Google Tag Manager

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 69/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 69 de 78
69 taro
LXIX – 69- A Casa – Dez de Moedas
78- LXXVIII – Dez Moedas (Arcano 69)
Aquisição de bens por seu próprio trabalho. Se os aspectos são favoráveis, aumento dos bens; no caso contrário, perigo de perde-los. Vida agitada, porém com boa reputação. Honras públicas e bom êxito nas empresas.
Esta lâmina denota dinheiro, ganho, retribuição, casa, residência, familia, bens móveis,grande alegria, mudança.
Este Arcano denota aquisição de bens pelo trabalh, êxito em propriedades e terras.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WN8u7wXT
Com o Dez de Ouros o cotidiano reflete plenitude, segurança, estabilidade e despreocupação. É a carta de riqueza interior e exterior. Representa a exaltação do elemento Terra: êxito em ligar com os bens materiais.
Nesta estação, é hora de nos descuidarmos de atividades, esforços e ficarmos atentos ao que a suposta monotonia nos proporciona.
O Dez de Ouros retrata que o indivíduo realizou algo permanente para ser passado adiante. Em termos concretos, atribuem a esta carta o momento de realização cuja importância e valor ultrapassam a existência do autor. Pode ser uma produção artística, a publicação de um livro ou uma obra que se mostre valorosa para a humanidade.
O indivíduo está diante de um mundo onde ele vê a manifestação de tudo o que desejava, principalmente a felicidade.
Como advertência, este Arcano sugere: “ Não esbanje nem permita que o luxo o deixe preguiçoso.”
Sob esta influência, aconselha-se o cuidado par que não ocorra o desprezo aos valores essenciais da vida.
A essência Floral de Minas Ignea revela-se favorável para cuidar dos exageros que podem sucumbir o indivíduo quando sob a influência deste Arcano.
Ignea - floral de Minas
Ignea - foto © Florais de Minas

Ignea Pyrostegia ignea (Vell.) Presl.

  • Nome Popular: Cipó-de-são-joão
  • Família Botânica: Bignoniaceae
  • Qualidades Resumidas: Para as situações críticas de escolha pessoal entre “valores internos” e “segurança externa”. Para as personalidades apegadas ao luxo, à ostentação, à ilusão das formas, às convenções, aos ornamentos e adornos materiais, em detrimento dos valores espirituais. Para aqueles vaidosos, com forte autoidentificação física, desconectados dos princípios morais e superiores. Ignea ajuda “queimar” a ilusão material, trazendo harmonia na manifestação dos vários corpos da pessoa. A essência deve ser empregada quando um equilíbrio entre espiritualidade e aparência se faz necessário no plano consciente. Útil no alinhamento mútuo entre os corpos físico, psíquico e espiritual. Trata-se de uma essência importante quando há rejeição da vida terrena, do próprio corpo físico e dos aspectos mais densos da manifestação. Igneaaquece a “chama da alma”, despertando e intensificando a vontade espiritual de crescimento na Terra.
Ela catalisa mudanças agudas, através da sublimação e purificação dos conceitos adquiridos ou impostos pela sociedade ou pela família, os quais poderiam estar adulterando o livre desabrochar da alma. A essência equilibra espiritualidade e manifestação terrena, sendo especialmente útil nos momentos de conflito ou provação, onde tais conceitos são colocados à prova. Ignea representa o “fogo sagrado de uma lareira” que reúne em torno de si a família dos homens, aquecendo seus corações com a chama amorosa do Divino Espírito Santo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...