Google Tag Manager

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 64/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 64 de 78
64 taro
LXIV – 64- Amores Loucos – Ás de Gládios – Ás de Espadas
55- LV – Uma Espada (Arcano 64 – Ás de Gládios)
Emblema da inteligência militante. Grandes lutas. Proteção dos bons, punição dos maus. Empresas que se realizarão apesar dos obstáculos e embaraços. Diplomacia, prudência, tranquilidade.
Esta lâmina significa relações, encadeamento, conquista, êxito em amor, paixão violenta, vantagens conquistadas à força.
Sendo seguida por dez e nove de gládios, denota notícia de morte, grandes tristezas, traições íntimas, roubo.
Este Arcano denota grandes lutas, empreendimentos que se realizarão, apesar dos obstáculos.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WSKcHnzG
O Ás de Espadas corresponde ao princípio da razão que nos conduz à clareza, à evidência e à decisão. Representa uma oportunidade que está dentro de nós.
O Ás de Espadas realça seus dois gumes, sua lâmina com dois cortes, já que representa uma excepcional energia, esclarecedora e provocadora de conflitos. Em seu aspecto frio e sóbrio esta carta pode sugerir o desencanto, o que pode causar a separação.
Vale assinalar que a força da mente em ação na vida cotidiana precipita discussões, debates e desentendimentos.
Essências Florais de Minas como Ficus, Margarites e Taraxacum, e sobretudo a Fórmula do Aprendizado serão importantes neste processo, por favorecerem ao indivíduo uma visão inteira  da situação.
fic10
tar4
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


 
Ficus - floral de Minas
Ficus - foto © Florais de Minas

Ficus Ficus carica L.

  • Nome Popular: Figueira
  • Família Botânica: Moraceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas pessoas indecisas em suas escolhas, que ficam oscilando entre as possibilidades por um tempo muito longo e que, quando decidem, podem ainda assim se arrependerem, por falta de convicção. Apresentam mudanças repentinas de humor e são psiquicamente muito influenciáveis pelas alterações climáticas. A essência floral ajuda a tirar as “nuvens” da personalidade, acendendo uma luz interna, que emite raios de equilíbrio e serenidade, amparando a pessoa em sua fragilidade.Ficus é indicada como um coadjuvante no tratamento de distúrbios psicossomáticos, dores internas, enxaquecas, enjoos, vertigens e nos distúrbios menstruais. A essência floral traz clareza mental e estabilidade psíquica.
 
Margarites - floral de Minas
Margarites - foto © Florais de Minas

Margarites Chrysanthemum leucanthemum L.

  • Nome Popular: Margarida
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as pessoas com uma visão fragmentária da vida e que não conseguem correlacionar os eventos, devido à ilusão que as aparências externas lhes causam. A essência floral permite englobar muitas informações num todo integrado, ajudando a galgar novos estágios de consciência. É recomendável para as pessoas especiais ou com dificuldades de aprendizado. Também é útil aos terapeutas, que precisam lidar e integrar um conjunto grande de informações e sintomas, aparentemente desconexos, disponíveis durante a entrevista. Margarites ajuda a cultivar um modo de pensar e de sentir “intensificados”, “goethianos”, em que a mente e o coração, a razão e a intuição são aliados e apalpam o objeto de interesse “por fora e por dentro”, procurando aquele “pano de fundo” oculto que a tudo interliga e dá sentido. Trata-se de uma “lente ampliadora” da capacidade de síntese e globalização. Coadjuvante na harmonização e no sincronismo da fisiologia energética dos meridianos (chakras), glandular ou endócrina. Intensifica o compartilhamento energético e entrópico (informacional) entre o hemisfério cerebral direito e esquerdo.
Taraxacum - floral de Minas
Taraxacum - foto © Florais de Minas

Taraxacum Taraxacum officinale Weber

  • Nome Popular: Dente-de-leão
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades com uma visão muito grosseira e superficial das experiências cotidianas, e que têm dificuldades de “digerir” e “assimilar” a realidade, pois o fazem sem analisar detalhadamente os fatos. Taraxacum “alarga” os conceitos mais amplos de vontade e de aprendizado espirituais, sugerindo um novo enfoque de nossa “lente” mental, no sentido de vermos mais minuciosamente nosso próprio ser interior e decorrentemente a dinâmica de seus símbolos externos, os quais formam a trama aparente da vida. A essência floral nos ampara ao “mergulharmos” na profundidade da vida, realçando os contrastes e as transições, mostrando a continuidade das sequências e enfim, resgatando a dignidade do detalhe como participante indispensável do Todo. A essência é útil nos casos em que há resistência à terapia floral, principalmente na falta de efeitos aparentes, devido ao enrijecimento dos corpos internos ou à intromissão excessiva do corpo etérico no corpo físico. Taraxacum refina a interação da alma com a realidade externa. A essência age também como um “depurativo” sendo um bom coadjuvante na eliminação de resíduos e impurezas do sangue.
 
Lantana - floral de Minas
Lantana - foto © Florais de Minas

Fórmula do Aprendizado

  • Qualidades Resumidas: Útil nas dificuldades gerais de aprendizado (concentração, percepção, compreensão, assimilação, síntese, desempenho, performance, memorização, aplicação prática, etc.) e também quando há necessidade de um certo amadurecimento psicológico. Pode ser usada nos casos de crianças desatentas na escola ou em crianças especiais. Para aqueles que sentem necessidade, em algum momento da vida, de extrair o máximo proveito das lições pertinentes às suas experiências mais significativas, pois sentem que estão sempre repetindo erros. Favorece a cura em seu nível mais profundo e genuíno de significação, pois desperta na alma uma ânsia salutar pelo cultivo da sabedoria e da humildade. A Fórmula de Aprendizado está inserida no conteúdo arquetípico expresso em uma memorável frase de Lao Tsé: “Aquele que aprende a adoecer não adoece!” Composição: Lantana, Lavandula, Margarites, Piperita, Rosmarinus, Salvia, Sonchus, Tabebuia e Taraxacum.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...