Google Tag Manager

domingo, 16 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 59/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 59 de 78
59 taro 
LIX – 59 – Seis de Gládios – Seis de Espadas – Enviado, agente
60- LX – Seis Espadas (Arcano 59 – Seis de Gládios)
Grandes lutas contra a adversidade. Tentações más, que é necessário repelir. Grandes aflições por culpa própria, por falta de decisão, iniciativa e firmeza.
Seis de Gládios
Esta lâmina significa indecisão, instabilidade, caminho, passagem, viagem, passeio, vestigio, enviado, mensageiro.
Este Arcano denota grandes desgostos por falta de firmeza e de iniciativa.
Contudo é favorável para as viagens e as notícias.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WiYqjZdX
No Seis de Espadas ocorre o distanciamento das dificuldades ruma a outra direção. Podemos vivenciar ao mesmo tempo a dor da partida e a curiosidade para com o novo. Estamos saindo de um terreno conhecido e aproximado, com sentimentos incertos, de um novo ambiente. Se esta situação trará medo ou atração, depende de nós.
Com o número 6 este Arcano mostra, de certa forma, uma fusão: novos elementos são utilizados pelo indivíduo no sentido de conquistar o equilíbrio. Provavelmente nesta etapa passaremos a pensar de forma mais integrada e com mais harmonia.
Em nível dinivatório, o Seis de Espadas sugere um período onde a capacidade de compreensão da mente ajuda a diminuir a dificuldade. Nota-se nesta etapa que o indivíduo começa a utilizar o recurso mental para se equilibrar e os pensamentos se apresentam de maneira mais tranquila. Daí, surge o esclarecimento e a desorientação desaparece.
Em nível de pensamentos, representa aquele que é capaz de mudar o mundo. Conforme se diz: “tu és aquilo que pensas”. Mostra sempre uma mudança de direção que pode dar outro sentido à vida.
Tradicionalmente esta carta está relacionada a conhecimentos adquiridos em viagens.
Essências Florais de Minas como Basilicum, Ficus e Origanum podem ser indicadas nesta situação com a finalidade de dar coerência, iluminação e direção à mente e para acelerar a conexão com o propósito vislumbrado.
Basilicum - Floral de Minas
Basilicum - foto © Florais de Minas

Basilicum Ocimum basilicum L.

  • Nome Popular: Manjericão
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades fortes que eventualmente podem ser acometidas por crises de inadequação e dúvidas sobre a própria capacidade. Para os sentimentos de sobrecarga ou de incapacidade para cumprir os deveres profissionais, familiares, matrimoniais ou sociais. Útil nos estados depressivos resultantes do excesso de trabalho ou de grandes exigências mentais. Coadjuvante nas dores de origem nervosa, na histeria, nos problemas gerais da sexualidade, nos casos de confusão mental, nos quadros neuróticos e psicóticos. Esta essência floral desperta na mente os conceitos de adequação e harmonia, imbuindo-nos de poder moral e espiritual, preparando-nos para a superação, a conquista, o progresso, a vitória e o triunfo final nas diversas experiências ao longo da nossa gloriosa jornada de crescimento na luz.
Ficus - floral de Minas
Ficus - foto © Florais de Minas

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Ficus Ficus carica L.

  • Nome Popular: Figueira
  • Família Botânica: Moraceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas pessoas indecisas em suas escolhas, que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo e que, quando decidem, podem ainda assim se arrependerem, por falta de convicção. Apresentam mudanças repentinas de humor e são psiquicamente muito influenciáveis pelas alterações climáticas. A essência floral ajuda a tirar as “nuvens” da personalidade, acendendo uma luz interna, que emite raios de equilíbrio e serenidade, amparando a pessoa em sua fragilidade.Ficus é indicada como um coadjuvante no tratamento de distúrbios psicossomáticos, dores internas, enxaquecas, enjoos, vertigens e nos distúrbios menstruais. A essência floral traz clareza mental e estabilidade psíquica.
Origanum - floral de Minas
Origanum - foto © Florais de Minas

Origanum Origanum majorana L.

  • Nome Popular: Manjerona
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas personalidades que se encontram “perdidas” quanto ao caminho a ser tomado na vida, não sabem o que fazer, tentam muitas coisas, mas nenhuma delas lhes traz satisfação. Para a falta de vocação, a falta de idealismo, as frustrações profissionais e as inquietações na criatividade. É também útil na adolescência, quando se está prestes a escolher uma carreira.Origanum é indicada para as pessoas desmotivadas, entediadas, frustradas e aborrecidas com o dia-a-dia. Para personalidades moralmente “fracas” que se tornam escravas das forças instintivas e se entregam aos vícios, à devassidão sexual, à gula, às disputas inúteis, a toda a sorte de egoísmo e atos separatistas.Origanum é coadjuvante no tratamento dos excessos sexuais (masturbação compulsiva, sensualismo doentio, exaltação do apetite venéreo, ninfomania e sono lascivo). A essência floral sublima as energias primitivas e inferiores em formas mais elevadas de criatividade e realização. Ajuda no despertar de um ideal associado a um sentido profundo de vida. Origanum busca nas profundezas da alma os conceitos de motivação interna e propósito superior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...