Google Tag Manager

domingo, 2 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 45/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 45 de 78
45 taro
XVL – 45 – Seis de Taças – Seis de Copas – O passado - Paciência
46 – XLVI – Seis Copas (Arcano 45 Seis de Taças)
Má escolha de cônjuge; abandono; ruína; rupturas de amizade ou de amores. Dupla união; volúpia; amores fora do consórcio. Se, porém, a pessoa é honesta e bem intencionada, o Arcano significa: boa saúde, abastança,contentamento.
Esta lâmina significa o passado, o anterior, novas relações, novos conhecimentos, novo meio.
Este Arcano denota má escolha no casamento, por influência de parentes, abandono ou ruptura de casamento.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WnUHDSRn
Em Seis de Copas há a conexão com o passado e as recordações são vivenciadas como sonhos românticos ou como um nostálgico sentimento. De modo geral, a saudade está presente, exacerbando as emoções do indivíduo.
Nesta estação, o indivíduo pode se ver inclinado a evitar nvos contatos, por estar tentando encontrar a paz e a satisfação nas lembranças das realidades de outrora.
No âmbito emocional, pode-se viver de maneira dissociada da realidade vivida; um conto de fadas. Em quaisquer níveis pode ocorrer a entrega mais ao romantismo do que à objetividade.
Em se tratando do profissional, se o ofício relaciona-se à intuição e arte isto é bom, porém perturbador nos que necessitam de uma atuação mais voltada à razão.
Em seu aspecto positivo, o Seis de Copas denota um período de harmonia que brota e a partir de experiências e sonhos traz a possibilidade do retorno de um amor do passado.
Muitos vêem esta carta como a inspiração e renovação do amor. O número seis sempre carrega consigo a possibilidade de alcançar outras perspectivas.
Certamente, o Floral de Minas Madressilva é a essência que melhor se enquadra à situação do Seis de Copas, neste sistema floral.
Madressilva - floral de Minas
Madressilva - foto © Florais de Minas

Madressilva Lonicera japonica Thunb. ex Murray

  • Nome Popular: Madressilva
  • Família Botânica: Caprifoliáceas
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades “presas” aos acontecimentos passados ou a locais distantes. Para aqueles cuja passagem do tempo e a distância sempre lhes trazem dor. Para as pessoas que sofrem de saudade de uma época feliz, da terra natal ou mesmo por um amor perdido. A essência floral ajuda a resgatar na alma a capacidade de mudanças e de estabelecimento de novas ligações com eventos, locais e pessoas do presente. Madressilva é útil como coadjuvante nos estados temporários da menopausa, andropausa e no envelhecimento precoce. Ajuda a “secar” o excesso de emoção da alma, permitindo aflorar os conceitos de adaptabilidade, aceitação e a capacidade de estabelecer novos vínculos. A essência floral é indicada para os indivíduos que relutam em aceitar o envelhecimento, e que fazem de tudo para disfarçá-lo ou ocultá-lo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...