Google Tag Manager

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 56/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas parte 56 de 78.
56 taro
LVI – 56 Eclesiátitco – Nove de Gládios – Nove de Espadas
61- LXI – Sete Espadas (Arcano 58 – Sete de Gládios)
Catástrofe imprevista; queda, desventura próxima; perturbação da inteligência; mudanças ou perda de posição. Triunfo, apesar de numerosas lutas.
Esta lâmina denota catástrofe imprevista, queda de lugares elevados, perda de posição, numerosas lutas. Esperanças falhas.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WjtVzOyd
O Nove de Espadas reflete uma situação de profunda preocupação e abatimento. Pode referi-se à consciência pesada, que impossibilita o sono tranquilo, ou mesmo situações adversas que roubam o sossego.
Nesta estação ocorre a opressão mental e o sofrimento é pela imaginação. Se ocorre a dor, ela é criada pela mente que se converte para funções destrutivas.
A situação prenunciada por este Arcano pode fortemente afetar o indivídiuo, ao ponto de ele acreditando em sua veracidade, agir nos moldes dela: sem tranquilidade, ou mesmo sem motivação para criar.
É a carta que sugere pesadelos, tragédias e fatalidades, coisas que nem sempre se manifestam em termos concretos, mas que perturbam consideravelmente a vida. Isto é típico do circuito de pensamento que só cria a destruição.
Nesta estação, de forte conotação psicológica, o pensamento destrutivo leva o indivíduo a verdadeiras neuroses e psicoses. Recomenda-se o tratamento com a Essência Floral de Minas Basilicum associada à Momórdica.
Se a precoupação e os presentimentos trágicos do individuo são em relação a seus entes queridos, a essência Floral de Minas clássica é a Trimera.
Em outros pontos, este Arcano mostra o medo do fracassso ou de enfrentamos, as consquências de nossos próprios atos. Para isto é recomendada a associação de Mimosa e Sonchus.
bas4
Floral de Minas Basilicu, acima.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


 
Basilicum - Floral de Minas
Basilicum - foto © Florais de Minas

Basilicum Ocimum basilicum L.

  • Nome Popular: Manjericão
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades fortes que eventualmente podem ser acometidas por crises de inadequação e dúvidas sobre a própria capacidade. Para os sentimentos de sobrecarga ou de incapacidade para cumprir os deveres profissionais, familiares, matrimoniais ou sociais. Útil nos estados depressivos resultantes do excesso de trabalho ou de grandes exigências mentais. Coadjuvante nas dores de origem nervosa, na histeria, nos problemas gerais da sexualidade, nos casos de confusão mental, nos quadros neuróticos e psicóticos. Esta essência floral desperta na mente os conceitos de adequação e harmonia, imbuindo-nos de poder moral e espiritual, preparando-nos para a superação, a conquista, o progresso, a vitória e o triunfo final nas diversas experiências ao longo da nossa gloriosa jornada de crescimento na luz.
Momordica - floral de Minas
Momordica - foto © Florais de Minas

Momordica Momordica charantia L.

  • Nome Popular: Melão-de-são-caetano
  • Família Botânica: Cucurbitáceas
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas sujeitas a pensamentos ruminantes e indesejáveis. Para a mente que se apega obsessivamente a certa ideia ou preocupação e os pensamentos tornam-se persistentemente repetitivos. Para aqueles que se preocupam demais com os problemas corriqueiros, passando de preocupação em preocupação com o fluir da vida. Para a tortura mental que retira a paz de espírito, impossibilita o descanso e obstrui a capacidade de concentração. A essência floral é útil ao ser ministrada previamente à tomada de decisões importantes na vida, nas preparações para testes, provas, partos e antecedendo aquelas situações especiais que exigem maior autocontrole e concentração. Momordica traz maior clareza de raciocínio e desapego emocional, colhendo nas fontes internas as vibrações de calma, tranquilidade e paz para a mente.
Trimera - floral de Minas
Trimera - foto © Florais de Minas

Trimera Baccharis trimera (Less.) DC.

  • Nome Popular: Carqueja
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles que sentem ansiedade e aflição pelo bem-estar dos outros, sempre imaginando que as pessoas de seu âmbito afetivo estão sendo acometidas por catástrofes, doenças graves e toda a sorte de infortúnios. Para a congestão mental devido à apreensão excessiva com os entes queridos. Essência floral oportuna sempre que há uma relação simbiótica entre pessoas com laços afetivos doentios. Útil àqueles que exageram nas recomendações de cuidado e, quando alguém se atrasa, não relaxam perturbados por “ruminações” mentais negativas. Trimera “resgata” na alma os conceitos de solicitude e amor altruísta, trazendo as vibrações que nos ajudam a vencer nossas fraquezas, impedindo-nos de tolhermos a liberdade de quem nos ama.
Mimosa - floral de Minas
Mimosa - foto © Florais de Minas

Mimosa Mimosa pudica L.

  • Nome Popular: Sensitiva
  • Família Botânica: Fabaceae
Qualidades Resumidas:
Para as pessoas que sentem medo exagerado de animais, de intempéries (ventania, chuva forte, relâmpago, trovão), de grandes volumes de água (rio, lago, piscina), de mato, altura, elevador, local fechado, de doenças (câncer, Aids, enfarto, derrame, demência, paralisia; contágio; hospital; injeção; dor; parto; dentista; exames; resultados clínicos; morte), de ladrão, de acidentes e do fracasso pessoal. Para aqueles hipersensíveis aos mínimos sinais externos (luzes, sons e barulhos, movimentos rápidos). Mimosa auxilia no tratamento da timidez, acanhamento, gagueira e nervosismo com as tarefas cotidianas. A essência floral resgata na alma os conceitos de fé, coragem e autoconfiança.

Sonchus - floral de Minas
Sonchus - foto © Florais de Minas

Sonchus Sonchus oleraceus L.

  • Nome Popular: Serralha
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos pessimistas que desanimam com facilidade frente ao menor obstáculo, e que tendem à depressão quando surge alguma insinuação de fracasso. Para aqueles negativistas que estão sempre lançando dúvidas sobre as boas perspectivas, faltando-lhes um mínimo de fé. A essência floral deve ser usada como auxiliar no tratamento da depressão exógena, cujas causas são externamente identificáveis. Útil quando houver recaídas durante o tratamento floral. Deve ser indicada em todas as situações nas quais possa haver vacilação, dúvida, incerteza, desencorajamento, pessimismo, negativismo e falta de autoconfiança.Sonchus traz a luz do “sol interno” para disseminar as “densas sombras” que os pequenos obstáculos lançam sobre a personalidade. Os conceitos de fé, esperança e crença são então evocados na alma.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...