Google Tag Manager

sábado, 15 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 58/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 58 de 78
58 taro
LVIII – 58 – Sete de Gládios – Sete de Espadas – Esperança
61- LXI – Sete Espadas (Arcano 58 – Sete de Gládios)
Catástrofe imprevista; queda, desventura próxima; perturbação da inteligência; mudanças ou perda de posição. Triunfo, apesar de numerosas lutas.
Esta lâmina denota catástrofe imprevista, queda de lugares elevados, perda de posição, numerosas lutas. Esperanças falhas.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1Wjg77GTz
Nesta estação é possível utilizar a mente de forma clara, organizada e estratégica. Os pensamentos são projetados diplomaticamente a fim de se conquistar o objetivo desejado. É o momento propício para se utilizar o recurso mental, ao invés do físico ou do emocional. Em alguns nuances desta carta podemos perceber o lado sombrio de O Mago: malícia, impostura, mesquinharia, ilusão, trapaça. Pode indicar que corremos o risco de sermos enganados ou iludidos, ou tentamos por meios ilícitos fazer negócios e obter vantagens. Sob esta influência, o indivíduo pode se ver em situação que tende a leva-lo a uma ação desonesta. Ele aplica a tentativa de fazer o fim justificar os meios, mesmo que o fim não seja muito nobre. Vivencia a força intelectual deprovida de valores emocionais.
Neste Arcano, estaremos sendo testados em nossa diplomacia, sagacidade e  malícia. Precisamos agir com muito tato e astúcia e isto pode acarretar uma desagradável sensação de falsidade e hipocrisia, mas neste momento a vida pode estar exigindo tal postura. Indo um passo além, esta carta pode indicar malícia com o defeito de esconder, quase sempre e sem uma razão real, os planos ou intenções de alguém.
No contexto do Sete de Espadas é possível verificar semelhanças com o tipo de personalidade ou situação que pede o Floral de Minas Ícaro.
Icaro - floral de Minas
Icaro - foto © Florais de Minas

Icaro Tagetes minuta L.

  • Nome Popular: Coari
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Útil àqueles demasiadamente audaciosos, com elevadas ambições ou pretensões, que correm riscos sem avaliar suas consequências. Para as personalidades que vivem obstinadamente em busca de ascensão e reconhecimento. Deve ser empregado quando a escalada da pessoa é impetuosa, repleta de falsos apoios e apenas ilusoriamente de valor. Para quando se busca por todos os meios possíveis a vitória, a conquista, o poder e a glória, um lugar de destaque, mesmo que no profundo do íntimo algo fale sobre a fugacidade, a ilegitimidade e perigos de uma tal aventura externa.
A essência atua também em situações onde há hipersensibilidade, exaltação sensorial, ou quando a pessoa se sente muito afetada pelo excesso de som, de luzes e por cheiros, ou quando há distúrbios funcionais no tato e paladar. Essência adequada quando e onde o indivíduo não consegue se desvencilhar do excesso de impressões sensoriais, principalmente em ambientes congestionados das grandes cidades. Coadjuvante nas dores físicas, locais ou generalizadas, sendo, portanto uma espécie de “analgésico floral”. Icaro sincroniza e equilibra o andamento e o ritmo evolutivo, aplacando o impulso exagerado de ascensão ou catalisando a ação quando houver pouca mobilidade anímica.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...