Google Tag Manager

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 57/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 57 de 78
57 taro
LVII –62-  Oito de Gládios – Oito de Espadas – Doença, Ruptura
62- LVII – Oito Espadas ( Arcano 57 – Oito de Gládios)
Perda de processo; condenação; perda de liberdade; morte de um parente; prevenção; ânsia; angústia, miséria, martírio, questões, inimizade.
Esta lâmina significa crítica, posição duvidosa, conflito, combate, portador de más notícias.
Se for seguida de sete de moedas e se estiver junto de uma figura qualquer, representa lágrimas, discórdia, perda de emprego e de reputação.
Este Arcano denota perda de processo, condenação, desgostos, ansiedade.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WjorIf4t
57- LVII – Oito de Espadas
Neste Arcano, estamos lidando com algo muito melindroso. Sabemos que a tentativa de compensar um dos aspectos descompensará o outro e vice-versa. A decisão se faz necessária, contudo, qualquer escolha trará problemas. Isto nos paralisa, no entanto, algo precisa ser feito; a saída não é encontrada mas precisamos sair. Embora qualquer decisão seja perigosa, é preciso que seja tomada agora.
Mostra uma situação, onde o indivíduo, por medo das consequencias, está impossibilitado de agir.  O indivíduo percebe que criou o dilema e por medo do confronto, adiou a decisão. Ele deve assumir a sua própria parcela de responsabilidade no problema.
Neste Arcano a paralização vem da indecisão e ocorre a servidão em função do medo. Ele nos convida a reconhecer que, as limitações, as dificuldades e as proibições ao invés de estarem situadas no mundo exterior, elas refletem os nossos próprios temores e inibições. Talvez estejamos bloqueando uma faceta importante do nosso Eu Interior.
É uma fase que se assemelha ao momento que antecede uma escolha difícil, porém necessária. O indivíduo precisa de clareza, pois “onde paira a dúvida, o conselho é parar de agir.” A Formula do Exame dos Florais de Minas é especial para este momento, pois conferirá a clareza e a segurança necessária que a situação exige.
Sonchus - floral de Minas
Sonchus - foto © Florais de Minas

Fórmula de Exame

  • Qualidades Resumidas: Formulação adequada para quando se está na expectativa de um exame, um teste, uma prova ou em qualquer situação que exija coragem, confiança, segurança, autocontrole, concentração, performance e tranquilidade. Indicada naquelas ocasiões especiais da vida, quando um problema difícil ou complexo precisa ser resolvido, uma decisão necessita ser tomada, a qual exige clareza mental, equilíbrio interior e intuição divina. Recomenda-se iniciar o tratamento tão logo seja possível fazê-lo, assim que se tenha notícia da situação a ser enfrentada. Composição: Basilicum, Foeniculum, Lavandula, Momordica, Rosmarinus, Sonchus e Tabebuia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...