Google Tag Manager

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 71/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 71 de 78
71 taro
LXXI - Oito de Moedas
76- LXXVI – Oito Moedas (Arcano 71)
Grandes contestações a respeito de bens. Processo. Herança disputada ou desviada. Fortuna adquiria na magistratura ou no tribunal. O dinheiro mal adquirido não seria aproveitado. Perigos provenientes de usura. Perigo de roubo. Grandes esperanças de fortuna e medíocres resultados.
Esta lâmina denota posição, emprego, processo, contestação.
Este Arcano significa perigo de roubo, grandes esperanças, porém pouco resultado, a posição estando sujeita à dificuldades.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WN2RbrfE
Oito de Ouros – LXXI – Moça Morena – O Oito de Ouros sugere, antes de tudo, o início de algo promissor. O indivíduo encontra prazer e emplogação naquilo que inicia.
É uma situação indicativa do aprendizado que garantirá o êxito. Relaciona-se com o autoconhecimento. Contamos com a sorte e nos abrimos para um novo campo de conhecimento.
Também no âmbito das relações afetivas, o Oito de Ouros mostra o início de um relacionamento promissor ou mesmo novas perspectivas dentro da relação já existente.
Apesar de sugerir início, o Oito de Ouros está longe da sensação de instabilidade.
Indica que confrontamos com experiências novas e desconhecidas na escola da vida. Se esta nova experiência será recepcionada de maneira expansiva ou contrariada, isto dependerá de predisposição bem interna par com o aprendizado.
Por referir-se à aprendizagem, a Formula do Aprendizado dos Florais de Minas, será útil nesta situação. Em se tratando de experiências de autoconhecimento, a melhor indicação é a Fórmula do Sexto Chakra.
Lantana - floral de Minas
Lantana - foto © Florais de Minas

Fórmula do Aprendizado

  • Qualidades Resumidas: Útil nas dificuldades gerais deaprendizado (concentração, percepção, compreensão, assimilação, síntese, desempenho, performance, memorização, aplicação prática, etc.) e também quando há necessidade de um certo amadurecimento psicológico. Pode ser usada nos casos de crianças desatentas na escola ou em crianças especiais. Para aqueles que sentem necessidade, em algum momento da vida, de extrair o máximo proveito das lições pertinentes às suas experiências mais significativas, pois sentem que estão sempre repetindo erros. Favorece a cura em seu nível mais profundo e genuíno de significação, pois desperta na alma uma ânsia salutar pelo cultivo da sabedoria e da humildade. A Fórmula de Aprendizado está inserida no conteúdo arquetípico expresso em uma memorável frase de Lao Tsé: “Aquele que aprende a adoecer não adoece!” Composição: Lantana, Lavandula, Margarites, Piperita, Rosmarinus, Salvia, Sonchus, Tabebuia e Taraxacum.
Luceris - floral de Minas
Luceris - foto © Florais de Minas

Fórmula do Sexto Chakra

  • Qualidades Resumidas: Confere a capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais (inteligência) e por em prática as ideias. “Trabalha” favorecendo a concretização do que se idealiza e do que se imagina. Traz consciência de nossas ações, pensamentos e sentimentos. Útil como coadjuvante floral no tratamento das disfunções visuais e endócrinas (em virtude da ligação entre esse centro e a hipófise). Composição: Ficus, Leonurus, Luceris, Pyllanthus e Rosmarinus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...