Google Tag Manager

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 54/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 54 de 78
54 taro
LIV – 54 – Valete de Espadas – Pajem de Espadas – Criança Morena
54- LIV -  O Escravo da Espada (Arcano 54- Escravo de Gládios)
Conspiração; perigo de emboscada ou de morte violenta. Grandes perigos provenientes de inimigos obscuros e vis. Fatalidade. Más notícias; embaraços.
Esta lâmina significa espião, vigilante, observador; traição, cálculo, exame.
Este Arcano denota perigo de morte pública ou assassinato, grande perigo por inimigos ocultos e vis.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1Wk99qUcV
Como todos os Pajens é um impulso que vem de fora e sendo de Espadas, elemento Ar, é o impulso esclarecedor que nos ajuda a compreender contextos difíceis.
Sugere a curiosidade infantil e a consequente predisposição para a fofoca, o que representa uma forma primitiva de utilização da mente.
Pode anunciar um confronto ou uma briga que resulta em separação, visto que nesta forma primordial de se utilizar o recurso mental o indivíduo tende à distorção das idéias e dos conceitos. É uma carta que demonstra considerável ambivalência, dado à falta de amadurecimento deste impulso.
O Pajem de Espadas pode representar um aviso para evitarmos intrigas, disputas e conversas de sentido fútil.
Outras vezes pode representar um alerta para evitarmos ampliar o conflito que está para acontecer, e usarmos a sabedoria para transformar este conflito em um confronto esclarecedor.
A essência Floral de Minas Emilia, trará, nesta situação uma maior capacidade de escuta interna, o que impedirá moderadamente a futilidade externa. Lavandula tende a conferir amadurecimento para esta personalidade tão imatura nos recursos mentais.
Emilia - floral de Minas
Emilia - foto © Florais de Minas

Emilia Plumbago capensis Thunb.

  • Nome Popular: Bela-emília
  • Família Botânica: Plumbaginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades com fraca convicção, que vivem pedindo conselhos e opiniões aos outros. Têm dúvidas nas escolhas e decisões as mais banais, mudam frequentemente de ideia quando influenciadas. Possuem fraco sentimento de identidade e com isto tendem a imitar outras pessoas. A essência fortalece a conexão da consciência com os níveis intuitivos. Favorece a coordenação e a integração global da individualidade, mediante o despertar da voz interna e da convicção pessoal.
Lavandula - essência floral de Minas
Lavandula - foto © Florais de Minas

Lavandula Lavandula vera DC.

  • Nome Popular: Alfazema
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo talentoso, capaz e com suficiente força de vontade, que está sempre perseguindo seus objetivos, porém nunca consegue finalizar seus projetos. A pessoa tem sempre a sensação vaga de estar presa a alguma coisa que prejudica seu pleno desabrochar e a sua completa realização. Para as situações onde há atrasos no pleno florescimento biológico ou psíquico. Deve ser ministrada quando há falta de iniciativa, imaturidade, hesitação, perdas de autoconfiança e sentimentos de inferioridade e de impotência física ou psíquica. Lavandula traz as energias da autoconfiança e da autorrealização, auxiliando a personalidade a construir um conceito mais amplo de vontade e poder. Ela reforça o “eu” debilitado, esquecido de suas próprias reservas internas de força e coragem. Coadjuvante nas dificuldades de aprendizado em geral e no desenvolvimento e integração de pessoas especiais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...