Google Tag Manager

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 61/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 61 de 78
61 taro
LXI – 61- Quatro de Gládios – Solidão – Quatro de Espadas
58- LVIII – Quatro Espadas (Arcano 61 – Quatro de Gládios)
Perigo iminente. Perigo por todas as partes. Remorsos, arrependimentos estéreis e acerbos. Sofrimentos morais. Ações repreensíveis. Morte na familia ou na parentela. Decepções nos projetos. Mudanças desfavoráveis.
Esta lâmina significa solidão, retiro, ermida, segurança, vigilância, economia, boa conduta.
Este Arcano denota afastamento da vida social, em consequência de contrariedades e desgostos
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WVz0TKhC
Com esta carta chegamos ao isolamento, ao repouso forçado. Os obstáculos aqui são mais fáceis de serem compreendidos e podem desaparecer sem exigir uma mudança de vida.
Com o número quatro, esta carta pede estabilidade. Sugere que utilizemos este momento para a meditação.
Nesta estação é natural que o indivíduo esteja exausto e incapacitado de atingir um pensamento claro.
Esta carta é uma aviso para se descansar, repousar e meditar. Sugere o exílio, a paralização necessária par armazenar forças, organizar as idéias e a própria vida. Pede o olhar para dentro, o isolamento estratégico.
Se deixarmos de ouvir estes conselhos podemos nos sentir muito mal. Dentro da terapia com Florais de Minas indica-se essências como Agave, Foeniculum e Sempervivum.
Por vez, este Arcano pode também representar o intelecto impedindo o nosso repouso. Neste caso é indicado o uso das essências Florais de Minas Basilicum e Momordica.
Agave - Florais de Minas
Agave - foto © Florais de Minas

Agave Agave americana L.

  • Nome Popular: Piteira
  • Família Botânica: Amarilidacea
  • Qualidades Resumidas: As pessoas do tipo Agave diante das dificuldades lutam obstinadamente até os limites extremos de suas forças. São incansáveis, corajosas, lutadoras, resistentes, otimistas, fortes e capazes de suportar situações de extrema tensão e gravidade, com paciência, sabedoria e muito senso de iniciativa. Quando equilibradas sabem ponderar os momentos certos de agir, a intensidade da força a empregar e as ocasiões oportunas para descansar e acumular novas energias. Reconhecem e incorporam dentro de si mesmas os sábios ritmos presentes nos eternos ciclos da natureza. Todavia, não gostam de deixar transparecer quando suas forças estão exauridas. São, pois, predispostas ao esgotamento mental, físico e sintomas correlatos.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




 
Foeniculum - floral de Minas
Foeniculum - foto © Florais de Minas

Foeniculum Foeniculum vulgare Miller

  • Nome Popular: Funcho
  • Família Botânica: Apiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles com dúvidas a respeito da própria capacidade. Para os períodos subsequentes às mudanças na vida, após nascimento, após casamento, mudanças no trabalho e transições biológicas. A essência floral é indicada nas épocas de readaptação a novas circunstâncias ou após períodos de muita exigência energética. Trata-se de um tônico geral, mental e físico. Facilita a digestão das novas ideias, impressões e sentimentos. Ativa também a fisiologia energética dos sistemas orgânicos labirínticos: intestino, pulmões, cérebro, sistema nervoso, circulatório e gastrintestinal. A essência floral é um excelente coadjuvante nas dificuldades circulatórias, pois revitaliza e aquece, trazendo a consciência para os processos corporais. Intensifica as vibrações de vitalidade interna, da mente e do corpo. Incita a alma a vivenciar com clareza e plenitude a sua realidade espiritual na condição humana terrena.
Sempervivum - floral de Minas
Sempervivum - foto © Florais de Minas

Sempervivum Helichrysum bracteatum (Vent.) Andr.

  • Nome Popular: Sempre-viva
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles acometidos por esgotamento físico e psíquico. Para os estados depressivos, de fraqueza e prostração, que aparecem após longos períodos de adversidade física ou psicológica, em que grandes exigências sobre a pessoa exauriram sua vitalidade. Para o estresse, a debilidade crônica e os estados de convalescença. A essência floralSempervivum presenteia-nos com ondas energéticas de regeneração e superação, captadas da nossa fonte interna de energia vital, sendo assim um tônico físico, psíquico e espiritual.
Basilicum - Floral de Minas
Basilicum - foto © Florais de Minas

Basilicum Ocimum basilicum L.

  • Nome Popular: Manjericão
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades fortes que eventualmente podem ser acometidas por crises de inadequação e dúvidas sobre a própria capacidade. Para os sentimentos de sobrecarga ou de incapacidade para cumprir os deveres profissionais, familiares, matrimoniais ou sociais. Útil nos estados depressivos resultantes do excesso de trabalho ou de grandes exigências mentais. Coadjuvante nas dores de origem nervosa, na histeria, nos problemas gerais da sexualidade, nos casos de confusão mental, nos quadros neuróticos e psicóticos. Esta essência floral desperta na mente os conceitos de adequação e harmonia, imbuindo-nos de poder moral e espiritual, preparando-nos para a superação, a conquista, o progresso, a vitória e o triunfo final nas diversas experiências ao longo da nossa gloriosa jornada de crescimento na luz.
Momordica - floral de Minas
Momordica - foto © Florais de Minas

Momordica Momordica charantia L.

  • Nome Popular: Melão-de-são-caetano
  • Família Botânica: Cucurbitáceas
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas sujeitas a pensamentos ruminantes e indesejáveis. Para a mente que se apega obsessivamente a certa ideia ou preocupação e os pensamentos tornam-se persistentemente repetitivos. Para aqueles que se preocupam demais com os problemas corriqueiros, passando de preocupação em preocupação com o fluir da vida. Para a tortura mental que retira a paz de espírito, impossibilita o descanso e obstrui a capacidade de concentração. A essência floral é útil ao ser ministrada previamente à tomada de decisões importantes na vida, nas preparações para testes, provas, partos e antecedendo aquelas situações especiais que exigem maior autocontrole e concentração. Momordica traz maior clareza de raciocínio e desapego emocional, colhendo nas fontes internas as vibrações de calma, tranquilidade e paz para a mente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...