte nesta profissão.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WkF7S8rR
O Cavaleiro de Espadas representa o aspecto volátil do elemento Ar e suger constante movimento. Tal disposição pode trazer aspirações súbitas e idéias inovadoras.
Esta carta indica que é o momento do indivíduo se preparar par mudanças repentinas em sua vida e deve-se abandonar antigos padrões existentes. Estas mudanças podem ser sugeridas por uma pessoa que entra na vida de outra trazendo a inquietação, o fascínio, e a tendência para romper barreiras. Indica também um insight, um novo projeto, que modifica a vida  do indivíduo. Com frequencia esta carta se refere a dissociações e separações.
Mister se faz o uso do Buquê da Transformação, o que facilitará o abandono do velho para a recepção do novo.
Ageratum - Florais de Minas
Ageratum - foto © Florais de Minas

Buquê da Transformação

  • Qualidades Resumidas: Útil para aqueles “aprisionados” em padrões cristalizados de comportamento e que tentam de variadas maneiras uma transformação sem, todavia, lograrem resultados positivos. Indicado para a restauração profunda da psique e indução de novas posturas internas, externas e comportamentais. Deve ser usado quando há estagnação nos tratamentos florais e psicológicos. Fórmula floral indicada para proporcionar renovação mental, emocional e espiritual. Composição: Ageratum, Artemisia, Ignea, Jasminum, Millefolium, Origanum, Phyllanthus, Salvia e Silene.
O Cavaleiro de Espadas não consegue ficar retido muito tempo, ele aspira lberdade. As motivações de sua juventude se associam à fluidez do elemento Ar.
Devido à inconstância, pode personificar um indivíduo que tende a romper os laços afetivos ao mesmo tempo em que se lança em novas conquistas para poder crescer e isto implica em magoar uma ou várias pessoas.
Ele encara o conflito e o movimento como coisas naturais, não para para as análises internas e as inspeções da consciência. Para ele o que é viável é a rotatividade, o conhecer novos caminhos. Na falta de digestão das experiências, coisa que o comportamento deste arcano propicia, recomenda-se a essência Floral de Minas Salvia.
Salvia - floral de Minas
Salvia - foto © Florais de Minas

Salvia Salvia officinalis L.

  • Nome Popular: Sálvia
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles que têm dificuldades em “digerir” e “assimilar” as experiências da vida, repetem com frequência os mesmos erros e, às vezes, se colocam em situações difíceis por não perceberem os sinais a sua volta. Para as pessoas superficiais que têm uma interpretação material ou grosseira da vida. Apropriada para aqueles indivíduos compelidos à ação mecânica, não pensada e massificada. A essência é útil quando ministrada continuamente aos excepcionais (pessoas especiais), àqueles com retardamento mental ou com dificuldades gerais de aprendizado, ajudando-os progressivamente a dar grandes passos de consciência e integração. Grandes benefícios podem ter aqueles que se sentem com bloqueios mentais e dificuldades de entendimento e assimilação na escola. Salvia deveria ser utilizada por todas as pessoas, pois ajuda no “amadurecimento” da alma, desabrochando nela toda a capacidade de aprendizado. É a essência floral cujo vetor aponta na direção da sabedoria e da humildade. Coadjuvante em todas as doenças físicas ou psíquicas com periodicidade de ocorrência, principalmente naquelas dos sistemas digestório e imunológico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...