Google Tag Manager

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 67/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Mins 67 de 78
67 taro
67- LXVII -  O Soldado da Moeda (Arcano 67)
Possibilidade de boa fortuna, porém, com grandes lutas. Esforços para encontrar a fortuna. Lutas e perigosas aventuras.
Esta lâmina significa chegada inesperada, visita, vantagem, ganho, lucro, interesse, paz, tranquilidade.
Este Arcano denota êxito, porém com grandes lutas, conquista de fortuna, apesar de todos os obstáculos. Paz e tranquilidade final.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WNFCimMl

67- Curinga – Valete de Ouros – LXXVII – O Cavaleiro de Ouros

Com o Cavaleiro de Ouros vemos personificada a disposição de construir valores reais e duráveis. Para isto deve-se utilizar a perseverança~e a constância.
Refere-se à força capaz de romper limitações, à persistência que produz frutos. A energia do Cavaleiro de Ouros outorga ao indivíduo a capacidade de ter firmeza par vencer as adversidades cotidianas.
Esta carta mostra o intercâmbio entre a intenção de concretizar e a praticidade.
Em Ouros, o Cavaleiro está profundamente enraizado no mundo da simplicidade, embora possa estar inconsciente com relação à essência da matéria; mostra uma alta identificação com suas forças.
Em sua polaridade negativa, pode representar – decorrente do exagero de sua ligação com a Terra – um alerta, contra a teimosia e a rigidez interna. Neste caso, verifica-se a necessidade da essências Florais de Minas Phyllanthus e ou Verbenacea. Em seu oposto pode apresentar preguiça, placidez, falta de foco. É como se o indivíduo acabasse de ser retirado de uma atividade na qual ele entregava suas intenções. Neste caso, Borragine, Capsicum, Rosa Canina, Piperita, podem ser essências Florais de Minas indicadas.
Phyllanthus - floral de Minas
Phyllanthus - foto © Florais de Minas

Phyllanthus Phyllanthus tenellus Roxb.

  • Nome Popular: Quebra-pedra
  • Família Botânica: Euforbiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aquelas pessoas sistemáticas, metódicas, perfeccionistas, pontuais, organizadas, teimosas, exigentes, preconceituosas, excessivamente sóbrias e severas consigo mesmas, e cujo comportamento gostariam que servisse de exemplo para outros. Para aqueles com dificuldades de adaptação e internamente prisioneiros de formas cristalizadas de sentimentos e pensamentos. A essência floral é útil quando há “rigidez” mental e emocional, fanatismo e idealismo exacerbados. Para aqueles excessivamente disciplinados em seus hábitos, exasperados por inúmeras e questionáveis necessidades. Para a autorrepressão e negação de si mesmo. A essência floral parece ser tanto mais requerida quanto mais idosa a pessoa, principalmente no que se refere à necessidade de quebrar resistências ao tratamento floral. Phyllanthus evoca em nossas profundezas as maravilhosas vibrações de adaptabilidade e de liberdade interior. Coadjuvante no tratamento energético dos distúrbios funcionais dos rins e dos ossos.
ver4
Verbenacea - foto © Florais de Minas

Verbenacea Cordia verbenacea DC.

  • Nome Popular: Erva-baleeira
  • Família Botânica: Borraginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos tensos, superansiosos, exasperados por justiça e, via de regra, muito entusiasmados com as próprias ideias e opiniões. Para aqueles propensos aos fanatismos de toda espécie, que assumem muitas atividades ao mesmo tempo e, quando iniciam as tarefas, sentem necessidade de terminá-las custe o que custar. Para as pessoas “inflamadas”, propensas a discussões, e lutadoras por causas justas. A essência floral busca desobstruir os canais de comunicação com aquelas regiões interiores da alma onde estão gravados os registros de extrema sabedoria, da vontade sábia e os conceitos de justiça divina. Trata-se de um “anti-inflamatório” floral.
Para saber mais,clique em Mais informações, abaixo.




 
Borragine - floral de Minas
Borragine - foto © Florais de Minas

Borragine Borago officinalis L.

  • Nome Popular: Borragem
  • Família Botânica: Boraginaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos pessimistas que, mediante o passar do tempo, interiorizaram muita falta de fé e desesperança. Para a depressão crônica, acompanhada de tensão no plexo solar e sensação de aperto ou abafamento no peito. Ajuda a afastar os pensamentos sombrios e negativos, através do florescimento de novas perspectivas pessoais. Útil quando a desistência se instala nos sentimentos e no nível do coração. Traz coragem e animação àqueles abandonados à própria sorte, principalmente aos idosos que sofrem à solidão.
Capsicum - floral de Minas
Capsicum - foto © Florais de Minas

Capsicum Capsicum frutescens L.

  • Nome Popular: Pimenta-malagueta
  • Família Botânica: Solanaceae
  • Qualidades Resumidas: Útil para os indivíduos resignados e apáticos. Para aqueles conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Apresentam insensibilidade emocional, fadiga constante, monotonia na expressão fácil e rigidez nas expectativas. Há carência de energia vital e um estado de “anemia psíquica”. A essência floral traz das profundezas do ser a energia da motivação interna.
Rosa Canina - floral de Minas
Rosa Canina - foto © Florais de Minas

Rosa Canina Rosa canina L.

  • Nome Popular: Rosa-silvestre
  • Família Botânica: Rosaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos resignados e apáticos, conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Útil àquelas pessoas passivas, pessimistas, frustradas, infelizes, entediadas, sem iniciativa, fatalistas, desvitalizadas e capituladas frente à vida. Rosa Canina é também importante para aqueles que sofreram uma forte decepção amorosa e então decidiram “congelar” o coração para a vida, tornando-se desconfiadas, “frias”, distantes e retraídas. A essência floral traz das profundezas da alma as energias sagradas de motivação, propósito e alegria de viver.
Piperita - floral de Minas
Piperita - foto © Florais de Minas

Piperita Mentha piperita L.

  • Nome Popular: Hortelã-pimenta
  • Família Botânica: Lamiaceae
  • Qualidades Resumidas: Para o indivíduo físico e mentalmente lento ou letárgico. Útil para aquele que demora muito a ter um claro discernimento das situações da vida, pois se atrasa em reunir os elementos necessários para a análise interior. É uma essência “aglutinadora” das múltiplas facetas da personalidade, “trabalhando” consistência, integridade e regulação, e favorecendo a instauração de um sincronismo com as exigências de crescimento. Trata-se de uma essência floral de aprendizado, útil às crianças com dificuldades escolares ou vítimas de algum acidente neurológico. Piperitadesperta maior capacidade psíquica de “digerir” e “assimilar” as impressões sensoriais, contribuindo para que a pessoa possa estar integralmente presente nas circunstâncias do seu dia-a-dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...