Google Tag Manager

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 62/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 62 de 78
62 taro
LXII – 62 – Três de Gládios – Três de Espadas
57- LVII – Tres Espadas ( Arcano 62- Tres de Gládios)
Espírito militante, combatente, amante de lutas, chicanas, controvérsias, inquietude, embaraços, aflições. Viagens dolorosas e desagradáveis. Notícias pesarosas.
Esta lâmina significa afastamento, partida, ausência, incidente, atraso, horror, desprezo, aversão, antipatia.
Este Arcano denota lutas, controvérsias, desgostos, empresas embaraçosas.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WVrE9yqU
Por mais desagradável que a situação possa parecer, sempre é um alívio: “o veneno foi colocado para fora”, ocorre a catarse.
Em nível de consciência, mostra percepções dolorosas. Talvez nos empenhamos em decisões causadoras de medo ou contrárias às nossas convicções íntimas.
Em nível prático, pode indicar que fomos incumbidos de uma tarefa indesejada.
No âmbito pessoal, embora represente decepções, mágoas, ferimentos e muitas vezes, o fim de relacionamentos, mostra a determinação de nos livrarmos de uma relação doentia. Ao mesmo tempo que representa a dor e o sofrimento, representa também liberação. Por um lado podemos ter o raciocínio martirizando o sesntimento, e por outro, a compreensão nos libertando de dependências ou de hábitos duvidosos; de qualquer forma indica um passo necessário.
A essência floral Guinea mostrará sua valia neste processo, principalmente no que tange à necessidade de se livrar de uma relação doentia. No que se refere à catarse, Millefolium é essencial por sua ação de âncora.
Guinea - floral de Minas
Guinea - foto © Florais de Minas

Guinea Petiveria alliacea L.

  • Nome Popular: Guiné
  • Família Botânica: Phytolaccaceae
  • Qualidades Resumidas: Guinea ajuda na identificação da personalidade com o seu verdadeiro Eu Interno, fortalecendo poderosamente a individualidade, interrompendo assim muitas perdas energéticas decorrentes de influências externas danosas. Ajuda na identificação, compreensão e liberação dos conflitos de relacionamento, principalmente quando há dependência doentia ou deslealdade na relação. Ajuda a romper o “vício na outra pessoa”, flagrando e revelando a falsa dependência, forma ilusória de “sugar a energia alheia” ou de “deixar-se escravizar”.
Millefolium - floral de Minas
Millefolium - foto © Florais de Minas

Millefolium Achillea millefolium L.

  • Nome Popular: Milefólio
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos que estão atravessando mudanças que lhes podem ser dolorosas. Para a personalidade supersensível às ideias de terceiros, aos ambientes circundantes e às influências dos outros. Esta essência floral ajuda a romper hábitos arraigados e ligações outrora valiosas, dando proteção àquele que se sente vítima de encantamentos, “vampirismos” e toda a sorte de radiações ou emanações psíquicas ou espirituais negativas. Deve ser ministrada durante os estágios de transição espiritual, psíquica ou biológica (dentição, puberdade, menopausa, andropausa, gravidez, amputação de membros, separação, divórcio, mudanças de trabalho, de local de moradia, perda de emprego, etc.). Útil àqueles que estão tentando se livrar de vícios (alcoolismo, tabagismo, drogas e psicotrópicos), principalmente quando são induzidos por influências alheias ou externas.Millefolium deve ser empregada como uma espécie de “âncora” na formulação floral composta, quando se percebe a necessidade de harmonizar as profundas mudanças que o indivíduo poderá experimentar durante o tratamento, principalmente quando essências catárticas são ministradas.Millefolium fortalece os contornos da aura, tornando-a mais impenetrável às vibrações incompatíveis com os padrões da individualidade. Ajuda a alma manter-se fiel ao destino que lhe foi traçado, a cumprir seus desígnios mais profundos, sem permitir a interferência indevida de outros elementos ou forças estranhas. Desperta as qualidades de aceitação e adaptabilidade, imprescindíveis à verdadeira libertação interior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...