Google Tag Manager

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 68/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 68 de 78
68 taro
68- LXVIII – O Escravo da Moeda (Arcano 68)
Amor irrefletido das riquezas. Grandes perdas de fortuna, devido à más combinações e por sua própria falta. Grandes lutas para ganhar a vida. Pobreza, com possibilidade de viver feliz.
Esta lâmina significa moço louro, mensagem, notícia, trabalho, ocupações, aplicação, generosidade.
Este Arcano denota atividade nas ocupações e notícias favoráveis sobre assuntos monetários.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WNC5XSbz
68- LXVIII – Criança Loura – Escravo de Moedas – Valete – Jack – J
O Pagem de Ouros se refere à forma primordial do elemento Terra. Nele ocorrem as primeiras percepções da natureza e da capacidade de manifestação.
A nivel divinatório ele traz relação com a energia acumulada que pode ser utilizada em projetos materiais. É algo que deve ser poupado e não gastado de maneira indiscriminada; é uma energia que precisa ser nutrida e protegida.
No elemento Terra, o Pagem apresenta mais solidez e segurança do que em qualquer outro Naipe.
Em sentido personificado, tantas vezes refere-se a alguém que está fascinado e envolvido por uma atividade e, no entanto, está isento da preocupação com lucro e recompensa.
Aconselha-se os cuidados necessários – e as particularidades destes cuidados dependerão de cada situação – para que a energia apresentada por este Arcano não se disperse. Nesta fase, as coisas ainda não estão bem contornadas e conscientizadas, daí a necessidade de proteções especiais.
No caso deste Arcano, a indicação da essência floral será tão diversa quanto for a diversidade do fato apresentado. De modo geral,  vale a atenção às Essências Florais de Minas Linum e Millefolium.
linum2

Linum Linum usitatissimum L.

  • Nome Popular: Linho
  • Família Botânica: Linaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles indivíduos que experimentaram forte expansão de consciência, através de experiências muito duras e unilaterais, tendo como consequência sequelas em seus planos interdimensionais. Útil quando há indefinição sobre quais pensamentos e emoções pertencem à pessoa e quais pertencem a terceiros. Para aqueles cujo sistema nervoso se encontra abalado pelo abuso de drogas, sexo, alimentos, contatos mediúnicos e magias pessoais. Para as auras “manchadas” ou “rompidas”, as quais permitem livre acesso de “material ou energias estranhas” ao Eu. A essência busca no âmago da alma os conceitos de restauração e regeneração, conferindo uma atuação protetora e emergencial, atingindo tanto os corpos sutis quanto os densos da individualidade. Trata-se de um “alfaiate angelical” especializado na reforma ou restauração das “vestimentas” da alma.
Millefolium - floral de Minas
Millefolium - foto © Florais de Minas

Millefolium Achillea millefolium L.

  • Nome Popular: Milefólio
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos que estão atravessando mudanças que lhes podem ser dolorosas. Para a personalidade supersensível às ideias de terceiros, aos ambientes circundantes e às influências dos outros. Esta essência floral ajuda a romper hábitos arraigados e ligações outrora valiosas, dando proteção àquele que se sente vítima de encantamentos, “vampirismos” e toda a sorte de radiações ou emanações psíquicas ou espirituais negativas. Deve ser ministrada durante os estágios de transição espiritual, psíquica ou biológica (dentição, puberdade, menopausa, andropausa, gravidez, amputação de membros, separação, divórcio, mudanças de trabalho, de local de moradia, perda de emprego, etc.). Útil àqueles que estão tentando se livrar de vícios (alcoolismo, tabagismo, drogas e psicotrópicos), principalmente quando são induzidos por influências alheias ou externas.Millefolium deve ser empregada como uma espécie de “âncora” na formulação floral composta, quando se percebe a necessidade de harmonizar as profundas mudanças que o indivíduo poderá experimentar durante o tratamento, principalmente quando essências catárticas são ministradas.Millefolium fortalece os contornos da aura, tornando-a mais impenetrável às vibrações incompatíveis com os padrões da individualidade. Ajuda a alma manter-se fiel ao destino que lhe foi traçado, a cumprir seus desígnios mais profundos, sem permitir a interferência indevida de outros elementos ou forças estranhas. Desperta as qualidades de aceitação e adaptabilidade, imprescindíveis à verdadeira libertação interior
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...