Google Tag Manager

sábado, 22 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 65/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 65 de 78
65 taro
Ouros – Moedas – Balãozinho Vermelho – K – King – O Senhor de Moedas – Homem Louro
65- LXV -  O Senhor da Moeda (Arcano 65)
(A Estrela Real do Escorpião – Aumento da fortuna. Prosperidade, bom êxito). Proteção ou apoio de um homem rico. Para uma senhora: casamento rico, protetor generoso.
Senhor de Moedas
Esta lâmina denota ascensão, proteção de um homem muito rico. Para as mulheres: casamento rico, proteções importantes.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WNY8KuZM
Com o Rei de Ouros, confrontamos com o lado masculino do elemento Terra. Isto traz perseverança, capacidade de espera e paciência. Refere-se à mais ativa e elevada expressão humana deste elemento. Em Rei de Ouros, acomoda-se e consolida-se, ainda mais, os impulsos do masculino.
Este Arcano pode vir personificado em um tipo rude, grosseiro, porém, provido de certa sensibilidade feminina herdada do elemento Terra. É considerado pela ambição humana, a aspiração do sucesso, ao status e à realização material.
Estando demais ligado à Terra esta Arcano representará o nosso desejo por segurança, por valores concretos e reais e nos faz confrontar com o nosso materialismo, mesmo que nossa índole seja mais voltada para o idealismo. Ele nos leva aos desafios materiais e nos incita a desfrutar a vida.
Retrata a nossa parcela que ama o prazer e que busca a satisfação sexual. Mostrará nossa tentativa por um relacionamento que traga segurança, proteção e que seja moldado no sensual. Demais conectado com a segurança, ele está pronto,  a qualquer momento, a defender e lutar pelas suas posses.
Em sua polaridade negativa pode se mostrar ciumento e possessivo, outras vezes acomodado ou como um “libertino insaciável.”
No tocante à indicação dos Florais de Minas, vale observar as essências Cauliflora, Chicorium, Orellana bem com a Fórmula do Primeiro Chakra e a Fórmula do Segundo Chakra.
cau33
CHI4
ore4
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



 
Orellana - floral de Minas
Orellana - foto © Florais de Minas

Orellana Bixa orellana L.

  • Nome Popular: Urucueiro
  • Família Botânica: Bixaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as personalidades cuja permanência em atitudes de desamor (ódio, rancor, ciúme, egoísmo, individualismo, agressividade, violência, racismo, etc.) já trouxe um certo comprometimento no corpo etérico-físico, principalmente nos órgãos situados nas imediações do plexo solar e do chakra cardíaco. A essência floral auxilia na desobstrução desses centros energéticos, trazendo expansão de consciência e uma chance de compreender a lição do verdadeiro amor divino e incondicional. Trata-se de uma essência floral apaziguadora para pessoas com o coração “endurecido” e que são de índole intratável.
Chicorium - floral de Minas
Chicorium - fotos © Florais de Minas

Chicorium Chicorium intybus L.

  • Nome Popular: Chicória
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos egoístas e possessivos, que gostam de atenção constante e se sentem magoados facilmente. Não apreciam ficar sozinhos e choram com facilidade. Manifestam forte carência afetiva e sufocam os outros ao invés de amarem. Cobram retorno de afeto e interferem nos sentimentos e atitudes daqueles que lhes são mais próximos. Gostam de manter seus entes queridos sempre nas proximidades, ao próprio alcance, para assim melhor controlá-los e corrigí-los, principalmente no que se refere aos sentimentos. A essência floral traz a energia do amor altruísta e incondicional. Desperta a capacidade de amar a todos, indistintamente. Ajuda a sublimar as ligações afetivas estreitas e pessoais em padrões amorosos planetários, cósmicos e universais.
Cauliflora - floral de Minas
Cauliflora - foto © Florais de Minas

Cauliflora Myrciaria cauliflora (Mart.) O. Berg

  • Nome Popular: Jabuticabeira
  • Família Botânica: Myrtaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquele indivíduo materialista, avarento e ganancioso que ambiciona poder e posses. É útil àqueles que têm dificuldades de viver comunitariamente, que não sabem compartilhar recursos e tendem a trapacear ao “dividir o pão”. Pode ser empregada nos quadros psicológicos em que há tendência aos furtos, inabilidade de aceitação de derrotas e traços de deslealdade nas competições. A essência ajuda a despertar a generosidade, a empatia e a solidariedade.
Aristoloquia - Floral de Minas
Aristoloquia - foto © Florais de Minas

Fórmula do Primeiro Chakra

  • Qualidades Resumidas: Favorece o “enraizamento”, a ligação e atuação do indivíduo no “tempo” e no “espaço” promovendo adaptabilidade com relação à vida terrena em seus aspectos práticos gerais. Controla e confere energia aos órgãos sexuais, bexiga e pernas. Confere capacidade de enfrentamento, segurança, coragem no tocante às situações cotidianas e corriqueiras. Resgata a noção de verticalidade, “ficar de pé”, no sentido de uma nobreza humana comedida, porém atenta e ativa. Útil no tratamento das disfunções ligadas aos órgãos de excreção e genitais (hemorroidas, fissuras retais, pruridos nas genitálias, etc.). Composição: Ambrosia, Aristoloquia, Fragaria, Leonotis, Mimosa, Pervinca, Plantago e Rosmarinus.
Hibiscus - floral de Minas
Hibiscus - foto © Florais de Minas

Fórmula do Segundo Chakra

  • Qualidades Resumidas: Potencializa as atitudes criativas nos relacionamentos, sexo e reprodução. Facilita a assimilação de novas ideias. Estimula os impulsos de continuidade em todos os níveis e a noção de perpetuação, de realizar algo que marque a história. Confere capacidade de se perceber “movimentando com o externo, com o mundo”. Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções da próstata, colites, síndrome de irritabilidade intestinal, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado, distúrbios na flora gastrintestinal, prisão de ventre, distúrbios sexuais e dores lombares. Composição: Aristoloquia, Hibiscus, Hymenaea, Lactuca, Lilium e Origanum.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...