Google Tag Manager

sábado, 29 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 72/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 72 de 78
72 taro
75- LXXV -  Sete Moedas (Arcano 72)
Alta fortuna alcançada por um triunfo qualquer. Fortuna realizada por si mesmo. Casamento feliz. Lucros em contratos e negócios.
Esta lâmina significa boas notícias, dinheiro, riqueza, compra, especulação, negócio.
Este Arcano denota fortuna adquirida pelo trabalho pessoal.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WMzjrqSV
Em Sete de Ouros o crescimento embora não percebido é contínuo. Na Natureza não existe processo instantâneo, tudo é gradativo e paulativo.
Sob influência desta carta, nossa ação assemelha-se à não ação. É a oportunidade para nos dedicarmos à observação; é o tempo para nada fazermos; apenas estarmos em atenciosa paciência. É um Arcano que pede paciência e serenidade, o desenvolvimento é vagaroso, preceisamo lhe conceder o tempo necessário. De nada adianta acelerar o processo e a espera de resultados súbitos pode trazer frustração.
Dado ao contexto, atribuem ao Sete de Ouros a indicação de gravidez.
Atrás da situação apresentada por esta carta pode estar a necessidade de se tomar uma decisão, no entanto aconselha-se ponderação e cautela.
A essência Floral de Minas Impatiens, sobretudo a formula Calmim, nos ajudará neste momento de espera.
Impatiens - floral de Minas
Impatiens - foto © Florais de Minas

Impatiens Impatiens walleriana Hook. f.

  • Nome Popular: Beijo
  • Família Botânica: Balsaminaceae
  • Qualidades Resumidas: Para aqueles que são rápidos na ação e no pensamento, perdendo sempre a paciência com pessoas lentas. Para os indivíduos francos e com muita iniciativa, mas também tensos, irritadiços, nervosos com detalhes, impetuosos, impulsivos, impacientes, ansiosos e fisicamente inquietos. A essência é útil quando há aflição, ansiedade, tensão, irritabilidade, agressividade, nervosismo, insônia, hipertensão e problemas psicossomáticos em geral. Coadjuvante na agitação psicomotora infantil. Impatiensresgata na alma os conceitos de tolerância, paciência, tranquilidade e serenidade.
Mimosa - floral de Minas
Mimosa - foto © Florais de Minas

Calmim

  • Qualidades Resumidas: Fórmula floral indicada para o tratamento de pessoas com tensão nervosa, ansiedade, agitação, irritabilidade, ruminação mental, preocupação excessiva, impulsividade, impaciência, confusão mental e agressividade. Útil como coadjuvante nos distúrbios psicossomáticos (insônia, dor de cabeça, indigestão de origem nervosa, gastrite, hipertensão arterial de fundo nervoso, dor muscular e prisão de ventre). Ajuda desenvolver serenidade, calma e paz para a mente. Composição: Basilicum, Ficus, Fuchsia,Impatiens, Lavandula, Mimosa, Momordica, Psidium e Vervano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...