Google Tag Manager

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os Arcanos do Taro e os Florais de Minas 47/78

Os Arcanos do Tarô e os Florais de Minas 47 de 78
47 taro
XLVII – 47 – Desgosto – Quatro de Taças
44- XLIV – Quatro Copas (Arcano 47 Quatro de Taças)
Aproximação de uma grande alegria. Amor sólido e durável. Amizades úteis. Realização dos projetos e das esperanças do coração. Bons encontros. Reuniões.
Esta lâmina significa parentesco, família, meio social.
Este Arcano denota amores sólidos e duráveis, amizades úteis, realização das esperanças, aproximação de uma grande alegria.
Ler mais: http://biometrio.blogspot.com/2011/08/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos_13.html#ixzz1WnFY8LcA
O Quatro de Copas retrata o descontentamento a nível emocional, e pode sugerir insconstância nos sentimentos.
Embora tudo pareça bem e se mostre promissor, existe dúvida e desconfiança. Podemos ser tomados de suspeitas com relação ao outro e isto gera insatisfação, tédio e depressão dentro do relacionamento.
Se antes desejávamos alguma coisa com ímpeto, agora, depois que estamos plenamente saciados, transformamos o desejo em rejeição, aversão e irritação.
Anuncia apatia. A motivação chegou ao ponto mais baixo e pode tomar parte de nossas emoções, enquanto que em nível de cotidiano a monotonia é o que se expressa.
Por trás de toda a apatia e desconfiança esta carta pode ser um convite para que superemos tal situação e estejamos abertos aos impulsos de reconciliação e superação.
Cuidando da apatia e da resignação, as essências Florais de Minas Rosa Canina e Capsicum se enquadram às indicações terapêutica quando sob a influência deste Arcano. Se a tônica é a desconfiança afetiva, as essências Florais de Minas Chicorium ou Pastoris serão necessárias.
roc4
Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.




Rosa Canina - floral de Minas
Rosa Canina - fotos © Florais de Minas

Rosa Canina Rosa canina L.

  • Nome Popular: Rosa-silvestre
  • Família Botânica: Rosaceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos resignados e apáticos, conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Útil àquelas pessoas passivas, pessimistas, frustradas, infelizes, entediadas, sem iniciativa, fatalistas, desvitalizadas e capituladas frente à vida. Rosa Canina é também importante para aqueles que sofreram uma forte decepção amorosa e então decidiram “congelar” o coração para a vida, tornando-se desconfiadas, “frias”, distantes e retraídas. A essência floral traz das profundezas da alma as energias sagradas de motivação, propósito e alegria de viver.
Capsicum - floral de Minas
Capsicum - foto © Florais de Minas

Capsicum Capsicum frutescens L.

  • Nome Popular: Pimenta-malagueta
  • Família Botânica: Solanaceae
  • Qualidades Resumidas: Útil para os indivíduos resignados e apáticos. Para aqueles conformados com a própria condição adversa e que se sentem incapazes de dar um novo passo na tentativa de alterá-la. Apresentam insensibilidade emocional, fadiga constante, monotonia na expressão fácil e rigidez nas expectativas. Há carência de energia vital e um estado de “anemia psíquica”. A essência floral traz das profundezas do ser a energia da motivação interna.
Chicorium - floral de Minas
Chicorium - foto © Florais de Minas

Chicorium Chicorium intybus L.

  • Nome Popular: Chicória
  • Família Botânica: Asteraceae
  • Qualidades Resumidas: Para os indivíduos egoístas e possessivos, que gostam de atenção constante e se sentem magoados facilmente. Não apreciam ficar sozinhos e choram com facilidade. Manifestam forte carência afetiva e sufocam os outros ao invés de amarem. Cobram retorno de afeto e interferem nos sentimentos e atitudes daqueles que lhes são mais próximos. Gostam de manter seus entes queridos sempre nas proximidades, ao próprio alcance, para assim melhor controlá-los e corrigí-los, principalmente no que se refere aos sentimentos. A essência floral traz a energia do amor altruísta e incondicional. Desperta a capacidade de amar a todos, indistintamente. Ajuda a sublimar as ligações afetivas estreitas e pessoais em padrões amorosos planetários, cósmicos e universais.
Pastoris - floral de Minas
Pastoris - foto © Florais de Minas

Pastoris Zeyheria tuberculosa Bur.

  • Nome Popular: Bolsa-de-pastor
  • Família Botânica: Bignoniaceae
  • Qualidades Resumidas: Para o retraimento, a falta de sociabilidade, o isolamento pessoal, familiar ou grupal. Para as pessoas muito desconfiadas com relação às intenções e às atitudes dos outros. Para aqueles que têm o corpo mental frequentado por ideias de hostilidade e que projetam tais expectativas sempre que algum estranho se aproxima. A essência floral é importante na conquista de um relacionamento pessoal mais leve, confiante e criativo. Pastoris contribui para aplacar os julgamentos alienados e as barreiras separatistas, desenvolvendo maior moderação, benevolência e fraternidade na convivência mútua. Coadjuvante em diversos problemas dermatológicos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...