Google Tag Manager

domingo, 23 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 66/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 66 de 78
66 taro
66- LXVI -  A Senhora da Moeda (Arcano 66)
Dinheiro emprestado ( ou dado) por senhoras de uma posição influente. Fortuna devida à influência de uma senhora de alta posição. Proteção das mulheres. Para um homem: belo e rico casamento. Em geral: proteção em desastre e bom êxito nas empresas.
Senhora de Moedas
Esta lâmina representa uma moça loura. Denota opulência, riqueza, luxo, segurança, liberdade.
Este Arcano denota, para um homem, casamento rico e feliz, fortuna pela proteção de senhoras influentes.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WNQHmr1o
66- LXVI – Mulher Loira – A Senhora de Moedas – Dama de Ouros – Q – Queen.- Rainha de Ouros.
Com a Rainha de Ouros vemos o aspecto acquoso da Terra; disto advém idéias de fertilidade, fecundidade, receptividade, passividade, sensualidade, generosidade, auto-estima, constância e confiabilidade.
Nesta fase podemos estar gerando algo que se destacará como duradouro. É visível a comunicação estabelecida entre a Imperatriz dos Arcanos Maiores do Tarô e a Rainha de Ouros, com grande entrosamento. “Mais do que outra carta, ela representa o Amor pelo Mundo e Unidade com ele.” A personalidade se reveste de sentido prático, se autoconhece, acredita em suas próprias forças e nas da Natureza. Em leituras, esta capacidade de autoconfiança frequentemente revelar-se-á como a mais importante.
Esta carta nos convida a darmos valor à Terra e à propria vida, ela lembra-nos de nossa condição humana e nos faz buscar a harmonia com os instintos ligados ao elemento Terra.
Na polaridade negativa da Rainha de Ouros está o inverso de todas as característica positivas supracitadas, podendo culminar em uma não adesão à Terra, o que gera medo, insegurança, desconfiança, perda do ritmo de vida e insatisfação.
A essência Floral de Minas Pervinca é uma indicação favorável. A Formula do Segundo Chakra também se enquadra nas questões sugeridas pela Rainha de Ouros.
Pervinca - floral de Minas
Pervinca - foto © Florais de Minas

Pervinca Catharanthus roseus (L.) G. Don

  • Nome Popular: Vinca
  • Família Botânica: Apocinaceae
  • Qualidades Resumidas: Pervinca faz-se necessária àquelas personalidades que perderam ou jamais conseguiram conectar-se com a motivação primordial, com a inspiração básica, com o poder germinativo e criativo presentes na alma, de tal forma que os prejuízos advindos desta ruptura anímica ameaçam os seus corpos etérico-físicos e consequentemente seus processos vitais. Trata-se de uma essência floral de grande utilidade quando a falta de motivação profunda e de um propósito mínimo para a vida, e a dificuldade de encontrar uma “âncora” terrena, familiar, social e espiritual deixa a alma completamente “perdida” no caos da existência terrena. A essência floral facilita o “enraizar” (“vincar”) da alma no corpo e na Terra, principalmente quando há uma rejeição inconsciente à Graça da Vida.
Hibiscus - floral de Minas
Hibiscus - foto © Florais de Minas

Fórmula do Segundo Chakra

  • Qualidades Resumidas: Potencializa as atitudes criativas nos relacionamentos, sexo e reprodução. Facilita a assimilação de novas ideias. Estimula os impulsos de continuidade em todos os níveis e a noção de perpetuação, de realizar algo que marque a história. Confere capacidade de se perceber “movimentando com o externo, com o mundo”. Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções da próstata, colites, síndrome de irritabilidade intestinal, má absorção de nutrientes pelo intestino delgado, distúrbios na flora gastrintestinal, prisão de ventre, distúrbios sexuais e dores lombares. Composição: Aristoloquia, Hibiscus, Hymenaea, Lactuca, Lilium e Origanum.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...