Google Tag Manager

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 60/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 60 de 78
60 taro
LX – 60 – Cinco de Gládios – Cinco de Espadas – Perda – Derrota
59- LIX – Cinco Espadas (Arcano 60 – Cinco de Gládios)
Obsessão do espírito; monomania; idéias fixas que podem levar a demência. Cóleras sanguinárias; vinganças terríveis. Grande irreflexão. Suicídio ou assassinato. Quem, porém não dá ouvidos às más sugestões, não tema nada disto e saiba que terá bom fim.
Esta lâmina significa roubo, perda, engano, falsidade, desperdício, destruição, detrimento, diminuição, infelicidade, desonra, infância, sedução.
Este Arcano denota idéias fixas, vinganças, suicídio e assassinato, perigo de ruína por uma idéia má.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WZc4ev24
Com o Cinco de Gládios ou Cinco de Espadas temos que aceitar as nossas próprias limitações e reconhecer que temos que viver dentro de nossas próprias fronteiras. Este Arcano quase sempre indica uma situação onde o indivíduo assumiu mais responsabilidade do que poderia e precisa engolir o orgulho para, humildemente e com toda a honestidade, encarar o que é possível antes de seguir adiante.
Em nível bem prático o Cinco de Espadas indica derrota e representa uma das cartas mais difíceis dos Arcanos Menores, no entanto refere-se a uma situação que todo o indivíduo vivenciará em alguma etapa da vida.
Nesta estação, o indivíduo é prisioneiro de uma mente destrutiva que não lhe mostra saídas e o medo tende a bloquear-lhe as resoluções de problemas.
O aspecto mental toma conta das emoções trazendo para o âmbito das relações pessoais, uma fase de insensibilidade, ódio, mesquinharia e ânsia sádica de poder. Retrata uma fase totalmente desprovida de amor, onde toda a malícia é utilizada contra o outro. Neste caso o uso das essências Florais de Minas, Calêndula e/ou Camelli é indicado. Ignea nos ajudará no confronto com o orgulho e com a fala de modéstia.
Se os pensamentos ruminantes perturbam o sossego do indivíduo, Momordica deve ser utlizada.
Se a voz interior não for recepcionada e as decisões forem tomadas de forma impulsiva, a indicação é a essência Psidium.
cal1
cal4
Camelli - floral de Minas
Calendula e Camelli - fotos © Florais de Minas
cam9
cam12

Camelli Camellia japonica L.

  • Nome Popular: Camélia
  • Família Botânica: Theaceae
  • Qualidades Resumidas: Para a ausência de amor expressa na forma de ódio, inveja, ciúme, ganância, desconfiança, sentimentos de vingança, malícia, amargura, raiva, agressividade, sectarismo, racismo, intolerância, mágoa, crueldade e violência. Esta essência floral permite a conexão com níveis internos, onde brotam ideias benevolentes e sentimentos maravilhosos de amor altruísta e incondicional. Ajuda na percepção do amor que vem das profundezas da alma e que não tem nada de pessoal, pleno de compaixão e benevolência e de um sentido de unidade, universalidade, comunhão sagrada, de identificação recíproca e aceitação plena da realidade comum de todos os seres. Camelli é a essência do despertar da dignidade e nobreza do humanismo cristão.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.
Momordica - floral de Minas
Momordica - foto © Florais de Minas

Momordica Momordica charantia L.

  • Nome Popular: Melão-de-são-caetano
  • Família Botânica: Cucurbitáceas
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas sujeitas a pensamentos ruminantes e indesejáveis. Para a mente que se apega obsessivamente a certa ideia ou preocupação e os pensamentos tornam-se persistentemente repetitivos. Para aqueles que se preocupam demais com os problemas corriqueiros, passando de preocupação em preocupação com o fluir da vida. Para a tortura mental que retira a paz de espírito, impossibilita o descanso e obstrui a capacidade de concentração. A essência floral é útil ao ser ministrada previamente à tomada de decisões importantes na vida, nas preparações para testes, provas, partos e antecedendo aquelas situações especiais que exigem maior autocontrole e concentração. Momordica traz maior clareza de raciocínio e desapego emocional, colhendo nas fontes internas as vibrações de calma, tranquilidade e paz para a mente.
Ignea - floral de Minas
Ignea - foto © Florais de Minas

Ignea Pyrostegia ignea (Vell.) Presl.

  • Nome Popular: Cipó-de-são-joão
  • Família Botânica: Bignoniaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as situações críticas de escolha pessoal entre “valores internos” e “segurança externa”. Para as personalidades apegadas ao luxo, à ostentação, à ilusão das formas, às convenções, aos ornamentos e adornos materiais, em detrimento dos valores espirituais. Para aqueles vaidosos, com forte autoidentificação física, desconectados dos princípios morais e superiores. Ignea ajuda “queimar” a ilusão material, trazendo harmonia na manifestação dos vários corpos da pessoa. A essência deve ser empregada quando um equilíbrio entre espiritualidade e aparência se faz necessário no plano consciente. Útil no alinhamento mútuo entre os corpos físico, psíquico e espiritual. Trata-se de uma essência importante quando há rejeição da vida terrena, do próprio corpo físico e dos aspectos mais densos da manifestação. Igneaaquece a “chama da alma”, despertando e intensificando a vontade espiritual de crescimento na Terra.
Ela catalisa mudanças agudas, através da sublimação e purificação dos conceitos adquiridos ou impostos pela sociedade ou pela família, os quais poderiam estar adulterando o livre desabrochar da alma. A essência equilibra espiritualidade e manifestação terrena, sendo especialmente útil nos momentos de conflito ou provação, onde tais conceitos são colocados à prova. Ignea representa o “fogo sagrado de uma lareira” que reúne em torno de si a família dos homens, aquecendo seus corações com a chama amorosa do Divino Espírito Santo.
Psidium - floral de Minas
Psidium - foto © Florais de Minas

Psidium Campomanesia reticulata Berg.

  • Nome Popular: Gabirobeira
  • Família Botânica: Mirtaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos psiquicamente impulsivos, violentos e que temem perder o controle sobre a razão e os sentimentos. Para aqueles que só imaginam saídas violentas e se reconhecem como de “estopim curto”. Para os estados obsessivos, para a histeria e as explosões incontroláveis de ira. Para o medo da loucura e do suicídio. Coadjuvante na terapia dos distúrbios noturnos (pesadelos, enurese, agitação, sonambulismo, bruxismo, etc). A essência desperta na alma formas criativas de abertura e suavidade, convidando o indivíduo para uma conexão com suas poderosas reservas internas espirituais, fontes puríssimas de equilíbrio e serenidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...