Google Tag Manager

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 63/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 63 de 78

63 taro

LXIII – 63- Amizade – Dois de Gládios – Dois de Espadas

56- LVI – Duas Espadas (Arcano 63 – Dois de Gládios)
Um duelo; proteção contra inimigos conhecidos e secretos. Associação que provoca grandes lutas. Divisões, separação. Dificuldades monetárias. Prejuízos em negócios.
Esta lâmina denota rivalidades, afeição, ternura, simpatia, atração, afabilidade, benevolência.
Este Arcano dentoa proteção contra os inimigos, grandes lutas por associações.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WViuA27q

Com o Dois é natural que surja a dúvida, a ambivalência e a confusão. Em Dois de Espadas temos o  movimento do pensamento na tentativa da definição.

Este Arcano mostra uma situação de calma aparente, onde se esconde muita ansiedade e tensão.

Nesta estação é aconselhavel ouvirmos nossa voz interior, assim a grande dúvida poderá ser resolvida através de um processo de introspecção que por sua vez tende a acalmar os pensamentos, demais estimulados pelas ambivalências.

Em nível divinatório, sugere um estgado de paralisia devido à tensão; existe a recusa em enfrentar uma situação iminente de conflito. Recomenda-se encarar o desafio com diplomacia.

Em seu polo negativo, esta carta mostra que sentimos dúvidas com relação ao nosso futuro, mas ao mesmo tempo nos recusamos a confiar na intuição. O indivíduo nega a si mesmo a capacidade de usufruir dos recursos que não venham da mente racional.

A essência Floral de Minas Eucalypthus se enquadra muito bem às necessidades vividas sob influência desta carta.

Eucalyptus - floral de Minas

Eucalyptus - foto © Florais de Minas

Eucalyptus Eucalyptus globulus Labillardière

  • Nome Popular:

    Eucalipto

  • Família Botânica:

    Myrtaceae

  • Qualidades Resumidas:

    Para as pessoas psiquicamente instáveis, que experimentam uma aguda contradição entre o querer mais profundo e a prática cotidiana, entre a idealização e a realização concreta. Experimentam oscilações entre antipatia e simpatia, sinceridade e cinismo, medo e coragem, otimismo e depressão, interesse e indiferença, alerta e apatia, franqueza e submissão, liberdade e constrição e, nos casos extremos, entre querer viver e querer morrer. A essência floral é útil como coadjuvante em todos os distúrbios respiratórios, como a bronquite asmática e alérgica, asma nervosa, gripes catarrais, pneumonias e enfisemas. Eucalyptus traz as energias de concretização do fluxo imaginativo, sincronizando os elementos rítmicos e respiratórios. O foco arquetípico de atuação da essência está na tensa conjunção entre padrões de “legitimidade” e de “legalidade”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...